FDivision

Pássaros medrosos

Postagens recomendadas

FDivision

Me perdoem por isso, mas pedi ajuda a um amigo e ele me recomendou este site, mesmo sendo "incorreto" já que o fórum é apenas sobre calopsitas.

Sempre gostei de pássaros, e já tive vários, há 3 dias que comprei 2 AGAPORNIS(dizem que é igual as calopsitas), são um casal, quem vendeu me disse que a fêmea iria reproduzir, então já comprei um ninho para ela e um maço de palhas(não tenho certeza se foi isso), mas enfim, eles tem muito medo, ficam comendo o bebedouro, ontem, tentei pegar a fêmea(que está para reproduzir) na mão porque o vendedor disse que ela era mansa, e acabou que ela saiu voando e deu de cara com a parede e caiu. Não se machucou, felizmente. Eu fico conversando com eles POR BASTANTE tempo, com calma e tal, passo a maior confiança possível mas mesmo assim eles tem muito medo, ficam dentro do ninho, que por acaso, desmancharam todo o maço de palha, que acabou por literalmente SUMIR.

Hoje, tentei deixar eles sem comer por 1 hora e meia, que foi oque me aconselharam a fazer, e ai eu tentei dar na mão sementes de girassol, eles recusaram, e ainda com medo preferiram não comer, e acabou que eu simplesmente coloquei as sementes de girassol no potinho de comida deles e devolvi-los.

Então eu gostaria de saber oque fazer ? Sei que é "normal" eles comerem o bebedouro já que é de plástico, mas gostaria de saber se há alguma chance de ser de nervoso/medo ? Oque eu posso fazer para ganhar a confiança deles ? Eles não são bravos, nem sabem bicar direito, eles só tem medo. É um casal adulto.

Está chovendo, então resolvi colocar a gaiola dentro de casa. Me digam se acham que a gaiola está muito pequena.

Obs: Tirei o ninho porque eles não saiam de jeito nem um, eles ficavam no fundo do ninho, no escuro, e só entravam para isso.

20180112_201714[1].jpg

Editado por FDivision
Adição de informações

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
FDivision

Obs²: Estão agitados, será que foi por causa que retirei o ninho ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Nascimento

Ainda nao confiam em vc, com o tempo passa

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Rogério M.

Aqui no fórum tem uma parte só para tratar de agapornis. Muitos membros inclusive tem os dois. Fique a vontade.

Eu nunca cuidei dessa espécie, mas pelo que já vi não são pássaros tão sociáveis como calopsitas. É quase que impossível amansar um casal adulto arisco.

Os poucos agapornis que já vi mansos foram criados por pessoas dedicadas desde filhotes.

Não se se esse é o seu caso, mas pode ser que esse casal nunca tenha sido manso. Você viu eles interagindo com o antigo dono?

De qualquer forma ainda é cedo para dizer já que ainda estão acostumando com o ambiente.

Eu recomendo deixar o ninho já que eles estavam acostumados com ele. Mesmo que eles fiquem la dentro vão sai quando se sentirem confiantes. Não adianta forçar eles ficaram fora do ninho.

Daqui um tempo atualiza a situação aqui.

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
FDivision

Obrigado, mas eu sinceramente espero que você esteja errado nessa parte de "que impossível amansar um casal adulto arisco" porque eu comprei pensando nisso, em poder conviver com o pássaro "fora da gaiola", ontem a noite novamente, tentei pegar o macho(vou parar de fazer isso por um bom tempo porque não da certo, rs) e ele ficou com medo, tentou voar de começo mas depois acho que percebeu que "não adiantava lutar" e ai eu peguei umas sementes de girassol e tentei dar a ele, ele virava a cara pras sementes, beijei ele, fiz carinho, mas mesmo assim ele ficou muito assustado, e acabei por colocar ele na gaiola nem 2 minutos depois de retira-lo...

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora