Jump to content

Ovos se desenvolvendo?


Posts Recomendados

Oi, @Apolo e lailo, eu coloquei sim. Coloquei ovo pra eles hoje. E deixei à vontade ração de sementes e extrusada, vou ficar de olho... @Sandra Gomes, o negócio é que eles nunca saem juntos. Sempre um separado do outro, e como estão escondendo os filhotes ainda, não consigo ver. O macho é muito arisco, muito mesmo. E a fêmea não é arisca, mas também não é mansa. 

Oi, @cilene1234, estão bem, muito obrigada por perguntar. Ainda não consegui ver o papo, mas já me preparei. Comprei a seringa e a papa para filhotes, mas não sei que vitamina dar. E vi que as pessoas que alimentam os filhotes em vídeos usam tipo um negocinho de borracha, mas a minha seringa veio com dois tubinhos de metal. 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

11 horas atrás, Sandra Gomes disse:

VC fala da sonda uretral. Compra em lojas que vendem produtos para hospitais. Eu particularmente achei mais perigoso pq ela dobra, eu uso aquela de metal ela tem uma bolinha na ponta. 

Ah, eu tinha confundido. Foi justamente essa de metal com a bolinha que veio com a minha seringa. Mas vieram duas. Uma um pouco mais grossa, e a outra pouco mais fina. Uso qual?

Gente, só mais uma dúvida, o terceiro ovo ainda não nasceu. Eu devo esperar mais um pouco, e se sim, até quanto tempo antes de tirar do ninho?

Link para compartilhar
Share on other sites

Bom dia, se você marcou a data deste ovo conte 30 dias para retira lo, lembrando que no inicio ele serve de apoio para os pequenos, abraço!

Em 04/10/2017 at 20:18, Alba disse:

 

GENTE, QUERIA DIZER QUE O MEU PRIMEIRO NETINHO NASCEU E EU ESTOU MUITO FELIZ. 

Notei que suas peninhas são amarelinhas. Impressão minha ou parece um lutino?

IMG_20171004_195841667.jpg

Cuidado ele ta coberto por serragem pode sufocar....

Link para compartilhar
Share on other sites

Oi, @cilene1234, obrigada. Então, foi no dia 18 ou 19... Ainda, nada. E outra coisa, notei que um dos filhotes está sendo mais alimentado que o outro. O papinho do mais velho está enorme, e o do pequeno está menor. Olha nas fotos. São o mais velho e o mais novo, respectivamente. 

Sem título1.jpg

Sem título.jpg

Editado por Alba
Link para compartilhar
Share on other sites

Oi @cilene1234, boa tarde! Eles estão se desenvolvendo bem, já estão bem grandinhos... Só estou preocupada com o terceiro ovinho, que ainda não nasceu. Já faz cerca de 22 ou 23 dias... Não sei se é por causa de falta de umidade. Antes eu colocava a banheira dentro da gaiola, agora comecei a usar uma daquelas banheiras externas, aí como não tenho visto, não sei dizer se os pais estão indo lá... Acha que devo voltar a colocar a banheira dentro mesmo da gaiola? 

2359.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, Sandra Gomes disse:

Não pode tirar a banheira. Que problema tem estar na gaiola? Aqui tem banheira até o ultimo filhote nascer. 

. Se tem rachadura tá nascendo. Espero que vc tenha colocado a banheira. 

Oi, @Sandra Gomes. Então, eu coloquei a banheira. E na mesma hora foram os dois tomar banho. Segue as fotos. A banheira azul que está dentro é a que coloquei hoje e a externa é aquela mais em cima. 

 

Mas quanto ao ovo... Ele ja estava rachado desde aquela ovoscopia. Vou mandar uma foto dele também, mas acabei de fazer ums ovoscopia. Nao não consegui fotografar, infelizmente, mas o ovo estava com uma mancha completamente preta pela lateral toda, sem mais raios vermelhos, e depois da mancha preta dava pra ver a bolsa de ar vazia. Acho que teve algum problema que parou o desenvolvimento... O que pode ter sido?

Eu limpei o ninho pela primeira vez ontem. Ainda deixo o ovo por mais algum tempo pra servir de apoio aos filhotes, ou já tiro? 

 

IMG_20171011_084717056.jpg

IMG_20171011_084709869.jpg

IMG_20171011_084707435.jpg

IMG_20171011_084626663.jpg

IMG_20171011_085051618_HDR.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

Então como esse ovo está com esse trincado desde o começo nada impossibilita dele ter filhote e nascer más se for o caso dele não nascer pode deixar ele como apoio para os filhotes até quando ele não feder pode deixar ok más vamos torcer para que tenha um bebê nele.......

Nossa até parece que ele tentou quebrar o ovo e não conseguiu sair e morreu dentro do ovo más não custa aguardar mais uns dias se daqui 3 dias não nascer pode descartar ele já se apresenta bem preto o ovo.....

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...