Jump to content

Filhote de calopsita vomita a papa

Caturra
 Share

Go to solution Solved by Caturra,

Recommended Posts

Em 29/03/2017 at 19:47, Caturra disse:

Boa noite, estou a vir aqui para ver se consigo uma solução para o problema do meu filhote.

Estou criando na papa 2 calopsitas, uma não está dando nenhum problema já a outra de alguns dias para cá(metade de uma semana) começou a recusar a papa na hora da alimentação, o filhote que recusa tem uns 40 dias. Toda vez que eu vou dar é uma luta para conseguir entrar a seringa com sonda e depois ele vomita cerca de 10% a 30% da papa que dei.

Depois que ela vomita, ela fica muito abatida e triste, vomita várias vezes eu tento segurar a cabeça para cima para evitar o vomito. sai vomito pelo nariz e as vezes ela pode tossir, espirrar ou balançar a cabeça.. Estou preocupado que isso gere um problema futuro, ela não era assim, mas do fim de semana para ca começou a dar problema, em si ela fica alimentada, mas tenho medo que ela possa adoecer ou ter outros problemas devido ao estresse ou devido a papa sair pelo nariz. 

Ela vomita mesmo depois de 5-15min que dei a papa,várias vezes.. quando mais tempo passa menos ela vomita e em menor quantidade, mas acho estranho pq já acabou e mesmo assim ela passa mal. E não é a quantidade que eu esteja dando demais também pois ela vomita mesmo dando apenas 5ml..

Em relação a doenças, ela não tem sintomas de doenças como catarro saindo pelo nariz, diarreia,etc etc, já cuidei de aves doentes e sei bem quando adoece, mas não descarto 100% também da possibilidade de poder ser algo mas aparentemente não é, ela fica igual a uma ave doente depois que come a papa, abatida, triste , no canto, porém as horas vão passando ela vai melhorando cada vez mais até chegar a hora de comer papa de novo e pronto, volta a ficar abatida.

A repulsa pela papa é normal? os vomitos e sobre ela ficar bem abatida depois que come? tenho certeza que não seria nenhuma maneira errada que eu esteja dando pois eu tenho experiencia e nenhuma outra calopsita aconteceu isso comigo, inclusive essa começou faz poucos dias, antes estava tudo bem... aguardo respostas,obrigado.

Olha, a minha já é bem filhote mesmo, estou preocupada, nn sei se é poq dei muita comida ou se tem algo de errado msm. Ela fica com a cabeça baixa e quando vomita engoli dnv. 

• 1 year later...

Meu calopsita tem uns 40 dias por ai , eu dou papa umas 3 vezes no dia de manhã a tarde EA noite soq também deixo mix disponível com água ele belisca n sei se tá comendo de vdd n, mais bom umas semanas pra trás  tava endurecendo a papa no papo dele ,e nois diluia com água morna e massageava esperava sair tudo pra dar outra papa ,e ficou nisso por uns 4 dias depois parou ficou uma semana sem acontece ND tava tudo ok normal, aí agora voltou pois desconfiei de fungo no papo pesquisei a sabe tou tratando com nestatina liquida , e dando a papa normalmente 3 vezes soq n tou enchendo ele pois como eu disse ele belisca a comida dele soq n sei se tá comendo de vdd , mais sempre ele procura o mix dele , bom nisso a papa continua endurecendo e ele deu pra vomitar e isso dele começa a gorfa foi uns dias antes deu começar a dar a nestatina pra ele mas ele  n vomita MT n mais também n chega a vomitar pouco e isso tá assim uns 4 ou 5 dias também, juro n sei pq tá acontecendo isso agora aparentemente ele tá bem tá fazendo cocô normal também n sei se ele tá recusando a papa sei lá e esse negócio de ficar endurecendo é foda pq agente sempre tem que tá desmanchando bom tô fazendo tudo certo e n tou dando papa grossa n ele tá bem mais tenho medinho doq pode ser queria poder entender... 

Mais é isso se alguém souber de algo me diz obrigado!

7 horas atrás, Viel disse:

Meu calopsita tem uns 40 dias por ai , eu dou papa umas 3 vezes no dia de manhã a tarde EA noite soq também deixo mix disponível com água ele belisca n sei se tá comendo de vdd n, mais bom umas semanas pra trás  tava endurecendo a papa no papo dele ,e nois diluia com água morna e massageava esperava sair tudo pra dar outra papa ,e ficou nisso por uns 4 dias depois parou ficou uma semana sem acontece ND tava tudo ok normal, aí agora voltou pois desconfiei de fungo no papo pesquisei a sabe tou tratando com nestatina liquida , e dando a papa normalmente 3 vezes soq n tou enchendo ele pois como eu disse ele belisca a comida dele soq n sei se tá comendo de vdd , mais sempre ele procura o mix dele , bom nisso a papa continua endurecendo e ele deu pra vomitar e isso dele começa a gorfa foi uns dias antes deu começar a dar a nestatina pra ele mas ele  n vomita MT n mais também n chega a vomitar pouco e isso tá assim uns 4 ou 5 dias também, juro n sei pq tá acontecendo isso agora aparentemente ele tá bem tá fazendo cocô normal também n sei se ele tá recusando a papa sei lá e esse negócio de ficar endurecendo é foda pq agente sempre tem que tá desmanchando bom tô fazendo tudo certo e n tou dando papa grossa n ele tá bem mais tenho medinho doq pode ser queria poder entender... 

Mais é isso se alguém souber de algo me diz obrigado!

Pra saber se ele está comendo sementes é só olhar no papo, por ainda ser filhote você conseguirá ver e sentir as sementes. 

Não medique sua ave sozinho, isso pode piorar. O ideal é levar em um veterinário para verificar se ele está com algum fungo ou bactéria. Enquanto isso continue dando papinha bem líquida e se ficar parada no papo você massageia. Nunca jamais ofereça comida para ele se ainda tiver um pouco no papo, eu fazia isso sem saber e meu filhote morreu.