RaquelLopes Postado 22 de Junho de 2018 Compartilhar Postado 22 de Junho de 2018 Boa tarde, Minha calopsita sofreu uma ruptura na pele perto da cloaca; levei à emergência e ele passou por uma cirurgia, levou 8 pontos, ficou internado por 24 horas. O tratamento consistiu em 3 injeções de antibiótico dadas no VET e agora, antibiótico via oral e medicação tópica nos pontos para ajudar na cicatrização. Ocorre que foi preciso colocar um colar nele para evitar que ele bique os pontos e isso o está deixando MUITO estressado. Ele passa o tempo todo tentando remover o colar e só para quando está exausto. Como fica muito nervoso, come demais. Demais mesmo! Eu tentei de tudo para acalmá-lo, mas a única coisa que faz ele ficar quietinho foi cobrir a gaiola e deixá-lo no quarto, longe da movimentação. Assim ele até cochila e para de bicar o colar. Vocês acham que tem problema isolá-lo assim? Estou morrendo de dó de deixá-lo na gaiolinha coberta, mas tirar o colar está fora de cogitação pois precisamos que os pontos sequem bem, o que leva de 10 a 15 dias; e ele está muito muito nervoso. Alguém tem uma ideia melhor? O estresse pode prejudicar a recuperação dele? Desde já agradeço pela ajuda dos colegas! Raquel Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
MJujulieta Postado 27 de Junho de 2018 Compartilhar Postado 27 de Junho de 2018 Em 22/06/2018 at 17:27, RaquelLopes disse: Boa tarde, Minha calopsita sofreu uma ruptura na pele perto da cloaca; levei à emergência e ele passou por uma cirurgia, levou 8 pontos, ficou internado por 24 horas. O tratamento consistiu em 3 injeções de antibiótico dadas no VET e agora, antibiótico via oral e medicação tópica nos pontos para ajudar na cicatrização. Ocorre que foi preciso colocar um colar nele para evitar que ele bique os pontos e isso o está deixando MUITO estressado. Ele passa o tempo todo tentando remover o colar e só para quando está exausto. Como fica muito nervoso, come demais. Demais mesmo! Eu tentei de tudo para acalmá-lo, mas a única coisa que faz ele ficar quietinho foi cobrir a gaiola e deixá-lo no quarto, longe da movimentação. Assim ele até cochila e para de bicar o colar. Vocês acham que tem problema isolá-lo assim? Estou morrendo de dó de deixá-lo na gaiolinha coberta, mas tirar o colar está fora de cogitação pois precisamos que os pontos sequem bem, o que leva de 10 a 15 dias; e ele está muito muito nervoso. Alguém tem uma ideia melhor? O estresse pode prejudicar a recuperação dele? Desde já agradeço pela ajuda dos colegas! Raquel Você está agindo corretamente. Não pode tirar o colar. Só fica observando se ele está se alimentando e tomando água. Local calmo acalma. Melhoras pra ele. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
RaquelLopes Postado 27 de Junho de 2018 Autor Compartilhar Postado 27 de Junho de 2018 Muito obrigada pela sua resposta! Ele está bem melhor e até o fimnda semana tiranos pontos! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.