Jump to content

Viveiro para calopsita e periquito australiano. pronto (quase)


KamilaF

Posts Recomendados

@KamilaF...eu tenho uma amiga q a muito tempo  tinha um viveiro...dai ela fez assim...colocou  TNT ou sombrite nao me lembro bem  na frente e nas laterais e fixou madeira embaixo do TNT (para  o vento nao levantar) e ficava sempre enrolado e preso na beira do telhado..quando anoitecia e tb quando esfriava  ela desenrolava e ficava tudo tampadinho e organizadinho e as calopsitas .!! Eu achava muito pratico!

E as calopsitas ficavam protegidas da corrente de vento*

Link para compartilhar
Share on other sites

Eu penso em fazer assim se precisar tapar, @gilva. Fica muito prático mesmo. Se precisar, já tenho tudo pronto pra pregar uma lona que é meio um tecido, não sei o nome certo. Mas por enquanto está tão quente aqui que não vou colocar não.  Se precisar, ta na mão rsrs

Eu também amo bichinhos gordos @Daniela. Mas a Zara ta exagerando na gordice kkkkk Dieta nela!

Editado por KamilaF
Link para compartilhar
Share on other sites

20 horas atrás, KamilaF disse:

Ele é bem vedado de tela em todo os ângulos, Rosii, não tem nenhuma brechinha onde possa entrar nada. Eles dormem no poleiro mais alto, que eu deixei propositalmente no meio do viveiro, longe das laterais. Então penso que contra predadores está seguro. Você acha que pode ter algum perigo?

E quanto ao clima, aqui é tão quente que antes de proteger contra o frio, eu vou precisar de por um ventilador pra elas a noite kkkkkkkkk é tenso. Mas, sério agora. Aqui não faz frio, no máximo refresca a noite. E também as Calopsitas e periquitos se originaram em regiões da Austrália onde há uma variação enorme de temperatura de dia e a noite e também nas estações do ano. As variações aqui da minha região são bem amenas, não compromete nem a saúde nem o bem estar delas. Em um caso atípico extremo, temos como tapar as laterais com plástico, tecido ou lona.

Que bom que seu viveiro é seguro.

Eu colocaria algo pra tampar a noite, por mais fresco que seja a temperatura pode cair de repente ou virar ventar, e vento faz mal pra elas.

Sobre perigo de bichos, a noite tampar ajudaria tb, pois pode passar algum bicho, elas assustarem e a tendência é se debaterem, indo parar na tela. Aí ficam presas fáceis, pra possível predador.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Kamila, tome cuidado com essa tela, calopsitas conseguem abrir ela muito facilmente basta elas quererem.

O viveiro fica no interior? Se for, você tem que tomar bastante cuidado com os animais de fora. Tente cercar bem o local para evitar cachorros e animais selvagens, essa tela é muito fina e pouco resistente para esse tipo de local.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 months later...
  • 2 anos depois...

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...