Jump to content

Botaram! Diário de postura de uma "avó" inexperiente


MReggiani

Posts Recomendados

A postura foi nos dias;

1° - 27/05
2° - 28/05

Acredito que ainda não está finalizada, irei atualizando de acordo com as novidades.

Depois de muito namorar o Pituco e a Pipoca estão chocando seus primeiros ovos.

Adquiri eles em um petshop com a diferença de uns 30 dias, no dia seguinte começaram a acasalar (09/02/2018).

 

IMG_20180304_081546919.jpg.20985ca45d516bd034d84a598cb02d8d.jpg

IMG_20180428_193933497.jpg

Editado por MReggiani
  • Gostei 3
Link para compartilhar
Share on other sites

São 3 ovinhos!

1° - 27/04
2° - 28/04
3° - 30/04

Acredito que não irá botar mais.

Fiz ovoscopia dia 03/05 e hoje, para acompanhar a evolução.

Coluna da esquerda fotos de hoje

Coluna da direita fotos do dia 03/05

Acho que o primeiro ovo não está galado(último na foto)

PicsArt_05-05-06.10.20.png

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

ÓTIMA NOTÍCIA!!!:x

Nasceu!!!

como verificamos na ovoscopia o primeiro ovo não estava galado, 

O que nasceu foi do segundo ovo, pelo tamanho acredito que tenha nascido ontem, também devido ao comportamento do manto, que ontem estava me vigiando de longe, rsrsrs.

Então se der tudo certo, entre hoje e amanhã nasce o outro, que é o ovo que está fora do ninho na foto.

O macho já puxou para o ninho.

 

Minha preocupação é que um deles, acredito ser a fêmea está com diarréia.

@cilene1234 esse casal no início do ano fiz postagem,sobre deixar ou não ter ninhada.

 

 

IMG_20180516_103644195.jpg

15264785667901613371627.jpg

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

10 minutos atrás, MReggiani disse:

Aparentemente está bem alterado mesmo, mas infelizmente não posso opinar a respeito, o ideal era primeiro saber quem está assim, observe quando saírem do ninho, geralmente quando passam muito tempo lá, quando saem fazem um cocozão que pode até ter uma aparencia estranha ou meio aguada, mas neste caso aí está um pouco fora do que eu já ví. Depois que descobrir quem é, verifique se ele está comendo bem e se está ativo, qualquer coisa, se persistir solicite um exame pelo são camilo ou unigem.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Olá , bom dia @MReggiani, tudo bem, desculpe nao meu lembro sobre voce deixar o casal seu reproduzirem ou nao, mas sobre as fezes as vezes estão  bebendo muito liquido para poder alimentar  o pequeno e as fezes nessa época  nunca será um  padrão como antes so após essa fase, ajude os coloque uma pitada de organew em um Kilo de alimento , isso ajudará  não flora intestinal deles e automaticamente dos filhotes , boa sorte! Nasceu o outro, como e que os pais estão seu comportando? Estão  alimentando?

Haaaaa o organew é sem contra indicação 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Um dos meu filhotes teve splayed leg tbm!!!! Fiz uma talinha deixei por dois dias sem tirar....a perna voltou ao normal e ficou super funcional! Quanto mais cedo deixar a tala maior as chances de voltar ao normal só preste atenção pra tala não prender a circulação de sangue na patinha! E observe se ele está conseguindo se alimentar se não estiver conseguindo por estar desequilibrando com a tala ajude ele com papinha!!!! Coloque bastante serragem ateh não aparecer o fundo do ninho pois ninho novo q ainda escorrega muito causa esse tipo de probleminha!!! Boa sorte nos atualize!

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...