Igorcardoso

1 dia de vida

Postagens recomendadas

Igorcardoso

minha calopsita botou 4 ovos , um deles completou 22 dias hoje e estava preso no ovo piando com dificuldades de sair , peguei e retirei um pedaço da casca para ele sair com mais facilidade , fazendo isso devolvi no ninho e o macho terminou de ajudar o filhote há sair do ovo isso foi hoje de manhã , abri o ninho e fui verificar se o macho ou a fêmea tinha feito algum ferimento no filhote mas não tinha nada de errado , exceto quando vi o filhote meio que parado perto dos outros ovos , está mole mas não consigo dizer se está vivo pois não se meche , o que faço ??????????? estou desesperado pois ele ta paralisado mais esta mole faz um tempinho já , não está machucado nem nada só não se meche , será que está dormindo ?????? o que faço ??? deixo até amanhã , espero um pouco ???????????? me ajudem ???????? sou inexperiente, minha primeira ninhada estou muito triste !!!!!!!!!!!!!!!!!

Editado por Igorcardoso

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Raquel Carvalho

Pega um pedaço de papel toalha ou até higiênico e passa o dedo nele para ver se ele da alguma reação, sem que os pais dele vejam porque eles podem querer abandonar, dependendo. Estou na primeira ninhada também, tiveram 3 filhotes, mas somente um está vivo hoje. Fique sempre atento para ver se os pais estão alimentando, aquecendo eles. No terceiro dia que eles começam a comer!

• Gostei 2

Compartilhar este post

Link para o post
Célia Maia

Após o nascimento não temos o que fazer, a natureza é que tem que agir. Os dois primeiros dias o filhote nasce com reservas de alimento, então não é falta de alimento, mas precisa ser aquecido. Observe se os pais estão aquecendo ele, caso negativo coloque uma lâmpada de 60w numa distância segura para não queimar ele e um paninho para tirar um pouco da claridade, assim ele se aquece. Se você perceber que com um dia e meio eles ainda não alimentarão o filhote, dai você entra com a papinha, no início o bico é mole então você pode com os dedos abrir levemente para alimentar ele. Infelizmente nem todos sobrevivem quando nascem, então vamos torcer para que ele esteja bem e os pais continuem a criação dele.

• Gostei 1

Compartilhar este post

Link para o post
Dani Reis

Perdi dois filhotes assim, agora aprendi.Quando piam no ovo eles tem ate 72 horas para nascer,se tirar antes da hora e ainda estiver com a "bolsa" sem chance de sobreviver, se fizer a ovoscopia e não ver nenhum resíduo de sangue e o ovo estiver meio que "quebrado" e o piado fraco, pode ajuda lo a nascer.Estou com 3 filhotes e a diferença entre os 3 é de 8 dias o mais novo está com 3 dias e hoje infelizmente tive que tirá lo do ninho pois os pais não o alimentava, e está machucado pois os mais velhos o pisoteava e como é muito pequeno não conseguia nem levantar,está no meu quarto em um outro ninho com serralha, um paninho e um copo de água para umidecer o ninho,será um milagre ele sobreviver por ser tão novinho, dou papinha a cada 2hrs e meia 24hrs por dia com uma seringa de insulina sem abrir a boca, vou apertando devagar e ele suga sozinho.Tô com o coração apertado pedindo a Deus que ele sobreviva.Espero que o seu tenha sobrevivido.Dê notícias.

• Gostei 2

Compartilhar este post

Link para o post
Igorcardoso

obrigado pessoal , desculpa pela demora estava muito aflito , dos 4 ovos 1 saiu e morreu , outro não chegou sair e os outros 2 saíram um está com 26 dias firme e forte o outro não consegue ficar de pé pernas parecem estar fracas estou alimentando na papinha as pernas dele se mechem mais ele não consegue se equilibrar e nem sequer ficar em pé ele está com 23 ou 24 dias o que devo fazer ?????????????

Compartilhar este post

Link para o post
Evellyn raiana
Em 26/02/2016 at 17:26, Raquel Carvalho disse:

Pega um pedaço de papel toalha ou até higiênico e passa o dedo nele para ver se ele da alguma reação, sem que os pais dele vejam porque eles podem querer abandonar, dependendo. Estou na primeira ninhada também, tiveram 3 filhotes, mas somente um está vivo hoje. Fique sempre atento para ver se os pais estão alimentando, aquecendo eles. No terceiro dia que eles começam a comer!

Olar, o meu casal de calopsitas tb é a primeira ninhada, tiveram 3 ovos, más só um estar vivo também, eu estou cuidado agora, fazendo o possível pra que viva

• Gostei 1

Compartilhar este post

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado..   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.