Jump to content

Filhotes! que alegria!


Dona

Posts Recomendados

Oi gente

Fiquei feliz por saber que vou ter uma lutina mas fiquei triste no sábado ao verificar o ninho um dos filhotes estava morto.Pelo tamanho deve ter sido o terceiro ovo.Estava com o papo cheio mas notei que tava com a barriga cheia também.Os outros estão bem.O que pode ter acontecido ?

Vou postar fotos dos filhotes depois.Já limpei o ninho e me arrependo de não ter comprado 2 ninhos pra ir revesando quando limpar.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Boa tarde a todos

Apesar da dificuldade que está sendo essa primeira ninhada de minhas primeiras calopsitas, sempre que olhamos os filhotes é uma sensação incrível.

Momento da mãe alimentando sob minha supervisão na foto.

To achando que virá um canela que é o da outra ponta na foto.O que acham ?

Os pais não ficam no ninho então tenho deixado um aquecedor próximo.Outra coisa é que quando os pais tem acesso aos filhotes ficam alimentando como se ainda fossem recém-nascidos e mesmo com papo cheio.Os filhotes nem conseguem dormir muito porque toda hora os pais querem alimentar.

Espero que possam ajudar quem já passou por isso com aves pouco experientes na criação dos filhotes.

Obrigada

mamaejujuba.jpg

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

legal muito bonito seus filhotes!! é assim mesmo quando somos vovôs de primeira viagem!! só pra ter uma idéia! , o meu casal canela me aprontou uma aki em casa!! bom eles estão com um filhote de um pouco mais de  dois meses, quando estava com um mês e 20 dias o filhote saiu do ninho e num voltava mais, então deixei o ninho lá na gaiola, pra caso ele entrar e ficar aquecido, só que surpresa! eu não vigiei o ninho, e os danados colocaram quatro ovos e chocaram rapidão!! então ontem cheguei em casa e piadinhos no ninho, fui olhar incrédulo!! fiquei surpreso com a velocidade , e detalhe eles já fizeram algo parecido, colocaram sete ovos seguidos na primeira tentativa de chocar só que num deu certo e tirei o ninho para descansarem por três meses ! agora tou comprando tudo que se acha de alimentação reforçada para eles terem energia e darem conta dos quatro que nasceram, já que o outro tá grandinho e num precisa tanto deles! esses pequenos são demais, todo cuidado é pouco

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Acompanhando Dona,

 

O casal aki de casa colocou cinco ovos tbm, o primeiro filhote nasceu segunda porém morreu na mesma madrugada, o segundo é terceiro nasceram quarta, o quarto filhote nasceu essa madrugada e tem mais um pra nascer! Porém o quarto ovo ela colocou com intervalo de um dia do terceiro, e essa q nasceu hoje q seria do quarto ovo eh uma lutino tbm! Agora continuo torcendo p q de tudo certo com esses pequenos, os seus e os meus, vai nos atualizando!

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Proteus disse:

legal muito bonito seus filhotes!! é assim mesmo quando somos vovôs de primeira viagem!! só pra ter uma idéia! , o meu casal canela me aprontou uma aki em casa!! bom eles estão com um filhote de um pouco mais de  dois meses, quando estava com um mês e 20 dias o filhote saiu do ninho e num voltava mais, então deixei o ninho lá na gaiola, pra caso ele entrar e ficar aquecido, só que surpresa! eu não vigiei o ninho, e os danados colocaram quatro ovos e chocaram rapidão!! então ontem cheguei em casa e piadinhos no ninho, fui olhar incrédulo!! fiquei surpreso com a velocidade , e detalhe eles já fizeram algo parecido, colocaram sete ovos seguidos na primeira tentativa de chocar só que num deu certo e tirei o ninho para descansarem por três meses ! agora tou comprando tudo que se acha de alimentação reforçada para eles terem energia e darem conta dos quatro que nasceram, já que o outro tá grandinho e num precisa tanto deles! esses pequenos são demais, todo cuidado é pouco

Obrigada.Quero ver foto dos seus também.Esse seu casal é rápido hein ...rs. Imagina o desgaste de uma postura logo seguida de outra né ? Estou tentando evitar que isso aconteça,por isso retirei o ninho quando pude e pretendo deixar eles descansarem pelo menos uns 6 meses.Estou na torcida pelos seus e que dê tudo certo nessa incrível jornada de nossos topetudos rs.

1 hora atrás, Leandro França disse:

Acompanhando Dona,

 

O casal aki de casa colocou cinco ovos tbm, o primeiro filhote nasceu segunda porém morreu na mesma madrugada, o segundo é terceiro nasceram quarta, o quarto filhote nasceu essa madrugada e tem mais um pra nascer! Porém o quarto ovo ela colocou com intervalo de um dia do terceiro, e essa q nasceu hoje q seria do quarto ovo eh uma lutino tbm! Agora continuo torcendo p q de tudo certo com esses pequenos, os seus e os meus, vai nos atualizando!

Também estou acompanhando os seus. Esse momento do nascimento dos ovos é de muita expectativa né ? Estou na torcida pelos seus também e quero ver fotos, é uma delicia ver essas fofuras.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Oi pessoal

Continuo supervisionando a mãe alimentando os filhotes mas deixei ela um dia de castigo por que num descuido meu acabou machucando um dos filhotes. Hoje achei ela mais calma e deixei ajudar alimentar a cria.

Fiquei preocupada por que ela fez um coco marrom.Ela conseguiu arrancar o reboco da parede e quando vi ela já tinha comido uns pedaços.Será que pode fazer mal aos filhotes ?

Queria saber a rotina dos pais com a alimentação dos filhotes quando estão na idade dos meus ( 23 dias mais velho,19 dias e 18 dias) por que como sou eu que fico deixando os pais alimentarem não sei o intervalo que normalmente os pais alimentam.Quando vejo que o papo dos filhotes esvazia ponho os pais para alimentar mas o problema é que vejo que as vezes os pais ainda tem comida no papo mas os filhotes já estão entupidos.Será que faz mal eles ficarem com papo cheio até a próxima vez de alimentar ?

Hoje tirei fotos deles e queria a opinião de vocês sobre a mutação do filhote cinza da direita na foto ?

 

filhotes 20 dias.jpg

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Seguinte, os pais sabem quando alimenta-los, não se preocupe ok? Eles não precisam de seguir horário já que não estão na papinha. 

A mutação deles é Lutino, Arlequim Perola e Perola.  Creio que essa Lutino, seja Lutino Perola. 

Atualize! 

@Dona

Link para compartilhar
Share on other sites

Obrigada @Guilherme Carli por suas explicações e aproveito para postar fotos dos bebes que estão com 35 dias a mais velha (acho que é fêmea), 31 dias o Pérola (acho que é macho) e 30 dias a Lutina (acho que é fêmea). A mais velha está voando com os pais pela casa e é muito legal acompanhar os pais ensinando os primeiro voos.Como podem ver já beliscam as sementes no chão da gaiola e a mais velha já come algumas vezes sozinha mas também no chão.Hoje a lutina bebeu água  mas ainda não entendem bem onde estão os alimentos em potes e a água.

A noite separo a fêmea e deixo os filhotes com o pai na gaiola.Espero que a próxima ninhada que tiverem seja mais fácil ..rs

filhotaperola.jpg

filhotes30dias.jpg

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...