eirique Postado 20 de Maio de 2018 Compartilhar Postado 20 de Maio de 2018 Boa noite, pessoal. Sou novo aqui no clube e novo, também, criador de calopsitas. Estas aí, são duas das seis que eu tenho, e gostaria de saber a mutação de ambas, pois, por mais que eu já tenha lido muito sobre essas aves, eu sempre fico confuso quanto às mutações. A branca-acinzentada está comigo há 5 meses, e não deve ter mais que 6 meses de vida; a branca-amarelada está aqui há um dia, e percebe-se quão bêbê ela é. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Joseph Postado 21 de Maio de 2018 Compartilhar Postado 21 de Maio de 2018 O amarelo é lutino e o cinza é arlequim cara branca. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Natália J Postado 21 de Maio de 2018 Compartilhar Postado 21 de Maio de 2018 Como disse o colega acima o amarelo e um lutino, agora o de baixo realmente parece um alerquim cb,mais poderia me mandar foto das costas e de trás da cabeça dele só pra ver certeza 1 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
eirique Postado 23 de Maio de 2018 Autor Compartilhar Postado 23 de Maio de 2018 Gente, obrigado pelas respostas! Eu trouxe o restante para que vocês possam me ajudar diferenciando as mutações. O que está dentro da gaiola é um macho, e par da que está chocando os ovos dentro da caixinha. Qual mutação será a dos filhotes, também? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Joseph Postado 23 de Maio de 2018 Compartilhar Postado 23 de Maio de 2018 (editado) A fêmea que esta chocando é cinza e porta arlequim. (Olhando dnv, pode ser canela, mande outra foto dela depois). O primeiro (marrom), é arlequim canela. O amarelo e cinza (foto 2), é um arlequim. E o da foto 3, é pérola. Os dois primeiros sao filhos deste casal que esta chocando? Editado 23 de Maio de 2018 por Joseph Dúvida 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
eirique Postado 23 de Maio de 2018 Autor Compartilhar Postado 23 de Maio de 2018 Joseph, todos eles estão comigo desde Janeiro. Só a cara branca e o lutino que estavam bem bebezinhas quando chegaram; os outros eu já comprei grandinhos, então não faço ideia da idade deles. Eu tenho pra mim que esses ovos não vão vingar, porque, por mais que eu não saiba a idade do pérola e da canela, essa é a primeira ninhada deles, e dizem que a primeira ninhada nunca vinga. Eles estão bem cuidadosos: o macho choca quando ela sai, protege a casinha... Os 6 dividem o mesmo viveiro. Eu fiz ovoscopia 3 dias após o choco do primeiro ovo, mas só vi gema. Depois li que o correto é fazer ovoscopia no décimo dia. É possível que esse ovo vingue? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Joseph Postado 23 de Maio de 2018 Compartilhar Postado 23 de Maio de 2018 30 minutos atrás, eirique disse: Joseph, todos eles estão comigo desde Janeiro. Só a cara branca e o lutino que estavam bem bebezinhas quando chegaram; os outros eu já comprei grandinhos, então não faço ideia da idade deles. Eu tenho pra mim que esses ovos não vão vingar, porque, por mais que eu não saiba a idade do pérola e da canela, essa é a primeira ninhada deles, e dizem que a primeira ninhada nunca vinga. Eles estão bem cuidadosos: o macho choca quando ela sai, protege a casinha... Os 6 dividem o mesmo viveiro. Eu fiz ovoscopia 3 dias após o choco do primeiro ovo, mas só vi gema. Depois li que o correto é fazer ovoscopia no décimo dia. É possível que esse ovo vingue? Pelo perolado do macho, acho que tem cerca de 1 ano. Ou pouca coisa a mais. Pode ser que nasça na primeira choca sim. Vai do cuidado dos pais, como vc disse que estao focados na tarefa, quem sabe.. Ja tem qtos dias desde que ela botou o ultimo ovo? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
eirique Postado 23 de Maio de 2018 Autor Compartilhar Postado 23 de Maio de 2018 22 minutos atrás, Joseph disse: Pelo perolado do macho, acho que tem cerca de 1 ano. Ou pouca coisa a mais. Pode ser que nasça na primeira choca sim. Vai do cuidado dos pais, como vc disse que estao focados na tarefa, quem sabe.. Ja tem qtos dias desde que ela botou o ultimo ovo? O primeiro foi no sábado passado, o segundo foi na segunda-feira e o terceiro, hoje. A fêmea sempre foi gordinha, mas do sábado pra cá sinto que ela perdeu peso. Obrigado pela a ajuda, Joseph! Vou ficar atualizando aqui sobre os ovinhos também! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Joseph Postado 23 de Maio de 2018 Compartilhar Postado 23 de Maio de 2018 30 minutos atrás, eirique disse: O primeiro foi no sábado passado, o segundo foi na segunda-feira e o terceiro, hoje. A fêmea sempre foi gordinha, mas do sábado pra cá sinto que ela perdeu peso. Obrigado pela a ajuda, Joseph! Vou ficar atualizando aqui sobre os ovinhos também! Aguarde uns 2-3 dias pra fazer a ovoscopia, se nao aparecer mais nenhum ovo vc faz. Se tiverem galados é so esperar a natureza agir. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
eirique Postado 30 de Maio de 2018 Autor Compartilhar Postado 30 de Maio de 2018 Boa tarde! Gente, recentemente eu comprei uma lutino pelanco, que deve ter uns 2|3 meses de vida. Percebi que uma das minhas calopsitas adultas está tentando copular com ela. Sempre que os ponho no chão, a pelanco fica toda ouriçada e piando baixinho, e quando o macho tenta subir em cima dela ela deixa. Isso é normal? A da frente, amarela, é a pelanco; o do meio é o macho que fica a cotejá-la. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.