Yasmin Ribeiro de Oliveira Postado 11 de Junho de 2018 Compartilhar Postado 11 de Junho de 2018 Boa pessoal, gostaria de pedir a opinião de vocês pois tenho calopsita somente a 2 meses e ainda sou inexperiente neste assunto. Bom, minha calopsita é extremamente dócil, vive cantando e adora receber carinho e gosta bastante de ficar no colo, fica solta em casa e quase nunca vai na gaiola. Porém já faz alguns dias em que ela está um pouco estranha. Ela fica agressiva e não deixa ninguém chegar perto dela quando ela está em cima de uma cobertinha que dei pra ela. Ela fica quase o tempo todo bicando a coberta e as vezes fica fazendo uns movimentos “estranhos”, como se estivesse acasalando. Como devo proceder? pois sou leiga no assunto e quero tomar a medida cabível para o melhor desenvolvimento dela e não quero fazer nada que venha prejudicá-la. Ela é sozinha, não tenho nenhuma outra calopsita que faça companhia pra ela. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Joseph Postado 11 de Junho de 2018 Compartilhar Postado 11 de Junho de 2018 40 minutos atrás, Yasmin Ribeiro de Oliveira disse: Boa pessoal, gostaria de pedir a opinião de vocês pois tenho calopsita somente a 2 meses e ainda sou inexperiente neste assunto. Bom, minha calopsita é extremamente dócil, vive cantando e adora receber carinho e gosta bastante de ficar no colo, fica solta em casa e quase nunca vai na gaiola. Porém já faz alguns dias em que ela está um pouco estranha. Ela fica agressiva e não deixa ninguém chegar perto dela quando ela está em cima de uma cobertinha que dei pra ela. Ela fica quase o tempo todo bicando a coberta e as vezes fica fazendo uns movimentos “estranhos”, como se estivesse acasalando. Como devo proceder? pois sou leiga no assunto e quero tomar a medida cabível para o melhor desenvolvimento dela e não quero fazer nada que venha prejudicá-la. Ela é sozinha, não tenho nenhuma outra calopsita que faça companhia pra ela. Arrume uma fêmea pra ela. Ou tire a coberta, se não quiser ver ela apaixonada por ela. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Nascimento Postado 12 de Junho de 2018 Compartilhar Postado 12 de Junho de 2018 (editado) O cobertor é uma calopsita fêmea pra ele agora e por isso ele está acasalando. Tire se n quiser que sua ave fique com esse vício. (Tire qnd ela n estiver por perto. Ela vai achar estranho nos primeiros dias, mas passa.) Ps. Calopsita n precisa de cobertor. É bom n ficar deixando solta pela casa sem supervisão. Acidentes e fugas por esse motivo são os mais comuns. O melhor a se fazer em vez de dar algo que ela possa entender como uma calopsita (cobertor, controle, um boneco) é enriquecer o ambiente onde ela fica. Separe um espaço na sua casa onde seja seguro pra ficar sozinha, sem riscos de fugas ou fios e tomadas. Coloque galhos e outras distrações. Só procurar na net que acha de monte como enriquecer ambientes. Ps2. Se vc tem tempo pra dar atenção, nao precisa. Mas se vc n tem, recomendo arranjar outra calopsita pra fazer companhia Editado 12 de Junho de 2018 por Nascimento ,,,, 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Yasmin Ribeiro de Oliveira Postado 14 de Junho de 2018 Autor Compartilhar Postado 14 de Junho de 2018 Em 11/06/2018 at 22:51, Nascimento disse: O cobertor é uma calopsita fêmea pra ele agora e por isso ele está acasalando. Tire se n quiser que sua ave fique com esse vício. (Tire qnd ela n estiver por perto. Ela vai achar estranho nos primeiros dias, mas passa.) Ps. Calopsita n precisa de cobertor. É bom n ficar deixando solta pela casa sem supervisão. Acidentes e fugas por esse motivo são os mais comuns. O melhor a se fazer em vez de dar algo que ela possa entender como uma calopsita (cobertor, controle, um boneco) é enriquecer o ambiente onde ela fica. Separe um espaço na sua casa onde seja seguro pra ficar sozinha, sem riscos de fugas ou fios e tomadas. Coloque galhos e outras distrações. Só procurar na net que acha de monte como enriquecer ambientes. Ps2. Se vc tem tempo pra dar atenção, nao precisa. Mas se vc n tem, recomendo arranjar outra calopsita pra fazer companhia Muito obrigada pelos esclarecimentos Nascimento, foram de grande valia!! Já retirei o cobertor e comprei alguns itens para que ela possa passar o tempo, além disso a coloquei na gaiola para ela ficar menos agitada, pois ficou piando muito por eu ter retirado o cobertor. Obrigada mais uma vez por seu comentário. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.