Amandis2 Postado 16 de Maio de 2018 Compartilhar Postado 16 de Maio de 2018 Gente, tem uns 3 dias que ganhei uma calopsita já adulta, porém como eu tinha perdido um tem uns 2 meses por imprudência pq não fiz quarentena, eu tô paranóica, ele é super ativo, quando vê minha outra calopsita fica inquieto querendo ficar perto dela, pq na antiga casa dele, ele era junto com os outros filhotes, mas os pais estavam machucando ele e meu tio me deu. Enfim, ele é super ativo, mas não come, ontem eu fiquei com a comida perto dele e ele beslicou algumas, hoje ele beliscou outras, porém é pouquíssimo, e eu já não sei mais o que fazer, eu tiro ele dá gaiola e deixo ele no chão pq é como ele se aquieta, porém comer... Nada, bebe água e tudo. Ele é adulto e arisco então fica mais complicado ainda, eu sinto que ele melhoraria se ficasse perto da minha, mas não sei como ele tá de saúde e da última vez que fiz isso não saiu bem. O que eu faço? Tenho medo de ele adoecer Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Natália J Postado 16 de Maio de 2018 Compartilhar Postado 16 de Maio de 2018 Faça a quarentena, é normal nos primeiros dias estranharem o ambiente e não comer, se tiver com muito medo pode fazer os exames dele Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Amandis2 Postado 17 de Maio de 2018 Autor Compartilhar Postado 17 de Maio de 2018 2 horas atrás, Natália J disse: Faça a quarentena, é normal nos primeiros dias estranharem o ambiente e não comer, se tiver com muito medo pode fazer os exames dele Mas daí ele não vai ficar doente por não comer? Ele come tipo umas 6 sementes no dia, mas bebe água com frequência Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Natália J Postado 17 de Maio de 2018 Compartilhar Postado 17 de Maio de 2018 1 hora atrás, Amandis2 disse: Mas daí ele não vai ficar doente por não comer? Ele come tipo umas 6 sementes no dia, mas bebe água com frequência Tem quantos dias q ele tá assim? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Amandis2 Postado 19 de Maio de 2018 Autor Compartilhar Postado 19 de Maio de 2018 Em 16/05/2018 at 23:44, Natália J disse: Tem quantos dias q ele tá assim? Uma semana, mas todo dia eu faço ele comer pelo menos um pouco, mas note que ele só come quando vê a minha outra comendo, mas ela tem que comer do lado dele, e não quero deixar eles próximos pq ele é recém chegado. Daí hoje ele comeu pq viu ela comendo, mas quando ela chegava perto dele ele ficava resmungando e fazendo ela se afastar, significa que ele rejeitou ela? Tava na esperança de formar um casal.. ela fica com medo dele e vai se afastando. Mas dps volta e ele vai de novo afastando ela resmungando Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.