Jump to content

Novos moradores crescendo


Leo Ribeiro

Posts Recomendados

Bom gnt, aconteceu muitas coisas.

A fêmea continuou botando, hoje (30/01) ela colocou o 3° ovo. Mas antes disso ela expulsou os filhotes do ninho. Um deles já estava mais esperto e está se virando bem na gaiola, já anda tudo e fica empoleirado.

Já o outro tem uma deficiência no pescoço/vértebra e é o mais novinho. Então, ele não conseguiu sair e por conta disso a mãe machucou ele, saiu muito sangue na cauda, e não o alimenta mais. Abandonou apenas ele. Porém o pai ainda dá comida.

Então improvisei um ninho e coloquei o deficientezinho dentro, o pai alimenta mas ele não consegue se locomover muito :(

IMG_20170130_072441186.jpg

A fêmea que pegou a maravalha que eu coloquei no ninho improvisado e pôs no dela.

IMG_20170130_073750524.jpg

Esse é o tortinho, já comprei papa pra caso o pai parar de alimentar. Não quero que ele morra. Na foto ele tava no pote de comida.

IMG_20170130_073817625.jpg

E aqui é o outro, mais espertinho e já voa pela gaiola. Ali embaixo é o ninho que improvisei no qual o outro fica.

Bom, é isso. Qualquer detalhe a mais eu atualizo aqui. 

Alguém tem alguma dica? 

@GabrielEger @Guilherme Carli

 

Editado por Leo Ribeiro
Link para compartilhar
Share on other sites

Ele consegue comer? Ou movimentar a cabeça?

Se não conseguir vai ficar bem complicado  coitado....cuidei uma vez de um filhote de sabiá q tinha as pernas quebradas, daí tinha q dar larvas no bico dele...o difícil é q canário come sementes, aí já não sei como seria :(

 

Link para compartilhar
Share on other sites

@GabrielEger O pai alimenta, nunca vi ele tentando comer por ele mesmo. Consegue movimentar a cabeça, mas sempre fica pendendo para um lado. Eu nem sei identificar o papo dele, mas como o pai ta alimentando eu estou deixando ver no que vai dar.

 A mãe colocou mais dois ovos.

 

IMG_20170201_064612546.jpg

 

E o filhote está desse jeito.

IMG_20170201_081612899.jpg

Editado por Leo Ribeiro
  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Nessa foto ele parece melhor, acredito q vai conseguir se alimentar sozinho... é q pela outra foto ele parecia bem atrofiado coitado...

Uma coisa q acho super legal em canários é a cor do ovo e o formato...kkk lembra aqueles ovos de dinossauro q vemos em filmes :D

 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 1 month later...
  • 3 weeks later...

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...