Jump to content

Segunda calopsita fêmea que vou perder...


luzardoneto

Posts Recomendados

Amigos, está é a segunda vez que escrevo aqui para tratar do mesmo problema. Perdi minha calopsita fêmea no ano passado, e agora a filha dela, também fêmea, parece que vai morrer do mesmo jeito da mãe.

A calopsita começa ficando muito molinha, depois cai do poleiro e fica se contorcendo com o pescoço virado para trás.

Consegui conter a morte dessa fêmea, mas ela continua muito mole, encorujada, e mal conseguindo se manter em pé.

na minha cidade não há médicos de pássaros. Ainda que algumas clínicas digam que atendem pássaros, os médicos não sabem o que o pássaro tem, passam remédio para dor e mandam embora, como foi feito com a anterior.

queria ajuda de vocês para saber o que é esse problema. Alguém já passou por isso? Parece que só acontece com as fêmeas. Tentei sentir se havia algum ovo preso na cloaca, mas não consegui sentir.

obrigado, aguardo retorno o quanto antes! 

image.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

Sinto muito mesmo pela sua situação. Infelizmente não posso te ajudar. Não faço ideia do que se trata.

Porem, talvez seja bom você tentar perceber o porque suas aves estão ficando doentes assim. Não é normal.

Qual é a alimentação delas? Aves com baixa imunidade são mais propensas a doenças.

Como compra os alimento delas? Embalagem fechada ou a granel? Como ficam armazenadas?

Onde suas calopsita ficam? Se for em área de serviço cuidado com produtos de limpeza?

Elas ficam soltas? Cuidado com o que põe na boca.

Percebo que talvez você tenha um gato ou cachorro, é possível que mesmo de longe esses animais transmitam alguma doença para ave.

São alguma dicas para evitar mais problemas futuros. Espero que tudo se resolva com essa sua calopsita. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...