Jump to content

Piu em desenvolvimento


Sandra Gomes

Posts Recomendados

Em 2017-5-4 at 06:36, Sandra Gomes disse:

Gente esse é o Piu ( não sei se é macho ou fêmea), primeiro filhote da Frida e do Fred. Vou colocar fotos para acompanharmos o desenvolvimento dele. Essa é a foto do dia que nasceu(1/5). 2h depois. 

IMG_20170503_123304768.jpg

Colocou o mesmo nome da minha calopsita,parabéns, esse é o meu Piu 

IMG_20161112_153845.jpg

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

14 horas atrás, Sandra Gomes disse:

Kkk, aqui em casa todos chamam Piu até a sexagem. Depois escolho os nomes. Meu Piu vai ser como o seu kkk. 

Na foto ele está encorujado porque depois de 45 dias consegui recupera-lo numa mata perto de casa, deixei as asas grandes e ele fugiu .

Link para compartilhar
Share on other sites

Piu já tem nome: Kiko ou Kika. A semana foi apertada e não deu pra enviar as amostras pro laboratório ( apesar de já estar pago). Enquanto isso fiquei curtindo meu netinho que não para mais dentro do ninho. Hoje ele tá com 19 dias. Adora um cheiro no cangote. Quem arrisca o sexo? Menina ou menino? 

IMG_20170520_190849386.jpg

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

10 minutos atrás, Sandra Gomes disse:

Passou rápido mesmo. Os pais já querem outro.  E sim, ele já quer voar. Com quantos dias devo cortar a asa?

Não faço a menor idéia, acredito que com uns 30 dias que é quando já começam a voar, vamos esperar os mais experientes. 

Eu tô apanhando até aqui, agora estou ultra mega preocupada com o ninho, pq tá muitoooo sujo...mas o pai é muito arisco, fico com muito medo de abandonar! Preciso de uma luz!!!:|

Parabéns pelo neto/a. Amei as poses! 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Fofura! :x

Você se refere as manchas amarelas na nuca de quem porta arlequim?

Pode ser que ele não porte arlequim. Não é regra que se o pai ou a mãe são ou portam arlequim, o filhote vai portar.

Se fiz os cálculos certos, há 25% de chances do filhote não portar arlequim. Talvez seja esse o caso.

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...