Jump to content

Ajuda urgente!!!


LucasMontes
Ir para a solução Resolvido por MJujulieta,

Posts Recomendados

Bom dia, eu estava com dois filhotes de calopsita, ontem acordei pra alimentá-los e o filhote menor estava muito fraco, ainda tinha comida no papo e em minutos morreu, e o maior estava bem pedindo comida, eu alimentei ele e fui trabalhar, voltei pra casa mais cedo preocupado, mas ele aparentava estar bem, agora de madrugada acordei pra alimentar ele de novo e ele está estranho, penas eriçadas,muito quieto, piando baixinho e parece um pouco abatido, na minha cidade não tem veterinário que atende aves, nem nas cidades vizinhas, preciso de ajuda, não posso ficar esperando ele morrer

Link para compartilhar
Share on other sites

O papo dele está demorando a esvaziar, a última vez que alimentei ele era umas 23h, acordei de madrugada pra dar comida mas ainda tinha bastante e percebi que ele estava estranho, dei só um pouco de água e to acordado de olho  nele, eu deixo o potinho( um pote bem grande) que ele fica aberto e dentro do meu quarto, limpo todos os dias e troco a serragem, as fezes dele estavam normais a

4 minutos atrás, MJujulieta disse:

Bom dia! 

Verifique:

1-Se o local onde ela se encontra não é muito abafado. Esses dias o calor está intenso. As aves desidratam rapidinho.

2- Se o papo está cheio

3- Como estão as fezes?

 

 

5 minutos atrás, MJujulieta disse:

Bom dia! 

Verifique:

1-Se o local onde ela se encontra não é muito abafado. Esses dias o calor está intenso. As aves desidratam rapidinho.

2- Se o papo está cheio

3- Como estão as fezes?

 

Normalmente quando ele me vê ja fica desesperado pedindo comida, nunca consegui tirar foto dele de bico fechado, agora ele só fica olhando pra mim

Link para compartilhar
Share on other sites

Bom dia @LucasMontes, como esta o filhote agora? Vou te dar uma dica experiência própria em criação n mão desde o 1 dia de vida deles não se deixe se incomodar com eles chorando pedindo comida e quatidades de vezes que ele tem que comer, " só pode comer novamente quando o papo realmente esvaziar " não importa na realidade o úmero de vezes que ele comeu e sim o papo esvaziar de completo para a próxima refeição..vai por mim que tu conseguira salvar ele, 

Link para compartilhar
Share on other sites

4 minutos atrás, cilene1234 disse:

Bom dia @LucasMontes, como esta o filhote agora? Vou te dar uma dica experiência própria em criação n mão desde o 1 dia de vida deles não se deixe se incomodar com eles chorando pedindo comida e quatidades de vezes que ele tem que comer, " só pode comer novamente quando o papo realmente esvaziar " não importa na realidade o úmero de vezes que ele comeu e sim o papo esvaziar de completo para a próxima refeição..vai por mim que tu conseguira salvar ele, 

Eu realmente sempre fiz isso, pois separei ele da mãe porque ele não parada de pedir comida e o papo parecia que ia estourar, mas agora o problema não é alimentação ele tá estranho e o outro irmãozinho dele eu nem pude fazer nada, vou acabar arriscando algum remédio e ver se dá certo porque ele tá ficando fraquinho bem rápido

Link para compartilhar
Share on other sites

13 horas atrás, LucasMontes disse:

Eu realmente sempre fiz isso, pois separei ele da mãe porque ele não parada de pedir comida e o papo parecia que ia estourar, mas agora o problema não é alimentação ele tá estranho e o outro irmãozinho dele eu nem pude fazer nada, vou acabar arriscando algum remédio e ver se dá certo porque ele tá ficando fraquinho bem rápido

Ele não está regurgitando. O que indica que ele não está com o papo estagnado. Mas tente dar algumas gotinhas de água, em temperatura bem morna e massageie levemente o papo. Qual a idade dele?. Após feito isso, se você achou que melhorou, tente um editado. Você compra em pet Shop ou casa agropecuária.  

Editado por Sandra Gomes
Citação de medicamentos
Link para compartilhar
Share on other sites

2 minutos atrás, MJujulieta disse:

Ele não está regurgitando. O que indica que ele não está com o papo estagnado. Mas tente dar algumas gotinhas de água, em temperatura bem morna e massageie levemente o papo. Qual a idade dele?. 

Ele tem  29 dias, eu já dei água pra ele até coloquei um pouco de açucar pra dar energia, e a ultima papinha que dei foi bem rala, quando dei a água o papo já tinha esvaziado bastante, agora to aguardando pra ver o que acontece, até dar a hora de abrir os pet shops e vou correr atrás de remédios porque não tem veterinário aqui

Editado por LucasMontes
Link para compartilhar
Share on other sites

14 minutos atrás, LucasMontes disse:

Ele tem  29 dias, eu já dei água pra ele até coloquei um pouco de açucar pra dar energia, e a ultima papinha que dei foi bem rala, quando dei a água o papo já tinha esvaziado bastante, agora to aguardando pra ver o que acontece, até dar a hora de abrir os pet shops e vou correr atrás de remédios porque não tem veterinário aqui

29 dias já não quer mais comer papinha. Tá na hora de comer sementes... Compre mix de sementes sem girassol. Ele já passou da hora para conhecer as sementes. Megazoo ou Sementes Seleção Natural  da Nutrópica. 

Editado por MJujulieta
Link para compartilhar
Share on other sites

 

12 horas atrás, MJujulieta disse:

29 dias já não quer mais comer papinha. Tá na hora de comer sementes... Compre mix de sementes sem girassol. Ele já passou da hora para conhecer as sementes.

Se ele sobreviver eu vou começar a dar sementes, mas to com medo, se eu nâo fizer nada vai ser igual o irmãozinho dele que se foi ontem :|

Vou comprar um editado e dar uma gotinha pra ver no que vai dar, se for infecção bacteriana vai resolver, se for viral, pelo menos eu tentei

Editado por Sandra Gomes
Link para compartilhar
Share on other sites

6 minutos atrás, LucasMontes disse:

 

Se ele sobreviver eu vou começar a dar sementes, mas to com medo, se eu nâo fizer nada vai ser igual o irmãozinho dele que se foi ontem :|

Ele não me aparenta doente. Estar quieto, muitas vezes não é por doença. Pode estranhar o local, se realmente estivesse doente, estaria ofegante, com o bico aberto,  regurgitando, somente com os olhos fechados, sentado. 

Editado por MJujulieta
Link para compartilhar
Share on other sites

12 horas atrás, MJujulieta disse:

Hidrate com soro caseiro ou água de côco. Ou compre na farmácia. Vai ter que fazer uma alimentação via sonda. Na alimentação coloque o editado

Limpei o papo dele, e dei a água de coco com um pouco de editado, o dono do pet shop cria aves e me recomendou usar, agora vou aguardar pra ver se ele reage

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...