Jump to content

Ovoscopia!!


Nick&Sol

Posts Recomendados

Olá pessoal,alguém pode me dizer por favor a partir de quantos dias  pode fazer ovoscopia??

Minha calopsita botou o primeiro ovo dia 18/04/2018 e o segundo no dia 20/04/2018.Já é a terceira postura e nunca nasceu filhote,ela sempre bota 3 ovinhos.O casal choca direitinho mas não to sabendo qual é o problema.Já vermifuguei elas,dei probiótico,vitaminas,remédio para reprodução,mudei até a alimentação e não nasce,espero que dessa vez venha algum filhotinho.

Link para compartilhar
Share on other sites

Tenta não mexer no ninho pra não estressar eles , é apartir do 7 dias que dá pra cmç ver as veinhas no ovo , vc já viu eles nammorando???? São realmente um casal?? Põe fotos deles pra ver se a mutação ajuda a saber oq são.

Link para compartilhar
Share on other sites

Então eu vi eles acasalando na quinta feira dia 12/04,sexta dia 13/04,sábado dia 14/04. Dai ela botou o primeiro ovo no dia 18/04 e eu escutei barulho dela dentro do ninho no dia 20/04 não sei se é possivel que eles estivessem acasalando dentro do ninho. 

O macho é um silvestre,não aparenta portar arlequim e a fêmea é uma lutino pérola,não tenho uma foto que dê para identificar direito vou ver se consigo tirar amanhã.

Essa foto dela é de hoje pela manhã,não tenho foto do macho sozinho pois ele estava no ninho 

IMG_1747.JPG

90c6a5e1-3325-429f-9795-e144d6e774ba.jpg

  • Haha 1
Link para compartilhar
Share on other sites

11 horas atrás, Nick&Sol disse:

Então eu vi eles acasalando na quinta feira dia 12/04,sexta dia 13/04,sábado dia 14/04. Dai ela botou o primeiro ovo no dia 18/04 e eu escutei barulho dela dentro do ninho no dia 20/04 não sei se é possivel que eles estivessem acasalando dentro do ninho. 

O macho é um silvestre,não aparenta portar arlequim e a fêmea é uma lutino pérola,não tenho uma foto que dê para identificar direito vou ver se consigo tirar amanhã.

Essa foto dela é de hoje pela manhã,não tenho foto do macho sozinho pois ele estava no ninho 

IMG_1747.JPG

90c6a5e1-3325-429f-9795-e144d6e774ba.jpg

É lindos :$ , boa sorte tomara q dessa vez vai :D , eles costumam namorar bastante antes do primeiro ovinho haha

E não dá muito pra ver a gaiola /viveiro , mais adorei muito lindo :$:P:D

Link para compartilhar
Share on other sites

17 horas atrás, Nick&Sol disse:

Então eu vi eles acasalando na quinta feira dia 12/04,sexta dia 13/04,sábado dia 14/04. Dai ela botou o primeiro ovo no dia 18/04 e eu escutei barulho dela dentro do ninho no dia 20/04 não sei se é possivel que eles estivessem acasalando dentro do ninho. 

O macho é um silvestre,não aparenta portar arlequim e a fêmea é uma lutino pérola,não tenho uma foto que dê para identificar direito vou ver se consigo tirar amanhã.

Essa foto dela é de hoje pela manhã,não tenho foto do macho sozinho pois ele estava no ninho 

IMG_1747.JPG

90c6a5e1-3325-429f-9795-e144d6e774ba.jpg

Obrigada!

O viveiro ainda não está totalmente pronto,são duas parte,enquanto a outra parte está pintando eles estão nessa.Quando estiver pronto vou postar fotos.Desde já obrigada pela dica sobre a ovoscopia.

  • Haha 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 weeks later...
Em 23/04/2018 at 17:56, Nick&Sol disse:

Obrigada!

O viveiro ainda não está totalmente pronto,são duas parte,enquanto a outra parte está pintando eles estão nessa.Quando estiver pronto vou postar fotos.Desde já obrigada pela dica sobre a ovoscopia.

Já está nos dias de nascer, nos atualize!! 

Conseguiu fazer a ovoscopia?

Link para compartilhar
Share on other sites

Boa noite,consegui siim,estou super feliz,ela acabou botando 5 ovinhos no total,e hoje consegui ver o pintinho creio q é do primeiro ovo,todos os ovos estão galados, os três primeiros já estão bem visíveis. Não consegui tirar foto da ovoscopia pois eles saem do ninho e voltam rapidamente,tento tirar o ovinhos sem eles verem,mas segue uma foto

IMG_20180506_203820237.jpg

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Em 06/05/2018 at 21:35, Nick&Sol disse:

Boa noite,consegui siim,estou super feliz,ela acabou botando 5 ovinhos no total,e hoje consegui ver o pintinho creio q é do primeiro ovo,todos os ovos estão galados, os três primeiros já estão bem visíveis. Não consegui tirar foto da ovoscopia pois eles saem do ninho e voltam rapidamente,tento tirar o ovinhos sem eles verem,mas segue uma foto

IMG_20180506_203820237.jpg

 @MReggiani @Deh31Dih

Olá, ontem comecei a escutar o filhotinho piando dentro do ovo e a fêmea e o macho estavam dentro do ninho,e hoje eu vi que nasceu, não sei de qual ovinho é pq não marquei.Os pais já alimentaram o filhotinho, vou mandar fotos.

IMG_20180509_121345134.jpg

IMG_20180509_121343667.jpg

  • Gostei 2
  • Haha 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Que lindo

Então o primeiro nasceu 21 dias depois que você viu o primeiro ovo.

Meu casal também está chocando, acabei de fazer a ovoscopia.

O primeiro não está galado, mas estou deixando no ninho.

 

 

PicsArt_05-10-09.18.09.png

Editado por MReggiani
  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Em 09/05/2018 at 13:18, Nick&Sol disse:

 @MReggiani @Deh31Dih

Olá, ontem comecei a escutar o filhotinho piando dentro do ovo e a fêmea e o macho estavam dentro do ninho,e hoje eu vi que nasceu, não sei de qual ovinho é pq não marquei.Os pais já alimentaram o filhotinho, vou mandar fotos.

IMG_20180509_121345134.jpg

IMG_20180509_121343667.jpg

Que amor , parabéns :$ , eles são lindos , parecem quando vi o meu primeiro bb , ninho limpo os ovinhos d um lado as cascas do outro ,o ninho sem cocozeira kkkkk , aí perfeito demais , e um bb lutino , poste fotos se nasceu mas é como está esse bb lindão :$:P:D

Link para compartilhar
Share on other sites

@Mauro @Joseph @Deh31Dih @MReggiani Vocês  podem me esclarecer uma dúvida por favor?Se esse filhotinho é lutino,significa que o pai também porta lutino?Pois a mãe é uma lutino pérola e o pai é um silvestre.Não sei se portam alguma coisa.E vcs sabem me dizer qual é o sexo por favor??

 

O filhotinho está muito bem,os pais estão alimentando direitinho e vejo que ele fica mais espertinho a cada dia.Os outros ainda não nasceram.

IMG_20180511_131004284.jpg

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...