Iasmin

Meu Chiquinho está morrendo, me ajudem !

Postagens recomendadas

Iasmin

Boa noite, meu nome é Iasmin e meu filhinho se chama Chico, meu pai o resgatou e me presenteou com ele. Eu tive uma depressão bem séria no ano passado e o Chico me ajudou muito a cura-la, pois sentia que ninguém sentiria minha falta caso acontesse algo comigo e chega em casa .. pegava o Chico.. conversava com ele, beijava, fazia carinho. Com o tempo ele me "pegou" como dona e até reconhece minha voz, fica todo feliz, vai de um lado para o outro, anda atrás de mim. Enfim, um amor que jamais esperava. Tenho todos os cuidados com ele, mas aconteceu algo muito grave.

Precisei sair ontem para ficar no hospital com meu avô, e não ficou ninguém em casa. Quando cheguei.. aproximadamente umas 19,20h fui correndo pra pegar o Chico, como de costume. Só que a cena que vi, nao esqueço e não me deixa dormir.

O Chico estava de bico aberto, com as asas agarradas entre as grades da gaiola, pendurado, e muito, muito sangue.  Meu desespero foi tão grande, mas tão grande , que dei um grito e cai, porque tremia demais. Nisso, meu pai e meu irmão que chegavam comigo subiram pelas escadas correndo, meu pai MT assutado, correu, pegou a gaiola e conseguiu soltar ele das grades.

Eu não conseguia ver, somente tremia e chorava. Eu tenho muito amor pelo Chico e gratidão, não esperava nunca uma coisa dessas e não desejo a ninguém passar por isso e nem a nenhum bichinho.

Eu chama por ele, e ele nada. Corri, peguei minha blusa de frio, enrolei ele é coloquei ele dentro de uma caixinha. Meu pai e meu irmão não deixaram eu ficar com ele, pois estava tremendo demais. Passado um tempo, minha mãe chegou do trabalho, pediu para eu ser mais forte e foi olhar o Chico. Ligamos para vários números de veterinários da cidade de Ouro Preto, e nenhum atendeu. Quando foi por volta das 22, já tinha rezado muito, e pedido para deus não deixar meu filhinho sofrer. Fui ver o Chico e ele estava tentando sair da caixinha, mancandobem delibitado, com uma das asas ensanguentadas e a outra com algumas penas manchadas de sangue. Chamei ele, ele veio pra mim. Comecei a chorar, e agradecer. Peguei água, a comida dele. Ele bebeu muita agua, mais que o normal. Depois de um tempo começou a comer. Mas, ele está muito paradinho. Estou preocupada demais. Ele fica com o olho fechado e não se mexe muito. Não sei o que fazer, o que dar pra ele, tenho o complexo vitamínico aqui, mas não acredito que seja o suficiente. Preciso de ajuda, por favor. O comércio da minha cidade só abre as 9, e tenho muito medo de perder o meu Chiquinho. Me ajudem. Estou desesperada.

Iasmin

Me ajudem! Por favor !IMG-20180416-WA0030.jpeg.d722501acb54df47fb620afedf4f4d5e.jpeg

lighterium

Primeiramente, me desculpe pelo que aconteceu! isso parece horrivel, mas pega amido de milho e coloca nos ferimentos para parar a ferida de sangrar, já que o sangue de calopsitas não coagulam muito bem. É capaz de ele estar perdendo muito sangue, que é muito perigoso. Fique de olho a noite inteira e ainda assim tente procurar algum veterinario que tenha plantão 24h. Não sei mais em como ajudar, mas desejo boa sorte para que ele fique bem.

jader.carneiro

Não há muito o que fazer, terá que procurar por um veterinário, mas por enquanto, pegue um cotonete umedecido com água morna e limpe a região, coloque rifocina ou alguma pomada cicatrizante,  Pegue uma caixa de sapato e forre com algum pano limpo, se possível cubra ele e deixe-o repousar em um local tranquilo, escuro e quentinho... deixe as sementes, ração, farinhada junto dele e adicione miolo de pão ou ovo cozido (mais fáceis de se alimentar) e sempre tenha água filtrada natural. De manhã cedo, se ele nao estiver se alimentando, administre um pouco de papinha e coloque duas gotinhas da vitamina e procure um veterinário especializado em aves. Espero que ele melhore logo, fique calma que vai dar tudo certo com seu amiguinho. Abraço!

Depois da recuperação dele, troque a gaiola, provavelmente os espaços estão largos e/ou foi feita para aves maiores como papagaios afim de evitar novos acidentes. Coloque Deus na frente que dará tudo certo, estou torcendo para a recuperação dele.

MReggiani

Iasmim, parece que foi só um susto mesmo, estou torcendo para isso.

Como vocês estão?

Iasmin
3 horas atrás, lighterium disse:

Quando pegamos ele, ele ainda estava sangrando, mas parou depois que enrolamos ele na blusa. Vou levá-lo. Muito obrigada

2 horas atrás, jader.carneiro disse:

Ele não está comendo, mas comeu ontem a noite. Deixei ele dormindo no meu quarto, todo barulho que ele fazia a noite eu acordava pra olhar. Vou comprar a pomada e tentar fazer uma Papinha pra ele. Trocarei a gaiola imediatamente. Obrigada pela atenção.

39 minutos atrás, MReggiani disse:

Iasmim, parece que foi só um susto mesmo, estou torcendo para isso.

Como vocês estão?

Estamos melhores. Mas o Chico ainda não quer comer. Vou levá-lo no veterinário. Obrigada

• Gostei 1

jader.carneiro

Iasmin, como está o Chico?  Melhorou do susto?  Aguardo notícias, beijo!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora