mauromelchert

Será se eu tenho um casal de calopsitas?

Postagens recomendadas

mauromelchert

Olá, a dois meses atrás eu comprei um "casal" de calopsitas a um vendedor, ele disse que eram realmente um casal, mas a um tempo atrás eu comprei um macho a ele e depois descobri que era fêmea.

Bom, o "casal" que ele me vendeu é uma albina que dei o nome de Alyssa, e o suposto macho é um pérola cara branca, chamado james. O vendedor me disse que ela tinha seis meses e ele cinco, mas começaram a muda de penas recentemente.

A fêmea quando chegou era calminha, não ouvia ela gritar ou cantar, só quando iniciou a muda de penas que ela se arrisca cantar um pouquinho. O macho desde que chegou canta, mas é bem pouco. Eu acredito que realmente seja um casal mas eu fico com um pé atrás, não acredito totalmente.

Ela tenta fazer carinho nele mas ele não deixa e as vezes bate nela (nada que sangue, é só pra afastar ela) ela é bem carinhosa e grudenta, quer sempre receber carinho. As vezes quando não tem ninguém olhando ele faz carinho nela também.

Tem como saber se tenho realmente um casal?

Editado por mauromelchert

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Rogério M.

Primeiro você precisa ter certeza que se trata de um macho e uma fêmea.

Para isso faça exame de sexagem nas aves. Pesquise por laboratórios que faça esse exame. Eu conheço os laboratório são Camilo e unigen.

Você pede o kit e chega na sua casa pelos correios, depois você devolve com o material coletado e o resultado sai pela internet.

Deve custar uns 30 reais e acaba de vez com sua dúvida.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora