Jump to content

Primeiros filhotes de téo & khal(fotos)


Paulinho Cochito

Posts Recomendados

1 hora atrás, GabrielEger disse:

Nossa, q ruim... :(

Pior q mesmo sem saber voar quando se assustam conseguem ir embora num vôo só...

Eu tmbm gosto muito do canela, tenho um q é canela mas é daqueles q é mais pra Cinza claro q pro tom de marrom... 

Um cb arlequim canela com essa cor fica muito dahora...pra vc agora só vai faltar introduzir o CB na genética dos filhotes dele kkk

 

Mas eu ainda n sei se vou ficar com ele, to ficando meio sem espaço aqui, então tenho que avaliar bem qual filhote irá ficar rs Um arlequim canela cb eh um dos meus sonhos de consumo hehe A Bella eh quase isso, mas ela tem pérola tb.

Link para compartilhar
Share on other sites

@Paulinho Cochito Meus filhotes aqui estão praticamente na mesma idade que o seu, interessante que desde nascidos cada um tem uma personalidade um é mais medroso outro é mais bravo, um mais calmo.:D Com os 4 filhotes sao 11 calopsitas mais um casal de periquitos com 4 ovos, um casal de mandarin e outro periquito solteiro.

vou ter que sair de casa para caber todo mundo kkkk.

pessoal qual momento ideal para cortar as asas do filhote pela primeira vez?? 30 dias?

 

@Paulinho Cochito @Guilherme Carli @Mersson @gilva @GabrielEger

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

14 minutos atrás, Ezequiel disse:

@Paulinho Cochito Meus filhotes aqui estão praticamente na mesma idade que o seu, interessante que desde nascidos cada um tem uma personalidade um é mais medroso outro é mais bravo, um mais calmo.:D Com os 4 filhotes sao 11 calopsitas mais um casal de periquitos com 4 ovos, um casal de mandarin e outro periquito solteiro.

vou ter que sair de casa para caber todo mundo kkkk.

pessoal qual momento ideal para cortar as asas do filhote pela primeira vez?? 30 dias?

 

@Paulinho Cochito @Guilherme Carli @Mersson @gilva @GabrielEger

Noooossa, eh mt ave numa casa rsrs Eu tenho 7, e vou ficar com pelo menos 1 filhote, então já vai pra 8. Minha mulher fica doida cada vez q pego mais um, mas ela me ajuda bastante rs Mas não paro até conseguir um arlequim heavy cb canela e um arlequim reverso cb fulvo hahaha O pessoal aqui diz que com 25 dias já eh bom cortar. Acho q a @gilva mesmo perdeu um nessa idade assim. Mas como os meus nem saíram do ninho ainda vou esperar mais um pouco.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

4 minutos atrás, Paulinho Cochito disse:

Noooossa, eh mt ave numa casa rsrs Eu tenho 7, e vou ficar com pelo menos 1 filhote, então já vai pra 8. Minha mulher fica doida cada vez q pego mais um, mas ela me ajuda bastante rs Mas não paro até conseguir um arlequim heavy cb canela e um arlequim reverso cb fulvo hahaha O pessoal aqui diz que com 25 dias já eh bom cortar. Acho q a @gilva mesmo perdeu um nessa idade assim. Mas como os meus nem saíram do ninho ainda vou esperar mais um pouco.

Os meus tb não saíram do ninho, mais pego eles por alguns minutos todo dia para ficarem mansos, mesmo assim dentro de casa com as portas e janelas fechada, mais é sempre bom prevenir.

Link para compartilhar
Share on other sites

4 minutos atrás, Ezequiel disse:

Os meus tb não saíram do ninho, mais pego eles por alguns minutos todo dia para ficarem mansos, mesmo assim dentro de casa com as portas e janelas fechada, mais é sempre bom prevenir.

Tb faço isso rs Os seus estão com quantos dias?

Link para compartilhar
Share on other sites

Parabéns estao lindos! 

Na minha opinião você não deveria misturar as aves assim, pra evitar doenças. 

@Ezequiel com 4 semanas ja pode fazer o primeiro corte de penas, lembrando que depois de cerca de uma semana você deve refazer o corte, pois as penas ainda estão em fase de crescimento.  

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

10 minutos atrás, Guilherme Carli disse:

Parabéns estao lindos! 

Na minha opinião você não deveria misturar as aves assim, pra evitar doenças. 

@Ezequiel com 4 semanas ja pode fazer o primeiro corte de penas, lembrando que depois de cerca de uma semana você deve refazer o corte, pois as penas ainda estão em fase de crescimento.  

Eu devolvi, ele ficou pouco tempo aqui. Mas sábado vou pegar ele e deixar separado numa caixa com maravalha e alimentá-lo com papinha. Ele eh um arlequim canela, neh?! Ah, e quanto ao fato dos pais terem acasalado hj, será que já tão pensando em nova postura?! Com quantos dias posso tirar o ninho e colocar eles numa caixinha no fundo do viveiro?!

Editado por Paulinho Cochito
Link para compartilhar
Share on other sites

1 minuto atrás, Paulinho Cochito disse:

Eu devolvi, ele ficou pouco tempo aqui. Mas sábado vou pegar ele e deixar separado numa caixa com maravalha e alimentá-lo com papinha. Ele eh um arlequim canela, neh?!

Não querendo ser chato, mas o pouco tempo já é o bastante pra transmitir alguma coisa. Bom, não vamos pensar nisso, tomara que esteja tudo ok!

Em relação a mutação é um Arlequim Canela mesmo, qual a mutação dos pais? As vezes de pra saber o sexo. 

Adoro os canelas e os arlequins, quando são arlequins canelas então...

Link para compartilhar
Share on other sites

2 minutos atrás, Guilherme Carli disse:

Não querendo ser chato, mas o pouco tempo já é o bastante pra transmitir alguma coisa. Bom, não vamos pensar nisso, tomara que esteja tudo ok!

Em relação a mutação é um Arlequim Canela mesmo, qual a mutação dos pais? As vezes de pra saber o sexo. 

Adoro os canelas e os arlequins, quando são arlequins canelas então...

Sem problema, melhor pensar positivo mesmo rs Mas eu tb nunca fiz exames em nenhum dos meus, então n sei se algum deles tem alguma doença rs Arlequim e canela são tops mesmo rs Não sei ao certo quem são os pais, pq meu pai mudou há pouco tempo e quando levou as calopsitas pra outra casa ele acabou juntando ovos de 2 casais diferentes no mesmo ninho, n lembro agora o pq dessa doideira, mas td bem. E soh nasceu esse tb. Vou ver com ele se ele sabe ao menos quais são os dois casais rs

Editado por Paulinho Cochito
  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

3 horas atrás, Guilherme Carli disse:

Parabéns estao lindos! 

Na minha opinião você não deveria misturar as aves assim, pra evitar doenças. 

@Ezequiel com 4 semanas ja pode fazer o primeiro corte de penas, lembrando que depois de cerca de uma semana você deve refazer o corte, pois as penas ainda estão em fase de crescimento.  

Valeu pela dica guilherme.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Que lindo bebê! Concordo com o Guilherme, mas uma vez que já houve contato, nao há pq separar mais e pensar positivo. Ele, aparentemente, parece saudável. Muito lindo seu novo bebê e os seus bebês "oficiais" tb. Fico doida aqui vendo tanta lindeza!:x

Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Stephanie disse:

Que lindo bebê! Concordo com o Guilherme, mas uma vez que já houve contato, nao há pq separar mais e pensar positivo. Ele, aparentemente, parece saudável. Muito lindo seu novo bebê e os seus bebês "oficiais" tb. Fico doida aqui vendo tanta lindeza!:x

Obg! rs Mas eu vou separar soh pq os pais n o alimentaram. Vou ver se cnsg na papinha!

Link para compartilhar
Share on other sites

Um tempinho 1 fico fora ...ja vejo tanta novidade...rsrs

Paulinho... seus  bebes estao lindos!!!....esse canela tb ta lindo!

Uma dica...assim q  o casal comeca a acasalar ...retira o ninho...forra a gaiola com uma toalha de rosto e coloca eles...e a noite cobre a gaiola!..

 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...