Jump to content

Calopsita bota, mas não sai


CarlosK
Ir para a solução Resolvido por Larissa Moura,

Posts Recomendados

Boa tarde,

Tenho um casal de calopsitas, no início a fêmea botava e o macho revesava na choca, a fêmea costumava botar 6 ovos e sair uns 4, e sempre acabava morrendo 2, e restava só 2.

Já tem um tempo, que a fêmea está botando, e ela fica em cima do ovo, e depois acaba jogando o ovo para fora do ninho, quando vai ver, o ovo está seco. E não tem filhote morto.

Oque fazer?

Link para compartilhar
Share on other sites

Sua fêmea esta emendando posturas?? Se sim , amigo de um bom descanso para eles no mínimo 6 meses, estão com extress, falta de vitaminas como a amiga @ izzy2121 mencionou acima e pode ate ocasionar uma grande falta de cálcio no organismo da fêmea levando a óbito, pelo que entendi, conseguiram criar desde o choco ate agora 2 que nasceram, e agora não fazem nada direito, é isso...tire o ninho descarte os ovos, melhore a alimentação deles, de um bom suplemento aminoácido, providencie URGENTE osso de siba para repor o cálcio perdido por sua fêmea, só depois de 6 meses no mínimo tu tenta novamente!! Boa sorte

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Solução

Os colegas deram boas dicas, se o ovo estava seco e sem filhote é pq não estava galado  e pd n estar galado por diversos motivos,

De um tempo de descanso p eles, fortaleça a alimentação de frutas e verduras! Daq uns meses coloque o ninho e tente dnv, e observe se o macho esta acasalando com a fêmea corretamente, então quando ela vir a por ovos de novo, observe o periodo que eles chocam, se n deixam os ovos sozinhos por mais de 20m , td tem q ser observado para ver onde esta o problema!

 

Ela estar jogando os ovos para fora do ninho é pq ela sabe q eles estão vazios, mts fêmeas abandonam o ninho por isso. E o fato de os ovos n estarem galados nem sempre é por causa da fêmea,  por isso seria bom que vc observasse bem, para ver se o macho tmbm esta fazendo algo de errado.   Ou se realmente é falta de vitaminas e reforço alimentar!

 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 3 anos depois...

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...