Criação de Amor Postado 9 de Junho de 2018 Compartilhar Postado 9 de Junho de 2018 Gente, qual o comportamento de uma calopsita fêmea durante a gestação ? A minha mudou da noite para o dia: me belisca o tempo todo. . . Por favor, comentem preciso de ajuda !! :( Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Nascimento Postado 9 de Junho de 2018 Compartilhar Postado 9 de Junho de 2018 esse aí msm Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Criação de Amor Postado 10 de Junho de 2018 Autor Compartilhar Postado 10 de Junho de 2018 22 horas atrás, Nascimento disse: esse aí msm Agressividade ? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Isabel Oli Postado 10 de Junho de 2018 Compartilhar Postado 10 de Junho de 2018 Em 09/06/2018 at 16:25, Margarida e Romeu disse: Gente, qual o comportamento de uma calopsita fêmea durante a gestação ? A minha mudou da noite para o dia: me belisca o tempo todo. . . Por favor, comentem preciso de ajuda !! É natural, a sua fêmea apenas quer proteger os ovos, recomendo não se aproximar do ninho pois vai estressa-la e não pegar eles na mão porque correm o risco de ficarem com o seu cheiro e a calopsita abandonar. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Criação de Amor Postado 11 de Junho de 2018 Autor Compartilhar Postado 11 de Junho de 2018 Em 10/06/2018 at 16:40, Isabel Oli disse: É natural, a sua fêmea apenas quer proteger os ovos, recomendo não se aproximar do ninho pois vai estressa-la e não pegar eles na mão porque correm o risco de ficarem com o seu cheiro e a calopsita abandonar. Obrigada Isabel, mas realmente não sei se ela está grávida. . . Como posso saber ? Se ela está assim e porquê ela esta grávida ? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Isabel Oli Postado 16 de Junho de 2018 Compartilhar Postado 16 de Junho de 2018 Em 11/06/2018 at 17:18, Margarida e Romeu disse: Obrigada Isabel, mas realmente não sei se ela está grávida. . . Como posso saber ? Se ela está assim e porquê ela esta grávida ? Provavelmente, logo ela vai começar a postura e por os ovos. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Brunorviana Postado 16 de Junho de 2018 Compartilhar Postado 16 de Junho de 2018 Nao, Agressividade nao significa que vai botar ovo. Vc nao mencionou se a viu acasalar com o macho. Se viu, ok esse é o motivo e vc deve deixar sua calopsita em paz no ninho, nao a chame e nem tente pega-la, ela vai querer ficar no ninho pq a qualquer momento pode botar. Imagine uma mulher q sabe que completou os 9 meses da gravidez, vc acha q ela vai topar dar aquela voltinha por ai com vc sabendo q a bolsa vai estourar a qualquer momento?? Se vc nao a viu acasalar com o macho, normalmente agressividade por epoca de reproducao vem por parte do macho, principalmente quando esse tem acesso a ninho. As femeas nao sao tao agressivas assim antes de acasalarem. Sua calopsita é criada solta ou em gaiola? Se solta vc reparou se tem algum lugar que ele goste muito, algum catinho, em baixo de cama, geladeira ou qualquer coisa do tipo? A calopsita pode estar adotando algum cantinho como um ninho pra ela, e qdo vc chega proximo ela tenta defender.... 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Criação de Amor Postado 18 de Junho de 2018 Autor Compartilhar Postado 18 de Junho de 2018 Em 16/06/2018 at 18:52, Brunorviana disse: Nao, Agressividade nao significa que vai botar ovo. Vc nao mencionou se a viu acasalar com o macho. Se viu, ok esse é o motivo e vc deve deixar sua calopsita em paz no ninho, nao a chame e nem tente pega-la, ela vai querer ficar no ninho pq a qualquer momento pode botar. Imagine uma mulher q sabe que completou os 9 meses da gravidez, vc acha q ela vai topar dar aquela voltinha por ai com vc sabendo q a bolsa vai estourar a qualquer momento?? Se vc nao a viu acasalar com o macho, normalmente agressividade por epoca de reproducao vem por parte do macho, principalmente quando esse tem acesso a ninho. As femeas nao sao tao agressivas assim antes de acasalarem. Sua calopsita é criada solta ou em gaiola? Se solta vc reparou se tem algum lugar que ele goste muito, algum catinho, em baixo de cama, geladeira ou qualquer coisa do tipo? A calopsita pode estar adotando algum cantinho como um ninho pra ela, e qdo vc chega proximo ela tenta defender.... Eles já cruzaram várias vezes, eu tenho que colocar o ninho agora mesmo sem saber se houve fecundação ? Ela só está com comportamento agressivo, vive solta é só vai para a gaiola quando quer comer ou dormir. Ela sempre segue o macho, não se esconde. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.