Jump to content

Até qual idade uma calopsita bota/choca


Felipe Diniz
Ir para a solução Resolvido por thaiz fabiane,

Posts Recomendados

Olá amigos! Não sei se nao estou sabendo usar a busca ou nao consegui encontrar a minha dúvida...É o seguinte: Tenho uma calopsita fêmea que acredito que ela deve ter uns 5 anos. Ela eh considerada um pássaro velho ? Deste 5 anos só vi ela botar uma unica vez. Ela botou 3 ovinhos em uma semana eu acho...Nao havia nenhum outro pássaro no viveiro nem ninho. Ela botou em cima do poleiro q os ovos caiam e quebravam e ela bebia ele:o Foram assim com os 3 ovos. Depois disso nunca mais ela botou. Comprei um macho que deve ter uns 3 pra 4 meses. Ja estao juntos e nao estao brigando. As vezes vejo eles rastando um bico no outro como se estivessem "beijando" um ao outro. Existe a possibilidade de virar um casal e que consiga tirar filhotes ? O momento exato de colocar o ninho eh quando eles ja estiverem cruzando ?Segue foto das minhas aves.

4dcc80da-68bf-45df-b1e7-52eae9a5cf04.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

5 anos ainda é tranquilo pra Calopsita procriar...o único problema é a idade do macho.. é bom esperar ele completar 1 ano para colocar o ninho..se colocar antes pode ter problemas quando nascer os filhotes por conta dos cuidados do macho que ainda será muito imaturo...

Quando ele completar a idade, coloque o ninho e aguarde...eles começarão a procriar quando se sentirem seguros e a vontade

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

É normal as fêmeas colocarem ovos mesmo sem ninho e sem um macho, o fato de ter um ninho acaba dando a eles um conforto de ter onde criar seus filhotes, por isso e outros motivos o ninho incentiva um casal a ter postura de ovos, e também depende do lugar, da quantidade de comida.. para que a ave se sinta segura a isso! 

É claro para ter certeza depois que um ovo dela possa está galado é vc ver que eles realmente formaram um casal, se estiverem acasalando e bem próximos..  assim que põe o ninho não é certo que ela ira por ovos, mas com certeza tem maior chance de ela por.. :)

tmbm tinha duvida quanto a idade, a Lua aqui tem 5 anos tmbm, e as vezes tenho medo dela comecar uma nova postura pq achava que poderia ser prejudicial para ela!   mas ja vi gente dizendo que elas vivem até uns 18 à 21 anos, e que 5 anos ainda está nova (adulta) rsrs

Editado por Larissa Moura
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 8 months later...
  • 2 anos depois...

Ola bom dia ontem comprei uma calopsita filhote e ele já tá todo com pena e não anda ainda ele tem 1 mês e 27 dias.o homem que eu comprei disse que ele ainda e novo para começar a anda.

 

Queria saber se isso é verdade

Link para compartilhar
Share on other sites

Ola bom dia ontem comprei uma calopsita filhote e ele já tá todo com pena e não anda ainda ele tem 1 mês e 27 dias.o homem que eu comprei disse que ele ainda e novo para começar a anda.

 

Queria saber se isso é verdade

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 1 ano depois...
Em 14/06/2020 at 07:02, Karol Holanda disse:

Ola bom dia ontem comprei uma calopsita filhote e ele já tá todo com pena e não anda ainda ele tem 1 mês e 27 dias.o homem que eu comprei disse que ele ainda e novo para começar a anda.

 

Queria saber se isso é verdade

Ja era pra estar andando e já tentando voar. Os meus filhotes com 40 dias já andam, sobe no dedo, da uns vôos e começam a comer só. E o seu já está com praticamente dois meses.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 1 ano depois...

Tenho 9 calopsitas que crio soltas, a mais velha tem 16 anos e é uma fêmea. Peguei ela cruzando com um macho de aproximadamente 2 anos. Quando vi, tirei o macho de cima mas, não sei se já cruzaram antes. Se caso ela botar ovos, tem algum risco para a saúde dela? Por ela ser muito velha?

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...