SahSah Postado 25 de Junho de 2018 Compartilhar Postado 25 de Junho de 2018 Boa noite ... nossa calopsita fugiu no ultimo dia 15/06 devido um susto com barulho na rua ... passei 8 dias procurando por ela sem parar , distribuindo cartazes... ai hoje 9 dias após uma pessoa enteou em contato e trouxe pra mim , dizendo ter encontrado ontem .(ou seja , ficou 8 dias perdidas vagando) . So que a mesma esta super arisca e não esta cantando. O que pode ser ? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Miguel Nascimento Postado 25 de Junho de 2018 Compartilhar Postado 25 de Junho de 2018 Oito dias solta, ela passou muita fome, frio e medo, isso meche com o psicológico das pessoas, imagina dos animais. Primeiro forneça alimentação adequada para ela poder se recuperar, mantenha em local calmo e silencioso, evitando contato por alguns dias. E logo que puder leve-a ao veterinário, pois esse tempo todo em contato com outras aves, ela pode ter adquirido alguma doença ou parasitas. Com o tempo ela voltará a ficar mansa. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
SahSah Postado 25 de Junho de 2018 Autor Compartilhar Postado 25 de Junho de 2018 Ahhh sim . Outra coisa que está incomodando a gente é que , ela antes de fugir , nas fotos com flash os olhos puxavam pra cor vermelha , agora parece ser mais pra cor preto , dependendo do angulo de luz que vemos parece meio vinho . Pensamos na possibilidade de nao ser a nossa calopsita . (?) So que tem muita coincidencias batendo . Ela reconheceu meu filho com quem dormia todas as noites , nao estranhou nossos gatos com quem ja convivia antes solta ... coisas assim . (?!) O que pode ser ? Sera outra calopsita ? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
SahSah Postado 25 de Junho de 2018 Autor Compartilhar Postado 25 de Junho de 2018 8 horas atrás, Miguel Nascimento disse: Oito dias solta, ela passou muita fome, frio e medo, isso meche com o psicológico das pessoas, imagina dos animais. Primeiro forneça alimentação adequada para ela poder se recuperar, mantenha em local calmo e silencioso, evitando contato por alguns dias. E logo que puder leve-a ao veterinário, pois esse tempo todo em contato com outras aves, ela pode ter adquirido alguma doença ou parasitas. Com o tempo ela voltará a ficar mansa. Ahhh sim . Outra coisa que está incomodando a gente é que , ela antes de fugir , nas fotos com flash os olhos puxavam pra cor vermelha , agora parece ser mais pra cor preto , dependendo do angulo de luz que vemos parece meio vinho . Pensamos na possibilidade de nao ser a nossa calopsita . (?) So que tem muita coincidencias batendo . Ela reconheceu meu filho com quem dormia todas as noites , nao estranhou nossos gatos com quem ja convivia antes solta ... coisas assim . (?!) O que pode ser ? Sera outra calopsita ? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
SahSah Postado 25 de Junho de 2018 Autor Compartilhar Postado 25 de Junho de 2018 Bom dia galera ... Fiz um post anterior sobre a calopsita que fugiu e voltou estranha . Nao é a mesma infelizmente . Continuo na busca, ela era do meu filho , que dormia com ela na cama . Meu filho ta que só chora , chateado com a perda . Ainda temos esperanca de encontrá-la . Moramos em Jandira Sp (bairro analandia jd belmonte) se alguém ver ou souber de alguém que encontrou ... entre em contato comigo . Estamos com ela desde 45 dias de nascida ha 2 anos e meio . Muito dócil e apegada a nós. Hoje fazem 10 dias já da sua fuga =/ obrigada [ps ... alguem pode me ajudar a postar foto aqui ? Tentei pelo camera , pelo galeria e pelo fotos e só da erro] Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Miguel Nascimento Postado 27 de Junho de 2018 Compartilhar Postado 27 de Junho de 2018 Parece que o site está bugando as fotos, poste as fotos em algum site de upload de imagens, e mande o link aqui. Como descobriram que a calopsita que acharam não é de vcs? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
SahSah Postado 27 de Junho de 2018 Autor Compartilhar Postado 27 de Junho de 2018 Na verdade estamos com uma duvida enorme, pq alem do comportamento dela (que é justificável) , temos o fato que a calopsita anterior qndo tirávamos foto dela com flash ou as x(não era sempre) na claridade os olhos puxavam pra cor vermelho/vinho . Essa calopsita que esta conosco agora , os olhos estao spre escuro (preto) . Estamos na dúvida ainda, (?!) Pode ser a nossa ? Mesmo com essa diferença na cor dos olhos com luz ou flash ? [Ps . Estamos com ela aqui ainda , em processo de adaptação, porem continuamos na procura ,pois nao podemos so focar nela e acabar es2quevendo que a nossa pode estar perdida por ai... dá medo enorme de ir passando os dias e nao conseguirmos mais recupera-la =/ ] Referente a foto , consegui postar ela em outro tópico . Calopsita fujona . Da uma olhada . Obrigada Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Karem dos Santos Araújo Postado 29 de Novembro de 2020 Compartilhar Postado 29 de Novembro de 2020 Em 24/06/2018 at 21:50, Miguel Nascimento disse: Oito dias solta, ela passou muita fome, frio e medo, isso meche com o psicológico das pessoas, imagina dos animais. Primeiro forneça alimentação adequada para ela poder se recuperar, mantenha em local calmo e silencioso, evitando contato por alguns dias. E logo que puder leve-a ao veterinário, pois esse tempo todo em contato com outras aves, ela pode ter adquirido alguma doença ou parasitas. Com o tempo ela voltará a ficar mansa. A minha fugiu, ficou 3 dias fora, conseguimos resgatar mas voltou sem o rabinho e um pouco sem pena, super traumatizada, e as vezes ela fica se debatendo. Estamos fazendo o máximo pra ela ficar calma e se recuperar aos poucos!! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.