Jump to content

Papagaio Filhote verdadeiro


Luiz Reis
Ir para a solução Resolvido por Célia Maia,

Posts Recomendados

Putz, pensei que ele teria essa mania de morder tudo somente enquanto filhote :(, ele defeca muito né uhauha ta deixando minha mãe doida isso, se ele ver um fio ele já vai morder (tapete<chinela) qualquer coisa mesmo, então de manha eu tiro ele da gaiola e deixo solto, e a tarde eu já o deixo na gaiola? (ela aberta) como você fez os turnos Célia ? :D vlw !!

Link para compartilhar
Share on other sites

Célia, já estou indo atrás do viveiro para ele, o que você acha de viveiro de madeira? encontrei esse  a vender, o que vc acha desse arame?? eu iria transformar em 1

1,10 altura, 1,10 largura, e 70 cm de comprimento

Viveiro.jpg

Editado por Luiz Reis
Link para compartilhar
Share on other sites

Luiz, eu costumo deixar ele o dia inteiro na gaiola, mas ela fica aberta o dia inteiro desde a hora que eu acordo até a noite quando coloco ele para dormir e cubro ela totalmente para ele descansar tranquilo. Ele entra e sai a hora que quer. Nada impede de você brincar com ele em alguns momentos que desejar, dai tira ele e depois volta ele para a gaiola e deixa ela aberta. Você pode escolher um canto (parede) estratégico da casa onde seja passagem de todos e tenham contato com ele, mesmo que não brinquem ele pode estar vendo o tempo todo vocês, assim ele se apega e fica mais dócil e manso com os moradores da casa. Vocês podem estar conversando com ele o tempo todo, assim ele aprende mais coisas. Local bom de deixar eles é próximo de cozinha que normalmente todos da casa sempre dão uma passadinha, próximo de local com televisão, ajuda bastante eles a aprenderem a falar e ouvir música também. Tem pessoas que gostam de carregar ele empoleirado no braço ou nos ombros, então terá que ensinar agora enquanto filhote, depois de crescido dificilmente aceita. Meus passaros ficam na área grudada a cozinha, pois é o local de maior movimento da casa, além de eu ficar o dia todo quando estou em casa trabalhando na mesa da cozinha.

Viveiro de madeira não acho recomendado para eles, pois ele destruirá em pouco tempo, pois eles comem tudo pela frente, sem dizer que pode conseguir fugir. Tem que ser de ferro resistente. Pode reparar na foto que o viveiro do meu está todo descascado porque ele fica mordendo as malhas de ferro. Agora se você tiver um canto dentro de casa pode até construir um você mesmo, somente tem que ser com tela de arame grosso, mas não é muito caro. Dai você pode usar a madeira para confeccionar, mas tem que ser uma bem dura ou feita com ferro por um serralheiro. Conheço pessoas que fizeram viveiros em baixo de escadas ou canto de parede e ficou muito legal. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Luiz ele esta lindo :x mesmo todo desengonçado . 

O viveiro tem que ser de ferro pois o de madeira ele vai roer todo , o meu roê todos os poleiros  vivo trocando  compro cabo de vasoura  corto ao meio da dois poleiros eu mesmo faço os comprados prontos ele roê em ama semana . O meu fica com o viveiro aberto eu deixo na cozinha enquanto eu cozinho ele fica   tagarelando  pois ele fala poucas palavras só fica  tentando falar .

No calor eu deixo na varanda ele e as outros  minha calopsita e o periquito deixo preso porque a varanda é aberta só coloco um pano encima do viveiro  para proteger do sol 

Se vc for colocar ele na varanda  trave bem as portinhas da gaiola porque eles abrem sozinho esses dias esqueci de colocar o arame que trava a porta quando  eu fui ver ele estava andando encima do viveiro quase morri do coração por um tris ele não fugio cori coloquei o viveiro dentro de casa fechei a porta coloquei comida na vasilha ele entrou eu tranquei a porta   . 

Essa foto eu tirei hoje  olha o viveiro eu comprei faz poucos dias o auto era menor deixei para a calopsita.20150609_210417.thumb.jpg.38c7679b296140

Link para compartilhar
Share on other sites

A foto esta ruim estava limpando o viveiro para por ele para dormir  estava sem as vasilhas lavo e troco a água  e retiro tudo da gaiola tipo milho  frutas só deixo água limpa e ração  para evitar de vir formigas .

Link para compartilhar
Share on other sites

Muito show seu viveiro Salete, parecido com o da Célia!! pois é pessoal hoje eu descobri um site chamado http://www.terradospassaros.com/loja/default.asp e nele encontrei varios brinquedos e poleiros "Baratos", eu estou com uma dúvida muito grande que é a principal escolha que vai tornar o viveiro dele real, como aqui em casa é apenas eu e minha mãe, ficou o quarto da cozinha todo para ele, fiz um pequeno vídeo de um minuto só para mostrar o quarto e a ideia de viveiro que eu tenho

1- comprar um viveiro parecido com o de vocês e coloca-lo sobre a cama

2- ir montando o viveiro apartir da cama

https://www.youtube.com/watch?v=sCLBv8ywjDs

Link para compartilhar
Share on other sites

Salete o seu está lindo, parece irmão gêmeo do meu:D

Luiz, ele não ficaria um pouco isolado nesse quarto? As vezes seria melhor ele ficar num lugar mais movimentado para interagir com vocês pelo menos nos primeiros anos de vida, é quando eles aprendem mais. O quarto tem um tamanho ótimo, mas eu tiraria a cama, pois ele se conseguir descer do viveiro irá fazer palitinho com o estrado da cama. Tem um site chamado petlove que tem bastante opções de viveiros legais a venda. Nunca comprei lá, mas acho muito legal as opções que eles tem. Possuem também vários brinquedos e alguns plays legais. Dá uma olhada nele.

