magnolusbel Postado 5 de Junho de 2018 Compartilhar Postado 5 de Junho de 2018 Boa tarde, galera Estou mais um vez recorrendo a este fórum para tirar minhas dúvidas. Tenho um casal formado por M Albino x F Lutina e os mesmos tiveram 3 ninhadas, todas nasceram lutinos. Com esse resultado da pra afirmar que a fêmea não porta genes Cb?! Tem como identificar se uma Lutina porta genes para que nasça "Albinos"?! Preciso colocar quais fêmeas para que eu tenha filhotes Albinos?! *tirando a própria "albina" 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Bruna matos Postado 5 de Junho de 2018 Compartilhar Postado 5 de Junho de 2018 So da pra saber se o lutino porta cb sabendo os pais. Todos os seus filhotes lutinos vao portar cb. Pra ter albinos os pais tem que ser ou portar lutino e cb. Se vc for colocar um filhote desse macho com uma femea cb comum, vc ja tira alguns filhotes femeas albinas. O msm se vc for trocar o casal do albino e por ele com uma cb comum vc tira albino femeas. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Joseph Postado 5 de Junho de 2018 Compartilhar Postado 5 de Junho de 2018 2 horas atrás, magnolusbel disse: Boa tarde, galera Estou mais um vez recorrendo a este fórum para tirar minhas dúvidas. Tenho um casal formado por M Albino x F Lutina e os mesmos tiveram 3 ninhadas, todas nasceram lutinos. Com esse resultado da pra afirmar que a fêmea não porta genes Cb?! Tem como identificar se uma Lutina porta genes para que nasça "Albinos"?! Preciso colocar quais fêmeas para que eu tenha filhotes Albinos?! *tirando a própria "albina" Qualquer fêmea que porte CB dará filhotes albinos fêmeas. Então é só arrumar uma filha de CB. Para ter machos, a única forma é com albinas ou lutinas portadoras de CB. E sim, sua fêmea não porta CB, mas todos seus filhotes lutinos portam. Talvez não precise desmanchar o casal. Se arrumar um outro lutino portador de cb ou albino pode colocar com um dos filhotes nascidos aí. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
magnolusbel Postado 6 de Junho de 2018 Autor Compartilhar Postado 6 de Junho de 2018 17 horas atrás, Joseph disse: Qualquer fêmea que porte CB dará filhotes albinos fêmeas. Então é só arrumar uma filha de CB. Para ter machos, a única forma é com albinas ou lutinas portadoras de CB. E sim, sua fêmea não porta CB, mas todos seus filhotes lutinos portam. Talvez não precise desmanchar o casal. Se arrumar um outro lutino portador de cb ou albino pode colocar com um dos filhotes nascidos aí. Obrigado pelo comentário. Infelizmente não consigo formar mais casais, pois moro em AP ai complica. Os filhotes deles eu sei que já são portadores, inclusive eles nascem até meio que lutinos mais brancos. valeewww 19 horas atrás, Bruna matos disse: So da pra saber se o lutino porta cb sabendo os pais. Todos os seus filhotes lutinos vao portar cb. Pra ter albinos os pais tem que ser ou portar lutino e cb. Se vc for colocar um filhote desse macho com uma femea cb comum, vc ja tira alguns filhotes femeas albinas. O msm se vc for trocar o casal do albino e por ele com uma cb comum vc tira albino femeas. Obrigado pelo esclarecimento da parte de não saber se porta. Eu tava imaginando a questão dos olhos, pois a minha fêmea tem o olho mais escuro e eu imagina que os olhos vermelhos poderiam ser indicação. Mas ja tinha visto que essa questão era mais por causa da idade. Valew pelas dicas.. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.