Jump to content

Filhote sem olhos


Tom
Ir para a solução Resolvido por Shenna,

Posts Recomendados

16 minutos atrás, Tom disse:

Que tipo de exame e como identificam esse tipo de problema? 

Dê uma olhada nesse fórum. Tem até a explicação de como economizar com os exames. Esses são exames primordial para a saúde de nossas aves, caso o resultados sejam negativo para todos eles , realmente sua ave esteja saudável, aconselho levar no vet para fazer outros exames mais complexos.

Link para compartilhar
Share on other sites

Achei a resposta do @Leo Ribeiro perfeita. Já vi casos de calopsita que nasceram com olhos mas cegas. Elas ficam nas gaiolas e seus potes não podem mudar de local, se acostumam com o posicionamento das coisas e vivem normalmente.

Eu não teria coragem de sacrificar, sou muito coração mole. Mas quem tem q decidir é vc. Só vc sabe como é tua rotina, como será pra cuidar de uma ave especial. Torço muito pra ela crescer e poder viver normalmente.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Em 21/01/2017 at 11:58, Tom disse:

Fotos dele hoje e da mãe. A mutação dela é cara-branca arlequim canela?

IMG_20170121_111816847.jpg

IMG_20170121_111622582.jpg

Não sei se é a posição da imagem mas tenho a impressão que ele também não formou o ouvido, procede?

Pobrezinho, sem os olhos talvez ele seja capaz de se habituar mas uma ave cega e surda fica complicado, além de ser uma judiação.

Espero que não seja o caso e que ele possa viver bem, dê notícias! 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Ele está bem. Pelo menos a audição está boa. Eu espero que seja macho, assim ele vai aprender a cantar e se distrair mais.

Será que alguém já consegue chutar a mutação dele? Pelos meus filhotes anteriores acho que vai ser pérola ou cinza.  Está parecendo a fêmea pérola que tenho, pois ela nasceu bem amarela e ele já tem bastante amarelo na cabeça e asas, isso não tinha nos que ficaram cinza.

O avô dele portava arlequim, mas acho que o pai é só cinza/pérola.

IMG_20170126_091241403.jpg

IMG_20170126_091352964.jpg

  • Gostei 4
Link para compartilhar
Share on other sites

Pessoal, ele está com muito amarelo na cabeça. Praticamente uma coroa amarela e barba, com o topete perto. Achei que ia ser um pérola bem amarelo como uma que tenho, mas ela nessa idade já estava toda amarelo na. E meus outros cinzas não tinhas tanto amarelo assim. Será que é um arlequim? O irmão dele sim parece que vai ser uma fêmea pérola bem amarelinh ainda estou na esperança que seja um macho. 

 

A câmera do meu celular não é boa e fica meio apagado, mas está bem amarelo.

IMG_20170129_094834277.jpg

IMG_20170129_094621726.jpg

IMG_20170129_094557784.jpg

  • Gostei 3
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...