Link para compartilhar
Share on other sites

Obrigada Célia :D eu vi a foto de seu parece gêmeos  iguais mesmo ele esta meio feiinho esta na troca de pena .

O meu é bem danadinho agora que esta fazendo bastante sol coloco o   viveiro na varanda da minha casa  em frente tem uma créche  as crianças ficam gritando na hora do recreio  ele fica espiando no ultimo foleiro da para ver por cima do muro eles brincando  ele grita oi eles respondem  ficam se comunicando . é uma comedia:D             ele adora ficar olhando a rua e ver as crianças passar para ir a escola   se distai  esquece até de comer.

Moro em uma avenida  é bem movimentada 

Link para compartilhar
Share on other sites

Oi pessoal,

pois é Célia fiquei com esse mesmo pressentimento, resolvi levar uma conversa com minha mãe e decidimos bota-lo na varanda frontal, comprei tbm o viveiro dele, essa foto mostra o viveiro e o canto que ele vai ficar..

 

o que acharam ? :D

 

 

IMG-20150610-WA0112.jpeg

IMG-20150610-WA0114.jpeg

IMG-20150610-WA0116.jpeg

Link para compartilhar
Share on other sites

Esse viveiro está otimo, espaçoso e com muitas aberturas. Poderá levar ele para qualquer canto da casa e ficando na varanda vocês terão contado frequente com ele, assim poderão interagir o tempo todo. Só me preocupou um pouco essa varanda, ela é aberta e ele poderá num descuido fugir ou cair lá embaixo:S Pense na posibilidade de colocar uma tela, pois a varanda é perfeita para ele e assim terá mais segurança e ficará despreocupado. No ínicio os investimentos são um pouco mais alto, mas depois é só manutenção com comida e muito carinho e valerá muito a pena.

Link para compartilhar
Share on other sites

Ótimo viveiro Luiz   , lindo ele vai adorar morar nele:x    a da minha calopsita é parecido com esse  abertura encima mas eu só deixo aberto dentro de casa com as portas e janelas trancadas ,  quando eu coloco na varanda passo um arame em todos as portas das gaiolas  ate na quelas abertura que tem para por comida morro de medo deles escapar por uma fresta da gaiola e ir embora 

Inclusive a do papagaio eu tomo mais precaução porque  eles são muito inteligentes  eles abrem qualquer porta com o bico 

Eu colocaria tela na varanda assim vc fica despreocupado  pode deixar ele solto sem problemas 

Por experiencia  por sinal muito triste  foi minha primeira calopsita  ficava solta o tempo todo .  Mesmo com as asas cortadas fugi-o  pela festa de uns 10cm  da janela da sala até hoje não encontrei sinto muita falta dela era um macho cinza silvestre , por isso  é melhor vc tomar todas as providencias  agora do que correr o risco de ele fugir 

Se deixar na varanda não esqueça de cobrir a gaiola a noite para que ele durma tranquilo.

Célia    que   coencidencia  acho que vc trata suas aves no mesmo veterinário  que eu levo os meus  é o  Dr Luiz  A Shimaoka9_9

Link para compartilhar
Share on other sites

Pois é Salete, eu também vou no Dr. Shimaoka, já faz muitos anos que ele trata meus filhinhos. Eu falo para ele que se algum dia ele fizer plano de saúde eu vou ser a primeira associada de tanto que bato cartão lá na clínica. Quem sabe eu e você já não nos encontramos naquela sala de espera. Quando vou lá falo mais que a boca e converso com todo mundo que passa por lá, sem dizer que ele é bom de papo, quando chega um passaro esquece que ele fica horas lá dentro conversando com os donos. O pouco que sei até hoje aprendi com ele, pois ele sempre me dá dicas de criação e tratamento em geral, pois além de veterinário ele é criador de passaros.

Link para compartilhar
Share on other sites

Sabia que você passa la na clinica  ele é o melhor da zn no dia que eu estava lá  tinha um rapaz de guarulhos  com um papagaio para passar com ele 

pode ser que a gente já se encontrou na quela sala   eu tanbém converso muito com o pessoal que fica na sala de espera .O Dr e muito sinpático  e bom de papo   gosta de conversar com seus clientes .  Fora que é um excelente  profissional  confio plenamente no que ele fala  tudo que sei aprendi com ele  

Ele é meu anjo da guarda  a calopsita que esta na  foto do meu perfil  foi um dos que ele salvou de uma pneumonia  .  ele tanbém já  salvou a calopsita da minha cunhada de três acidente gravíssimo .

 Célia eu moro bem perto da clinica da para ir a pê .  nos temos sorte de ter um bom veterinário  perto   a maioria dos nossos colegar do fórum não tem  .

Link para compartilhar
Share on other sites

hahaha que bom que vocês  compartilha do mesmo médico :D

 

pois é pessoal, eu fechei a saida de cima do viveiro por essas razões Célia :(, eu deixo ele no viveiro e o tiro na hora da papa e algumas horas do dia? o que você acha? essa foto é de hoje,

 

 

P_20150612_080707.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...