Jump to content

Acompanhamento frida e zeca


Karina da Silva lima
Ir para a solução Resolvido por Apolo e lailo,

Posts Recomendados

Boa noite amigos vim aqui compartilhar com vcs minha alegria .. Frida e Zeca um casal a qual demorou a se formar a Frida não aceitava ele .. Ele muito novo não sei a idade dele pois ganhei mais esse ano foi sua primeira muda de pena .. Muito "inocente" não sabia muito bem como começar .. E nem vi quado aprendeu mais de uns 2 meses pra cá todo dia eles tentavam .. No dia 20/06 percebi a Frida muito quieta e fui ver se ela estava bem e pra minha surpresa la estava o 1° ovinho .. O segundo veio no dia 22/06 e apartir do dia 24/06 eles começaram a chocar então estou aqui ansiosa .. Ele por ser novo esta se saindo super bem esta muitooo agrecivo não deixa ninguém chegar perto da gaiola pra nada nem pra trocar comida e por agua .. Estão revezando certinho para comer mais eles ficam junto dentro da casinha só revezam pra sair comer mesmo .. Estou oferecendo frutas couve mistura de sementes e fiz farinhada caseira ontem mais não comeram então não sei se vou fazer de novo.. Fora isso acho q esta tudo bem estou ansiosa pra saber a mutação dos filhotes na Vdd ainda nem sei se estão galados mais creio q sim são apenas dois a principio estou a espera de mais .. Mais como é a primeira choca não sei se vira mais .. Logo posto fotos dos dois .. 

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

22/07 né rsrsrs poise eles botam um ovo dia sim e dia nao no caso ja era pra ter 3 ovos amanha o 4 mas pode ser que vao ser so esses dois mas pode aparecer mais. e que sempre eles botam o 1 e ja começam a chocar ou do 2 no maximo e pra nascer e na mesma sequencia o 1 e entre 21a 22 dias e os outro de 2 em 2 dias mas com 8 dias pode se fazer a ovoscopia pra ver se foi galado pra eles nao ficar se esgotando com ovos que nao vao nascer filhotes se nao constar que estao galados descarte os ovos logo eles tentaram de novo mas tomara que estejam todos galados boa sorte

Link para compartilhar
Share on other sites

15 horas atrás, Apolo e lailo disse:

22/07 né rsrsrs poise eles botam um ovo dia sim e dia nao no caso ja era pra ter 3 ovos amanha o 4 mas pode ser que vao ser so esses dois mas pode aparecer mais. e que sempre eles botam o 1 e ja começam a chocar ou do 2 no maximo e pra nascer e na mesma sequencia o 1 e entre 21a 22 dias e os outro de 2 em 2 dias mas com 8 dias pode se fazer a ovoscopia pra ver se foi galado pra eles nao ficar se esgotando com ovos que nao vao nascer filhotes se nao constar que estao galados descarte os ovos logo eles tentaram de novo mas tomara que estejam todos galados boa sorte

Isso mesmo errei na data kkkk então atualizando vcs fui ver agora é adivinha 3 ovo 26/07 aguardando ansiosa final de semana q vem faço a ovoscopia .. Espero q todos estejam galados ...  Essa da foto é a Frida .. 

P_20170725_212142.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

12 minutos atrás, Karina da Silva lima disse:

Isso mesmo errei na data kkkk então atualizando vcs fui ver agora é adivinha 3 ovo 26/07 aguardando ansiosa final de semana q vem faço a ovoscopia .. Espero q todos estejam galados ...  Essa da foto é a Frida .. 

P_20170725_212142.jpg

Poise acho que vai sair mais ovo ainda acabei de comprar essas duas muito lindas daqui uns 9 meses começam a botar tambem

20170726_110226.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

Em 26/07/2017 at 13:19, Karina da Silva lima disse:

Isso mesmo errei na data kkkk então atualizando vcs fui ver agora é adivinha 3 ovo 26/07 aguardando ansiosa final de semana q vem faço a ovoscopia .. Espero q todos estejam galados ...  Essa da foto é a Frida .. 

P_20170725_212142.jpg

Igual a minha Frida.

Cadê a foto do Zeca? Pode por mais maravalha no ninho. A farinha caseira leva Mucilon e tem açúcar não recomendado. 

Link para compartilhar
Share on other sites

23 horas atrás, Sandra Gomes disse:

Igual a minha Frida.

Cadê a foto do Zeca? Pode por mais maravalha no ninho. A farinha caseira leva Mucilon e tem açúcar não recomendado. 

O Zeca esta tão arisco q não deixa nem tirar foto .. Então não fiz mais a farinhada eles nem comeram .. Eu coloquei mais maravalha e ela tirou tudo de novo deixou desse jeito ai não quis mexer mais 

23 horas atrás, Apolo e lailo disse:

Botaram mais

Então o quarto ovo veio dia 28/07 ate agora mais nada fiz ovoscopia agora pouco e 1 vi as veias os outros parecem não estar galado  mais será q é MT cedo a dizer ? Ela começou a chocar pra valer dia 24 creio eu q esse ovo q vi as veias é o mais velho .. Não queria ter feito mais estou MT ansiosa acabei fazendo ... Será q Vera mais ovos .. E esses q eu acho não estar galado ser a me cedo ?

Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Apolo e lailo disse:

Pelo jeito se olhou hoje nao tinha ontem era pra ter provavelmente so esses mesmo mas daqui uns dois dias se nao aparecer so vai ser esses 4 mesmo

images 1.jpg

Eu não fiz no escuro coloquei em cima da lanterna mais no claro mesmo tem diferença ? Não vou mexer mais pq foi bem difícil fazer essa eles não saem por nada do ninho 

Link para compartilhar
Share on other sites

4 minutos atrás, Apolo e lailo disse:

Poise olha daqui 8 dias entao so mas essa vez e olha no escuro blz mais seque sabe se quiser esperar nascer conta de 21 a 23 dias de quando começou a chocar ja e pra nascer o primeiro filhote

Então pelas minhas contas la pelo dia 17 do mês q vem

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...