Jump to content

Ninhada Calopsita M/Lutino x F/Clear

jader.carneiro

Posts Recomendados

Acompanhamento da primeira ninhada do meu casal. 

Pai:

Screenshot_2018-05-09-15-51-13.png.ae244ee2bb17995427f972fdaf882afe.png

Mãe:

Screenshot_2018-05-09-15-50-55.png.82b7960b16601d74eee0879251a47c58.png

Filhotes:

Screenshot_2018-05-09-15-51-39.png.8783bc1bb0450b3891c24172cc2f2bee.png

Nascimento dos filhotes dia 04, 06 e 08 de maio. Apenas 5 ovos e 4 galados, aguardando o nascimento do último. Amarelos, com olhos claros, provavelmente todas fêmeas lutinas. 

Editado por jader.carneiro
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

8 horas atrás, Natália J disse:

Como é o olho dessa sua fêmea? Tem como colocar foto? Como vc sabe q ela realmente é clear?

Tem os olhos preto e ela é toda branca, pode não estar parecendo porque deixo sempre uma banheira com água na gaiola durante o período de postura e choco, daí passa a se sujar mais pq mistura com a ração e tal, mas é uma clear. O macho é um lutino, olhos vermelhos e todo amarelo, mas nas asas dele há uma pequena presença de um tom canela bem suave, tipo uma marca d água de papel sabe.

Link para compartilhar

1 hora atrás, jader.carneiro disse:

Tem os olhos preto e ela é toda branca, pode não estar parecendo porque deixo sempre uma banheira com água na gaiola durante o período de postura e choco, daí passa a se sujar mais pq mistura com a ração e tal, mas é uma clear. O macho é um lutino, olhos vermelhos e todo amarelo, mas nas asas dele há uma pequena presença de um tom canela bem suave, tipo uma marca d água de papel sabe.

Estou perguntando pq acho estranho em uma ninhada nascer só fêmeas lutino, isso é difícil a não ser q ela seja albina, eu tenho um albino q tive MTA dúvida se era clear mais por fim era albino, eu no seu lugar faria sexagem nos filhotes para saber o sexo.

• Gostei 1
Link para compartilhar

11 horas atrás, Natália J disse:

Estou perguntando pq acho estranho em uma ninhada nascer só fêmeas lutino, isso é difícil a não ser q ela seja albina, eu tenho um albino q tive MTA dúvida se era clear mais por fim era albino, eu no seu lugar faria sexagem nos filhotes para saber o sexo.

Obrigado pelo feed, realmente é estranho, estou aguardando o último, não acompanhei bem a postura dos ovos, portanto não sei a ordem, esperar mais uns dias, hehe.

• Gostei 1
Link para compartilhar

Alimentação reforçada, dia a dia fico revezando milho verde, frutas (especialmente jiló e maçã), verduras e uma vez ou outra ovo cozido.

20180510_220058.jpg.aecd1979498a5879d021c5795b13bb6a.jpg

Nasceu mais um filhote, dei uma olhada no último ovinho e aparentemente está galado, no dia que fiz não deu pra saber, talvez venha nascer mais um. O último saiu amarelo e aparentemente de olhos claros também, começo a desconfiar que a mãe seja uma Albina de olhos escuros.

20180510_214656.jpg.0a9b605581b3953f3cddad96a63e736f.jpg

20180510_214725.jpg

20180510_214648.jpg

20180510_220411.jpg.363c26ab5c03534ad639bec9b8963da4.jpg

Link para compartilhar

Hoje a noite fiz uma vistoria nos filhotes e me deparei com a seguinte situação, os pais estão machucando os dois maiores, o que é melhor a se fazer? Tratar na papa? Me recomendaram fazer dois furos para que os pais não tenham acesso ao ninho e apenas alimentem os filhotes do lado de fora mesmo, mas temo que não de certo, por serem novinhos d+. Estou sem papa, resolvi não retirar os filhotes dos pais essa noite e amanhã pela manhã já irei providenciar a papinha para retirar.

20180516_192455.jpg

20180516_192449.jpg

Link para compartilhar

3 minutos atrás, Joseph disse:

Infelizmente, a melhor opção é tirar e tratar na papa, estão novos e os pais já estão machucando, quando nascerem os canhões será bem pior. 

Melhor então retirar apenas pela manhã certo?

Link para compartilhar

Sinto muito pelo que houve!

Os pais estão com bastante comida? Lembra de deixar tudo que eles costumam comer e em abundância. Com os meus evito estressa-los com qualquer coisa, como: mexer no ninho, trocar gaiola de lugar, muito barulho próximo deles.

Nunca passei por isso com os meus, não sei dizer se tem como corrigir. 

Editado por Mauro
Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.