MReggiani

Botaram! Diário de postura de uma "avó" inexperiente

Postagens recomendadas

MReggiani

O que estava com a perninha torta morreu, não estava se alimentando bem, tentei dar papinha, não sei se fiz algo de errado mas morreu em minhas mãos:/.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Deh31Dih

Nossa que do :( , mais é uma experiência única e maravilhosa , na próxima agente já pegou o jeito é conseguimos ajuda melhor , e vc tentou seu máximo :$ boa sorte com seus bbs um abraço.

• Gostei 1

Compartilhar este post

Link para o post
MARGARETE OLIVEIRA
Em 24/05/2018 at 10:55, MReggiani disse:

Pelo que entendi é normal no contexto que as minhas estão.

Cuidando dos filhotes e bebendo muita água, mesmo assim resolvi dar uma vitamina para não correr o risco dela adoecer, mas o macho as vezes fica da mesma forma, e as escretas dela as vezes fica normal também.

Eu TB comecei a dar vitaminas, obrigada por compartilhar conosco, sou avó de primeira viagem.. tô com muito medo.. de não saber o que fazer.. pensa..

9 horas atrás, MReggiani disse:

O que estava com a perninha torta morreu, não estava se alimentando bem, tentei dar papinha, não sei se fiz algo de errado mas morreu em minhas mãos:/.

Que triste.. mas na próxima já saberemos como lidar melhor com essas dificuldades inesperadas.. mas e os outros???

Compartilhar este post

Link para o post
MReggiani

@Deh31Dih, fiquei tranquila quanto a isso, fiz mesmo o que eu pude agora é bola pra frente.

@MARGARETE OLIVEIRA, sei bem o que vc está passando, conta comigo se eu puder te ajudar farei com o maior prazer!  Elas botou três ovos, dois galados, não tirei o outro do ninho para servir de apoio e para que os pais continuassem chocando e se mantendo no ninho aquecendo os dois filhotes, o filhote que ficou está ótimo! Crescendo como o esperado, vive de papo cheio. A foto que tenho dele é de sexta feira hoje está um pouco mais desenvolvido.

IMG_20180525_093908456.jpg

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
MARGARETE OLIVEIRA
18 minutos atrás, MReggiani disse:

@Deh31Dih, fiquei tranquila quanto a isso, fiz mesmo o que eu pude agora é bola pra frente.

@MARGARETE OLIVEIRA, sei bem o que vc está passando, conta comigo se eu puder te ajudar farei com o maior prazer!  Elas botou três ovos, dois galados, não tirei o outro do ninho para servir de apoio e para que os pais continuassem chocando e se mantendo no ninho aquecendo os dois filhotes, o filhote que ficou está ótimo! Crescendo como o esperado, vive de papo cheio. A foto que tenho dele é de sexta feira hoje está um pouco mais desenvolvido.

IMG_20180525_093908456.jpg

Obrigada, eles está lindo.. eu vou precisar mesmo de ajuda.. pois tô morrendo de medo de perder meus bebês.. nossa.. mas fiquei feliz que saiu um pelo menos que está se desenvolvendo bem... Parabéns... Ele vai ser lindo..

• Gostei 1

Compartilhar este post

Link para o post
MReggiani

Tô doida para saber a mutação, acho que daqui 15 dias aí dar para saber.

Compartilhar este post

Link para o post
MARGARETE OLIVEIRA
1 minuto atrás, MReggiani disse:

Tô doida para saber a mutação, acho que daqui 15 dias aí dar para saber.

Quais as mutações dos pais??os meus eu não sei TB.. queria muito albinos

Compartilhar este post

Link para o post
MReggiani

O Macho é PerolaPicsArt_02-15-09_12_43.jpg.2be9e80afc224a24d8b84f876bd01596.jpg.26f3795eb5cefa6cf471fba484706e0e.jpg

A Fêmea é Silvestre

PicsArt_02-15-09_13_54.jpg.a04f8c131ae87cd7db7894063a56aa98.jpg.a0ebea884d4e58a1b2d7dc56bb9c888e.jpg

Mutação provável:

Se macho; silvestre ou pérola

Se fêmea; pérola

• Gostei 1

Compartilhar este post

Link para o post
MReggiani

O filhote hoje com 11 dias, acho que está dentro do normal, deve começar a abrir os olhos entre hoje e amanhã.

IMG_20180528_095935686.jpg

IMG_20180528_095943914.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Deh31Dih

Ele é um silvrestre ou um pérola :$ veremos daqui uns dias :$ :p lindo lindo parabéns , e o seu macho é um show parece com o meu amor cantor :D 

• Gostei 1

Compartilhar este post

Link para o post
Deh31Dih

Me manda notíciaaaas 

Compartilhar este post

Link para o post
Bruna matos

Pode ser que seja um bebe arlequim tbm.

Pela foto, parece que o pai tbm tem a manchinha na nuca. Ou eu to vendo demais ? Kkkkk 

Compartilhar este post

Link para o post
MReggiani

O filhote está fazendo um mês!

Ela está linda e saudável, um pouco atrasada, mas como está sendo bem cuidada exclusivamente pelos pais está desenvolvendo no tempo dela.

Em um grupo me disseram que pela mutação que ela tem seria fêmea, só que eu já tinha enviado amostras para o São Camilo e foi confirmado.

O nome dela é Pérola, da mutação Pérola Canela provavelmente porta Arlequim.

O topete está com poucas penas pq os pais estavam arrancando, tirei do ninho e coloquei no fundo da gaiola, assim eles pararam.

15291771870f0f13fc2ccde2b704baa16b4462a91b.jpg

15291770442635b99935e8b9a8ccc61100aff5de23.jpg

1529177139c05b7d785ab663f515e6a67b800f7e4d.jpg

Editado por MReggiani

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora