Jump to content

Dúvidas sobre o cio (acasalamento)


Daiane Cristina

Posts Recomendados

Boa noite galera :) 

Tenho uma calopsita a 1 ano e meio, e hoje comecei a reparar um comportamento diferente nela.

como se estivesse no cio, estou preocupada pois ela é sozinha... Queria saber se tem algum problema em não arrumar um macho para ela :( 

- Quanto tempo dura esse suposto "cio"? 

- Essas aves podem ficar sem acasalamento durante a vida delas?

 

Desde já fico grata! 

Link para compartilhar
Share on other sites

Como seria esse ''cio''?
Agora vai entrar a época de reprodução, é normal eles ficarem com um comportamento diferente mesmo, rss!
Não se preocupe, não precisa arrumar um macho só por causa do comportamento não =)
E podem ficar sem se acasalar sim ^_^

Link para compartilhar
Share on other sites

Isso mesmo, não tem problema ficar sem macho. Eles tem esse comportamento mesmo estando sem parceiro.

Pode ser que apareça ovo mesmo sem macho, é normal. Se isso acontecer vc simplesmente joga o ovo fora. É muito desgastante ela botar um ovo, imagina chocar. Sem macho nem pensar em colocar ninho ok?? Isso só estimula esse tipo de comportamento.

Link para compartilhar
Share on other sites

13 horas atrás, BrunaJR disse:

Como seria esse ''cio''?
Agora vai entrar a época de reprodução, é normal eles ficarem com um comportamento diferente mesmo, rss!
Não se preocupe, não precisa arrumar um macho só por causa do comportamento não =)
E podem ficar sem se acasalar sim ^_^

Hum entendi, tomara que passe logo tadinha rsrs.

então ela fica se esfregando na gaiola fazendo um piadinho bem baixinho que nunca ouvi antes, e é só em um local da gaiola.

Obrigada pela resposta me ajudou ^_^

 

13 horas atrás, Silviajapa disse:

Isso mesmo, não tem problema ficar sem macho. Eles tem esse comportamento mesmo estando sem parceiro.

Pode ser que apareça ovo mesmo sem macho, é normal. Se isso acontecer vc simplesmente joga o ovo fora. É muito desgastante ela botar um ovo, imagina chocar. Sem macho nem pensar em colocar ninho ok?? Isso só estimula esse tipo de comportamento.

Obrigada por essas dicas, nem vou pensar em colocar ninho depois dessa... 

dá uma dó.. até penso em arrumar um macho para ela, mais isso futuramente, e ela com esse comportamento me preocupou, agora fico mas em paz sabendo que passa. grata :)

Link para compartilhar
Share on other sites

Elas levantam o rabo e o macho vai e pronto... Fica alí namorando... Se vc me entende. Mas ela pode fica sem o macho é a época como bruna falou, já vc quere filhote ou um par pra ela compra macho que não seja novo e entrega mas vai te qur aturar o momento de namoro kkk eu sofro com nyny e kyra kkk. Boa sorte e posta foto pra nos conhecer

Link para compartilhar
Share on other sites

15 minutos atrás, Vitory disse:

Elas levantam o rabo e o macho vai e pronto... Fica alí namorando... Se vc me entende. Mas ela pode fica sem o macho é a época como bruna falou, já vc quere filhote ou um par pra ela compra macho que não seja novo e entrega mas vai te qur aturar o momento de namoro kkk eu sofro com nyny e kyra kkk. Boa sorte e posta foto pra nos conhecer

eu penso nisso sim Vitory kkkk vamos ver, na verdade são características que ainda fico em dúvida, teria que fazer um teste para saber se é fem, ou macho rs para eu comprar um para ela ( ah grandes indícios rs) bj Boa sorte com os seus também :)

Link para compartilhar
Share on other sites

2 minutos atrás, Daiane Cristina disse:

eu penso nisso sim Vitory kkkk vamos ver, na verdade são características que ainda fico em dúvida, teria que fazer um teste para saber se é fem, ou macho rs para eu comprar um para ela ( ah grandes indícios rs) bj Boa sorte com os seus também :)

Obrigada e pra vc tbm! ;););)

Link para compartilhar
Share on other sites

@Daiane Cristina A sexagem é um exame para saber qual é o sexo da ave, vc arranca as peninhas e manda pro laboratório, custa uns 15 reais, é bem fácil e baratinho.
Se ela só se esfrega, é bem provável que seja um menino rsss
Ela(e) é a do sua foto??

Eu digo isso pq as fêmeas costumam levantar o rabinho e ficar curvadinhas, já os machinhos ficam esfregando a cloaca em algum cantinho

Link para compartilhar
Share on other sites

1 minuto atrás, BrunaJR disse:

@Daiane Cristina A sexagem é um exame para saber qual é o sexo da ave, vc arranca as peninhas e manda pro laboratório, custa uns 15 reais, é bem fácil e baratinho.
Se ela só se esfrega, é bem provável que seja um menino rsss
Ela(e) é a do sua foto??

@BrunaJR ata kkk eu penso em fazer esse exame mas nunca fui atrás, porque me venderam como macho, mas o rapaz da agropecuária que corta as penas disse que é fêmea O.o kk é sim, é o da foto.

 

 

IMG_20160619_191933227_HDR.jpg

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

4 minutos atrás, Daiane Cristina disse:

@BrunaJR ata kkk eu penso em fazer esse exame mas nunca fui atrás, porque me venderam como macho, mas o rapaz da agropecuária que corta as penas disse que é fêmea O.o kk é sim, é o da foto.

 

 

IMG_20160619_191933227_HDR.jpg

kkkk, que confusão! xD
Se conseguir, tire uma foto do que ele fez, talvez eu esteja me confundindo então rss
Vc sabe a idade dele ao certo?
Ele/ela é lindo/a demais!!

Link para compartilhar
Share on other sites

15 minutos atrás, BrunaJR disse:

kkkk, que confusão! xD
Se conseguir, tire uma foto do que ele fez, talvez eu esteja me confundindo então rss
Vc sabe a idade dele ao certo?
Ele/ela é lindo/a demais!!

kkkk pois é. Awnn brigada :x

Ao total ele tem: 1 e 7 Meses

olha ele fica assim:

@BrunaJR

IMG_20160828_151038.jpg

Editado por Daiane Cristina
  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

7 minutos atrás, Daiane Cristina disse:

kkkk pois é. Awnn brigada :x

Ao total ele tem: 1 e 7 Meses

olha ele fica assim:

@BrunaJR

IMG_20160828_151038.jpg

É uma menina mesmooo! :x
Que princesinha, tá pedindo um namorado rsrss Mas se não quiser dar não tem problema, viu? Como já tinha dito essa época passa.

Link para compartilhar
Share on other sites

4 minutos atrás, BrunaJR disse:

É uma menina mesmooo! :x
Que princesinha, tá pedindo um namorado rsrss Mas se não quiser dar não tem problema, viu? Como já tinha dito essa época passa.

Uaaau :x  ainda bem que o nome é Unissex Nick hahaha

Ah tudo bem, querer eu quero mas agora não estava nos meus planos... mas pra Frente terei sim um casal

enquanto isso tadinha rsrs

@BrunaJR Muito obrigada pelos esclarecimentos viu :D

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...