Rayanne Kitzinger

Urgente !!! papo estagnado

Recommended Posts

Rayanne Kitzinger

Olá pessoal o meu casal de calopsita teve três filhotes , quando vi que todos nasceram eu não mexi mais no ninho para que não houvesse desconforto ao casal e quando fui olhar hoje tomei um susto com os filhotes . Eles estão com o papo estagnado . Retirei o ninho da gaiola e estou acompanhando . Já dei água morna com o um pouco de soro fisiológico estou achando que eles não irão sobreviver a minha dúvida é se posso dar uma gota de óleo de rícino a eles . Não sei o que fazer o pouco de fezes que saiu eu vi que os pais estavam dando a semente inteira . Alguém tem alguma dica ? Posso dar o óleo de rícino ? A situação está assustadora .

20171104_195003.jpg

20171104_194936.jpg

20171104_194941.jpg

Eles estão com 9/8 e 7 dias . Estes pontos pretos são as sementes de painço que os pais estavam dando inteiro. 

Toda sugestão é válida !!! Não tem veterinário na minha cidade então não tenho a quem recorrer 

Iasmim Vieira

Boa noite!

Estava com o mesmo problema a alguns dias com meus filhotes, o que causa o papo estagnado é a proliferação do fungo da Cândida e o tratamento é a base de antifungico. Eles estão liberando fezes normalmente? Se estiverem, estão digerindo, mesmo que lentamente. Acrescente 2 gotas de vinagre de maça a água dos pais se o bebedouro for de 50 ml para elevar o ph do papo e reduzir a proliferação dos fungos. Não dê óleo. Faça massagem no papo com soro reidratante ou soro caseiro e veja como o papo estará amanhã pela manhã, se estiver vazio, aconselho a somente verificar a qualidade da alimentação e colocar as gotas de vinagre na água, caso não seja digerido nada, terá que tratar com antifungico e dependendo da gravidade, fazer uma limpeza do papo com sonda própria que no caso, o indicado é que um veterinário o faça. Torcendo por vocês. 

• Gostei 1

Rayanne Kitzinger

Dois melhoraram mas um agora deu ar e é está muito grande , o que devo fazer ? Não encontro veterinário aqui !!! Posso furar o papo ?

Iasmim Vieira

Boa tarde!

Se deu ar é porque tem fungo no papo e a fermentação libera gases. Não fure o papo, pode entrar bactérias e piorar a situação do filhote. Veja se consegue retirar o ar e dê um pouco de água morna com uma gota de vinagre de maça. Veja como ele reage. Procure por soro reidratante em uma farmácia ou faça você mesma um em casa e ofereça para o filhote. Só volte ele para os pais quando perceber que o problema cessou. Caso não haja melhora, vai ter que trata-lo com antifungico. 

Julia25_

Boa tarde.

Estou cuidando de um filhote de BEIJA FLOR. Ainda MT pequeno, deve ter 1 semana. Estamos alimentando com néctar em pó solúvel em água. Há uns dias ele está apático e com uma bolha enorme no pescoço !!! Não sei se é ar no papo ou problemas na digestão !! O QUE POSSO FAZER??? ME AJUDEEE