Sun Postado 18 de Maio de 2018 Compartilhar Postado 18 de Maio de 2018 Olá! Tenho uma calopsita fêmea que está botando ovos há uns 10 dias. O primeiro ovo ela botou num canto da cozinha. Quando eu ajeitei colocando um pano por baixo, a calopsita abandonou ovo (que foi desprezado). Uns 2-3 dias depois ela botou segundo ovo num outro canto. Na intenção de proteger ovo, coloquei um pano por baixo e a calopsita abandonou ovo (que foi desprezado também). Agora, a calopsita está com mais 2 ovos e está chocando num canto da cozinha. Resolvi não mexer e ver o que acontece. É comovente como o instinto materno é forte. O chão da cozinha é de porcelanato e fica gelado à noite, mas a calopsita não sai do lugar. Só sai do lugar por alguns minutos para comer e beber. Isso poder causar algum mal à calopsita? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Joseph Postado 18 de Maio de 2018 Compartilhar Postado 18 de Maio de 2018 Não tem ninho pra ela ? Como é frio pode ser que atrapalhe no desenvolvimento, mas quem sabe, o problema será quando o primeiro nascer, vai ficar em contato com o frio, quando apoiar no outro ovo para ter sustento, este vai rolar, ele ficará com as patinhas escurregando e com o corpo sempre em contato com o frio. Recém nascido, acho difícil sobreviver (considerando que ele nasça né). Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Sun Postado 19 de Maio de 2018 Compartilhar Postado 19 de Maio de 2018 Não tem ninho. Até ela botar o primeiro ovo, não sabíamos que era fêmea. Também não sabemos se os ovos são galados. Ela teve contato com outras calopsitas há umas 3 semanas. Agora são 3 ovos. Botou mais um ontem a noite. A minha maior preocupação é mais com a calopsita-mãe nesse momento. Agora, se nascer algum filhote acho que terei de tirar do lugar e cuidar dela. Será que aquelas placas para esquentar réptil funciona com filhote de calopsita? Obrigado! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
MARGARETE OLIVEIRA Postado 20 de Maio de 2018 Compartilhar Postado 20 de Maio de 2018 Em 19/05/2018 at 07:02, Sun disse: Não tem ninho. Até ela botar o primeiro ovo, não sabíamos que era fêmea. Também não sabemos se os ovos são galados. Ela teve contato com outras calopsitas há umas 3 semanas. Agora são 3 ovos. Botou mais um ontem a noite. A minha maior preocupação é mais com a calopsita-mãe nesse momento. Agora, se nascer algum filhote acho que terei de tirar do lugar e cuidar dela. Será que aquelas placas para esquentar réptil funciona com filhote de calopsita? Obrigado! Funciona, mas precisa envolver a pedra em um papel alumínio ou coisa do tipo para não queimar a calopsita bebê Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Jairo Menezes Postado 18 de Janeiro de 2020 Compartilhar Postado 18 de Janeiro de 2020 Para ter certeza que o ovo foi falado, faça ovoscopia com a lanterna do celular após 8 dias da postura. Se vir só a gema do ovo pode tirar para evitar que ela se canse a toa. Se estiver com filhote em formação dá para ver as veias de sangue formando o embrião. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Jairo Menezes Postado 18 de Janeiro de 2020 Compartilhar Postado 18 de Janeiro de 2020 Pelo visto não existe um macho e portanto não houve cruza, então os ovos não estão "galados " que só acontece quando existe um casal. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.