KariReyes Postado 15 de Maio de 2018 Compartilhar Postado 15 de Maio de 2018 Olá a todos, meu casal de calopsitas estão com dois filhotes, um nasceu 09/05 e o segundo 11/05, eles são pais de primeira viagem (e eu também) o filhote maior está comendo muito bem, sempre está de papo cheio, porém o menor come muito pouco (devido à competição entre eles) e o papo não chega a encher, eu queria saber se posso dar papinha pro pequeno, só para ajudar na alimentação, não tirar dos pais, pensei dar umas três vezes por dia... É certo fazer isso? Vai ajudar ou atrapalhar? Alguem me ajuda por favor! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
gianbonin1 Postado 15 de Maio de 2018 Compartilhar Postado 15 de Maio de 2018 se vc esta preocupado com o filhote mais novo experimente tirar o maior do ninho por uns 5 minutos pra ver se os pais tratam mais dele. vc esta oferecendo oque para os pais comerem? ovo cozido é muito bom pra eles os m eus sempre enchem o papo dos bbs quando eu coloco Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Natália J Postado 15 de Maio de 2018 Compartilhar Postado 15 de Maio de 2018 2 horas atrás, KariReyes disse: Olá a todos, meu casal de calopsitas estão com dois filhotes, um nasceu 09/05 e o segundo 11/05, eles são pais de primeira viagem (e eu também) o filhote maior está comendo muito bem, sempre está de papo cheio, porém o menor come muito pouco (devido à competição entre eles) e o papo não chega a encher, eu queria saber se posso dar papinha pro pequeno, só para ajudar na alimentação, não tirar dos pais, pensei dar umas três vezes por dia... É certo fazer isso? Vai ajudar ou atrapalhar? Alguem me ajuda por favor! Há dois meses atrás tbm estava com filhotes aqui, e tbm era assim o mais novo nunca estava com o papo cheio, eu ficava querendo ajudar na alimentação porém como a mãe é arisca ela não gostou na história kk, ela estava ficando muito brava e estressada, então preferi não pegar o filhote mais, eu apenas fazia de tudo para dar bastante comida para os pais, tudo q podia eu dava, o que ajudou mto foi o ovo cozinho, quando eu dava ovo eles enchiam o papo de todos os filhotes, verdura, beterraba, cenoura tbm gostavam muito . Boa sorte com os bebês Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
KariReyes Postado 15 de Maio de 2018 Autor Compartilhar Postado 15 de Maio de 2018 1 hora atrás, gianbonin1 disse: se vc esta preocupado com o filhote mais novo experimente tirar o maior do ninho por uns 5 minutos pra ver se os pais tratam mais dele. vc esta oferecendo oque para os pais comerem? ovo cozido é muito bom pra eles os m eus sempre enchem o papo dos bbs quando eu coloco Eles não gostam de legumes, desde que peguei eles intentei introduzir porém não pegaram de jeito nenhum, só comem sementes e ração, e dou ovo cozido duas vezes por semana, além de vitamina que pinga na água deles. Agora com os filhes eles continuam comendo sementes e ração e estou dando ovo cozido amassado com farinhada todos os dias. Ontem tentei tirar um pouco o maior (que já tem 6 dias) porém a mãe fica estresada e não da comida pro pequeno, tenta esconder para eu não pegar ele. Por isso eu queria pegar o pequeno para dar papinha só pra complementar a alimentação dele. Mas estou com medo de atrapalhar em lugar de ajudar 28 minutos atrás, Natália J disse: Há dois meses atrás tbm estava com filhotes aqui, e tbm era assim o mais novo nunca estava com o papo cheio, eu ficava querendo ajudar na alimentação porém como a mãe é arisca ela não gostou na história kk, ela estava ficando muito brava e estressada, então preferi não pegar o filhote mais, eu apenas fazia de tudo para dar bastante comida para os pais, tudo q podia eu dava, o que ajudou mto foi o ovo cozinho, quando eu dava ovo eles enchiam o papo de todos os filhotes, verdura, beterraba, cenoura tbm gostavam muito . Boa sorte com os bebês Eu dou ovo cozido com farinhada todos os dias, mesmo assim o pequeno não fica de papo cheio, acho que os pais não tem experiência e por isso acontece isso. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Natália J Postado 15 de Maio de 2018 Compartilhar Postado 15 de Maio de 2018 33 minutos atrás, KariReyes disse: Eles não gostam de legumes, desde que peguei eles intentei introduzir porém não pegaram de jeito nenhum, só comem sementes e ração, e dou ovo cozido duas vezes por semana, além de vitamina que pinga na água deles. Agora com os filhes eles continuam comendo sementes e ração e estou dando ovo cozido amassado com farinhada todos os dias. Ontem tentei tirar um pouco o maior (que já tem 6 dias) porém a mãe fica estresada e não da comida pro pequeno, tenta esconder para eu não pegar ele. Por isso eu queria pegar o pequeno para dar papinha só pra complementar a alimentação dele. Mas estou com medo de atrapalhar em lugar de ajudar Eu dou ovo cozido com farinhada todos os dias, mesmo assim o pequeno não fica de papo cheio, acho que os pais não tem experiência e por isso acontece isso. Eu não retiraria o filhote, mesmo q o papo não esteja tão cheio o importante é não ficar totalmente vazio, vc esta fazendo o correto com a alimentação, eu acredito que os pais cuidam melhor q agente , fora a imunidade q passam para o filhote. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Mauro Postado 15 de Maio de 2018 Compartilhar Postado 15 de Maio de 2018 Concordo em não mexer nos filhotes tão pequenos assim. Alguns são mais esfomeados que outros e aceitam mais alimentos e em proporção o papo do mais velho será sempr maior. Siga a dica de reforçar a alimentação dos pais e deixá-los o menos estressados possível. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
gianbonin1 Postado 15 de Maio de 2018 Compartilhar Postado 15 de Maio de 2018 tira fotos do papo do filhote. as vezes vc acha que op papo nao ta cheio e na verdade é pq ele é menor que o mais velho e o papo dele e´menor Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.