Jump to content

Crime, vou precisar de ajuda!!!


João

Posts Recomendados

Galera, como já disse aqui crio minha calopsitas em uma roça, onde tem muito verde ar mais puro e posso plantar os vegetais e legumes pra elas, lá essa semana tocaram fogo na mata vizinha, um crime que odeio mas que é corriqueiro aqui, infelizmente, bom a questão é com a mata em chamas um casal de periquitos que tinha um ninho lá perto abandonou o mesmo com 5 filhotes, achei o ninho no chão tinha 6 filhotes um morto consegui trazer os 5 pra roça, aqui não a nenhum órgão que ligue pra isso, vou cuidar deles eu mesmo, até da a hora de soltar eles na natureza, queria a ajuda de vocês em como proceder, pois não costumo alimentar filhotes tão novos e não quero que eles se afeiçoem a mim, para pode soltá-los, não crio aves silvestres, desde já agradeço quem puder dar dicas, quem tem costume de criar filhotes em papas. Abraços, a olha as lindezas kkkk. São filhotes de periquito da Caatinga ( Eupsittula cactorum ).

IMG_1593.JPG

Editado por João
  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

aqui no forum mesmo tem um guia sobre alimentar`ao na papa muito bom.

segue link: 

 

Agora, sobre a parte de cria las de forma q possam ser soltas novamente na natureza aí ja é trabalho profissional. não sei como te ajudar, pq é toda uma readaptação que a ave vai ter de passar até estar pronta pra ser solta. espero que apareça aqui algum biólogo ou veterinário que trabalhe com esse tipo de recuperação pra te ajudar nisso.

 

De onde vc é? de repente exista alguma ong ou órgão do governo que possa recolher essas aves e fazer esse tratamento que vc esta querendo.

 

e parabes pla sua atitude de resgata las e cuidar delas. muitos ignorariam, abandonariam ou até pegariam elas com o objetivo de vender clandestinamente lá na frente. Que Deus te guarde e abençoe e dê tudo certo nesse processo.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

@dandaerafa, no interior da Bahia aqui não existe nenhum órgão, em Salvador já é difícil, imagina em uma cidade onde a sede do IBAMA mais próxima fica a mais de 300km; Vou fazer o que posso, vender nunca, vou postando aqui a evolução delas, torcer para sobreviverem todas, acho que não vai ser muito difícil de readaptar não porque aqui têm muitos bandos desses periquitos, ficam até em cima da casa.

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Olá pessoal, quarta feira faz 20 dias que os filhotes chegaram, alguns ainda estão atrasados pois acho que nasceram no dia que aconteceu o fato, mas os mais velhos estão indo bem e o mais importante estão todos vivos e espertinhos. Segue a foto atual deles:

WhatsApp Image 2016-12-29 at 10.04.36.jpeg

WhatsApp Image 2016-12-29 at 10.20.26.jpeg

  • Gostei 5
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...