Jump to content

FILHOTE REJEITADO (3DIAS)

marcel.Cerque.

Posts Recomendados

COMO PODERÃO VER NO TÓPICO, ELE TEM 3 DIAS NÃO IREI POSTAR FOTOS PQ VCS DO FÓRUM SABEM O TAMANHO E TALS DO FILHOTE COM 3 DIAS.

ELE ESTA COMENDO (PAPA) MAS SERÁ QUE IRÁ SOBREVIVER ??

ESTOU EM DÚVIDA ALGUÉM PODE ME AJUDAR URGENTE !!

ELE ESTÁ NO NINHO (SÓ NASCEU ELE, ENT RETIREI O NINHO DA GAIOLA(VIVEIRO) E DEIXEI ELE ENTRO DO NINHO ESTÁ COM MARAVALHA ESTÁ COBERTO COM UM PANO GROSSO E A BOCA DO NINHO ESTÁ TAMPADA, DEIXEI UMA VENTILAÇÃO NA PARTE DE PUXAR A MADEIRA PRA OLHAR, ELE ESTÁ BEM... ESTÁ NA SALA(POR CONTA DA LAMPADA ACHO QUE ESQUENTA) SERÁ QUE VINGARÁ ?

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

2 horas atrás, marcel.Cerque. disse:

COMO PODERÃO VER NO TÓPICO, ELE TEM 3 DIAS NÃO IREI POSTAR FOTOS PQ VCS DO FÓRUM SABEM O TAMANHO E TALS DO FILHOTE COM 3 DIAS.

ELE ESTA COMENDO (PAPA) MAS SERÁ QUE IRÁ SOBREVIVER ??

ESTOU EM DÚVIDA ALGUÉM PODE ME AJUDAR URGENTE !!

ELE ESTÁ NO NINHO (SÓ NASCEU ELE, ENT RETIREI O NINHO DA GAIOLA(VIVEIRO) E DEIXEI ELE ENTRO DO NINHO ESTÁ COM MARAVALHA ESTÁ COBERTO COM UM PANO GROSSO E A BOCA DO NINHO ESTÁ TAMPADA, DEIXEI UMA VENTILAÇÃO NA PARTE DE PUXAR A MADEIRA PRA OLHAR, ELE ESTÁ BEM... ESTÁ NA SALA(POR CONTA DA LAMPADA ACHO QUE ESQUENTA) SERÁ QUE VINGARÁ ?

Tudo que poderia ser feito na medida do possivel, já foi feito. Siga a tabela de alimentação deles, quem sabe... Torcendo por ele!

Link para compartilhar

• 2 months later...

Desinterrei esse tópico porque estou com o mesmo problema, a fêmea botou 5 ovos, desses 1 não vingou e os outros 4 sim. 

Dos 4 que nasceram, dois já morreram e acredito que é por falta de alimentação, retirei os outros dois que estavam com o papo vazio e fraquinhos e alimentei com papa 3ml. 

Eles estão em uma caixa de madeira com maravalha e preciso colocar uma lâmpada para aquece-los principalmente a noite ,

Eu achei uma tabela que mostrava como alimentar após 15 dias, mas eles não tem nem 1 semana 

Perguntas 

1-Lampada de quantos wats ?

2-De quanto em quanto alimento os filhotinhos ?

Editado por Ruz
Link para compartilhar

Tem q dar qndo o papinho estiver vazio. Deve ser de 2 em 2 horas msm mais se esvaziar antes vc pode dar tbm, eu n sei se tem q dar de madrugada qndo eles estão tao novinhos mais qndo eu tiro os meus com 20 dias por ai eu só dou durante o dia.  

• Confuso 1
Link para compartilhar

Pela tabela e por experiencia, de madrugada não é preciso. Mesmo porque quando são criados pelos pais neste horário estão dormindo. Importante mante-los aquecidos principalmente nestes dias de frio. No demais é contar com a sorte para que sobrevivam.

Link para compartilhar

• 2 semanas atrás...

Olá, como estão os filhotes hoje, espero que bem....concordo com os colegas @Bruna matos,e @Milton Shoiti, de madrugada não é preciso alimentar e só de uma nova refeição quando o papo estiver totalmente vazio, se atente na tabela para quantidade e não para horarios não é uma regra as aves são diferentes uma das outras assim como nós seres humanos, e não esqueça de aquece lo com uma lâmpada de 40 ou 60 watts !

Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.