Jump to content

Calopsita triste após retirada de ovos

Sun

Posts Recomendados

Há 1 mês minha calopsita começou a botar ovos, total de 7. Os primeiros 2  ovos foram descartados, pois a calopsita os abandonou. A partir do 3º ovo, ela começou a chocar.

Há uns 3 dias fizemos ovoscopia e vimos que todos ovos estavam vazios. Já suspeitávamos que ovos não eram fertilizados, pois essa calopsita nunca teve parceiro até há 1 mês. Então, retirei os ovos quando ela saiu do ninho para comer. O ninho ficava na cozinha e a gaiola com comedouro na sala. Quando ela voltou e não viu mais ovos, ficou piando e revirando o ninho. Foi uma cena bem comovente, mas era uma situação que a calopsita estava se desgastando muito.

Isso tem 3 dias. Agora, ela só fica dentro da gaiola. Não sai mais. Últimos dias tem feito bastante frio aqui, mas acho que não é isso, pois a outra calopsita sai da gaiola e fica brincando pela casa toda.

Não sei se fiz certo retirar os ovos. Tem alguma coisa que eu possa fazer?

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.