William Postado 13 de Junho de 2018 Compartilhar Postado 13 de Junho de 2018 Boa tarde. Acabei de entrar no clube Eu ajudo a cuidar das calopsitas da minha tia. Tinhámos duas que cresceram juntas, um arlequim/perolado Niel e um lupino Luno... todos machos, mas devido uma fatalidade o Luno morreu. Ele era mais carinhoso que o outro. Entre a saudade e a tristeza do Luno corremos e compramos um novo amiguinho para o Niel, pois ele estava procurando o Lino a casa inteira, quintal... No primeiro dia ele tentou amizade com o novo amigo, Tetê. Mas no outro dia percebemos que ele ainda estava triste... E compramos um outro filhote lupino. A felicidade do Niel foi grande. Mas, mesmo assim, ele ainda fica procurando o Lino. Estou preocupado se ele pode adoecer de tristeza. Ele já tem um ano e canta muito! Os outros ainda são filhotes. Devem ter no máximo um mês e meio e dois meses... E ainda não cantam... Percebo a tristeza do Niel em não ser correspondido pelos amiguinhos. Não sei se devo comprar outro mais velho que já cante, ou se devo comprar outros brinquedos... Essa atitude dele ficar procurando o Lupino parte o coração. Estamos dando muita atenção para ele. Mas ainda estamos preocupados... Hoje estou montando um novo dormitório para eles... Já trocamos as vasilhas de água e comida... Não sei mais o que fazemos :'(:'(:'( Alguém pode ajudar? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Joseph Postado 13 de Junho de 2018 Compartilhar Postado 13 de Junho de 2018 19 minutos atrás, William disse: Boa tarde. Acabei de entrar no clube Eu ajudo a cuidar das calopsitas da minha tia. Tinhámos duas que cresceram juntas, um arlequim/perolado Niel e um lupino Luno... todos machos, mas devido uma fatalidade o Luno morreu. Ele era mais carinhoso que o outro. Entre a saudade e a tristeza do Luno corremos e compramos um novo amiguinho para o Niel, pois ele estava procurando o Lino a casa inteira, quintal... No primeiro dia ele tentou amizade com o novo amigo, Tetê. Mas no outro dia percebemos que ele ainda estava triste... E compramos um outro filhote lupino. A felicidade do Niel foi grande. Mas, mesmo assim, ele ainda fica procurando o Lino. Estou preocupado se ele pode adoecer de tristeza. Ele já tem um ano e canta muito! Os outros ainda são filhotes. Devem ter no máximo um mês e meio e dois meses... E ainda não cantam... Percebo a tristeza do Niel em não ser correspondido pelos amiguinhos. Não sei se devo comprar outro mais velho que já cante, ou se devo comprar outros brinquedos... Essa atitude dele ficar procurando o Lupino parte o coração. Estamos dando muita atenção para ele. Mas ainda estamos preocupados... Hoje estou montando um novo dormitório para eles... Já trocamos as vasilhas de água e comida... Não sei mais o que fazemos :'(:'(:'( Alguém pode ajudar? Enriquecer o ambiente dele é uma boa. Mesmo tendo muitos anos de contato, é estranho ele "sentir" tanto tempo assim. Coloque mais brinquedos, se tiver a possibilidade, faça exames nos 3. Não pode comprar e colocar eles juntos assim sem antes fazer uma quarentena. Não precisa de comprar outro. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
William Postado 14 de Junho de 2018 Autor Compartilhar Postado 14 de Junho de 2018 ,Eles eram colados. Ele sempre ajudava o outro, que era mais frágil fisicamente. Se ele conseguia subir mais alto, ele voltava para esperar o amiguinho. Se eles se distaciavam, ele ficava "piando" e o outro também, até estarem juntos novamente. Após a morte do outro ele estava "piando" muito, procurando o outro por todos os lugares da casa e do quintal. A aquisição dos outros dois está ajudando ele a se ocupar. Ele continua sendo atencioso e prestativo, assim como era com o outro. Mas o que o deixa triste, é o fato deles não cantarem ainda. Ele tenta ensinar e depois se afasta. Às vezes se torna agressivo por não obter o retorno. Estou pensando em comprar vitamina de canto para o filhote maior. E colocar apenas uma gota na água dele separada. Mas, preciso de orientações sobre esse procedimento e, se isso pode provocar algum mal para ele. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Nascimento Postado 14 de Junho de 2018 Compartilhar Postado 14 de Junho de 2018 (editado) Pelo que vc disse ainda é recente, então dê tempo ao tempo. Não precisa ficar comprando calopsita pra fazer companhia, pelo visto já tem bastante. Mude o ambiente, enriqueça e deixa com as outras calopsitas. Com o tempo passa. Vai demorar alguns dias. E em relação ao canto dos outros, como vc mesmo disse, são filhotes. Dê tempo ao tempo. Eles nao vao aprender de uma semana para a outra. Leva um pouco de tempo mesmo. Temos que respeitar o tempo de cada animal. Nao adianta se adiantar. Paciência Editado 14 de Junho de 2018 por Nascimento ... Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Deh31Dih Postado 14 de Junho de 2018 Compartilhar Postado 14 de Junho de 2018 (editado) Aves filhote como vc disse Entre 1 e 2 meses e muito novo pra receber qualquer medicamento seja vitamina ou oque for , no máximo é apartir de uns 5/6 meses e olhe laaaa Como vc disse ele tenta cantar prós outros mas como ficam quetos ele para, ele vai se recuperar rápido , já tentando cantar é ótimo . Esta recente entao ele está triste mais se vc colocar brinquedos, potes novos ele vai se esquecer um pouco do bb q se foi e querer brinca , ainda mas q calopsita filhote é de querer brincar , logo logo sua casa vai estar alegre novamente é só esperar , muita calma com eles , não age por impulso em querer da remédio ou ir comprando calopsita , Por exemplo , um pânico noturno que machuca eles assusta e tals , eles ficam estranho uns 2 dias , depois eles voltam ao normal então é questão d tempo Dá o alimento que ele gosta , da o brinquedo que ele gosta e deixa os dois novos amiguinhos dele que dará tudo certo um abraço e boa sorte poste fotos pra conhecermos o seu bb mais velho e os filhotinhos Editado 14 de Junho de 2018 por Deh31Dih Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.