Sarah Bevilaqua

Minha calopsita não para de piar

Postagens recomendadas

Sarah Bevilaqua

Olá!

Minha calopsita (fêmea) ultimamente está com o hábito de ficar piando sem parar, mesmo no meu ombro, no sofá... Ela está fisicamente bem, e geralmente só piava quando queria que eu abrisse a gaiola, mas agora está mais constante e aparentemente sem motivo, pois tem comida e brinquedos sempre a disposição. Não são aqueles piados agudos (de quando querem atenção), nem aqueles de espirro. Meu marido acha que ela quer conversar ou cantar, o que vocês acham? 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Sarah Bevilaqua

Me respondam :(

Compartilhar este post

Link para o post
KellySiqueira

Tenho duas aqui, não confirmei ainda, mas acredito serem um casal. Os dois gritam sem parar de manhã, quando coloco a gaiola para fora (eles dormem em um quarto pra evitar corrente de vento). E gritam tbm sem parar quando pego um deles, começa aqurla gritaria um chamando pelo outro (parece). 

Não sei o que pode ser, mas você já tentou ficar assobiando pra ela e ver se ela repete? De repente pode mesmo ser vontade de "se comunicar com você". 

Vamos ver se o pessoal mais experiente aparece aqui pra ajudar! :)

• Gostei 1

Compartilhar este post

Link para o post
Rogério M.

@Sarah Bevilaqua, aqui em casa o meu também faz isso. Como é diferente daquele piado para chamar atenção, eu sempre entendi que seria ele querendo se comunicar comigo.

Porém, apesar dele ser macho, ele nunca arriscou cantar, mas ele é novo ainda, uns 4 meses.

• Gostei 1

Compartilhar este post

Link para o post
Sandra Gomes

Aqui em casa tbm acontece muito. Querem conversar mesmo. 

• Gostei 1

Compartilhar este post

Link para o post
Kovu e Kiara

Ela pode edtar precisando de um ninho. As calopsitas, independente do sexo, gostam de fazer seus ninhos e as fêmeas botam ovos mesmo sem o acasalamento. Compre um ninho, é bem provável que ela pare de gritar.

Compartilhar este post

Link para o post
Alexandre Amado

A minha também está assim pela 2x seguida, na primeira comprei um ninho e realmente ela diminui, e bota ovo, mas eu vi que não é bom deixar.... Creio que seja pq ela está chamando um macho, o jeito é deixar piar... Só espero que passe essa fase ??

Compartilhar este post

Link para o post
Nascimento

O casal que eu tenho tbm piam q nem malucos de manha. O macho que é o mais xarope vai até meio dia nessa indaga. Pelo que eu notei, esses piados sao mais comuns nesse começo de verão. Deve ter algo a ver com época de reprodução, estação etc 

• Gostei 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora