Jump to content

CASAL DE PERIQUITO AUSTRALIANO BRIGANDO

Marcelo252564

Posts Recomendados

Tenho um casal de periquito australiano, e decidi reproduzir eles, coloquei o ninho, tudo bonitinho, só q o macho agr esta batendo na fêmea pra acasalar, e a fêmea resisti a ele, causando uma briga, n separei os dois ainda pq a fêmea, ta como se tivesse arrumando o ninho, oq fazer

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Os meus estão na msm situação kkkk

Eles nunca reproduziram. E estavam brigando bastante e a femea no ninho arrumando sla. eu acho que vao ter filhotinhos ,  eu n separo eles quando brigam . n sei se estou certa mais acho q sim. eles vão se acertar, tem ate um tempo qe os meus n brigam , não se preocupe tudo vai dar certo. :x

@Marcelo252564

• Gostei 1
Link para compartilhar

5 minutos atrás, Bruna matos disse:

Os meus estão na msm situação kkkk

Eles nunca reproduziram. E estavam brigando bastante e a femea no ninho arrumando sla. eu acho que vao ter filhotinhos ,  eu n separo eles quando brigam . n sei se estou certa mais acho q sim. eles vão se acertar, tem ate um tempo qe os meus n brigam , não se preocupe tudo vai dar certo. :x

@Marcelo252564

kakakka, so q a briga dos meus é avera, o olho da femea ta machucado, acho q vou separar

• Gostei 1
  • Triste 1
Link para compartilhar

Pesquisa na net receita de dieta "afrodisíaca" para tentar aumentar o libido do casal, tenho impressão que nesses casos, onde há briga após colocada do ninho, acontece pq um dos parceiros está no cio e o outro não, daí ele fica frustrado e começa bater no outro pq não sabe lidar com o instinto de reprodução. Na natureza isso não deve ocorrer com frequência pq as mudanças de estação, disparam os gatilhos hormonais, e ambos começam a procurar o ninho juntos. Em cativeiro pomos ninho quando bem entendemos sem respeitar os ciclos naturais que as aves teriam na natureza.

Minhas impressões são com base na observação do meu casal, e como cada ave tem sua própria personalidade, talvez não seja via de regra, mas custa nada tentar.

Editado por Miguel Nascimento
  • Gostei 2
Link para compartilhar

• 7 months later...
  • 3 anos depois...

No meu caso foi diferente, tinha um casal, tiveram um filhote fêmea, as duas ficaram brigando pelo mesmo macho, eu separei elas de gaiola hoje mas a fêmea mais velha acabou matando outros filhotes dessa nova ninhada. Não sei bem oque fazer nessa situação porque nunca tinha acontecido comigo...

Link para compartilhar

4 horas atrás, Izabelly disse:

No meu caso foi diferente, tinha um casal, tiveram um filhote fêmea, as duas ficaram brigando pelo mesmo macho, eu separei elas de gaiola hoje mas a fêmea mais velha acabou matando outros filhotes dessa nova ninhada. Não sei bem oque fazer nessa situação porque nunca tinha acontecido comigo...

Retire o ninho e aguarde uns meses até tentar uma nova ninhada. Dê preferência ao período de setembro (é o mês que eu coloco os ninhos aqui). 

Separe qualquer outra ave que possa atrapalhar o casal em reprodução. Se preferir, separe o casal em outra gaiola/viveiro. 

Esse tempo será importante pra que a fêmea não tenha problemas de saúde. Posturas seguidas ou em pouco tempo, pode prejudicar as aves, principalmente a fêmea, pois ela perde muito cálcio e acaba ficando muito fraca, e também é muito desgastante cuidar dos filhotes. 

Ofereça boa alimentação, água limpa e banhos de Sol, evite correntes de vento direta. Espaço pra que as aves se exercitem é indispensável, pois uma ave obesa pode ter dificuldades na reprodução. Enriquecimento ambiental também é uma boa opção (brinquedos, poleiros, osso de siba pra gastarem o bico e etc). Manter o casal em um lugar seguro. 

Todo esse cuidado é importante pra que a ave não se estresse e continue matando os filhotes, aves estressadas costumam ter esse comportamento frequentemente caso não tenham o manejo correto. 

Link para compartilhar

12 horas atrás, Emilayne disse:

Oi tenho um piriquito verde filhote .minha irmã deu muita água pra ele e ele está com o papo um pouco cheio e estou preocupada o que eu posso fazer 

Olá! 

Como ela deu água pra ele? 

Não é necessário oferecer água à filhotes, se ele estiver comendo papinha, ele retira a água necessária dela mesmo. Se ele já estiver comendo sozinho, apenas deixem a água disponível. 

Vc tem certeza que é água e não ar no papo?

Link para compartilhar

• 10 months later...

Olá ! Estou com um casal, já tem alguns meses que estão junto, a fêmea sempre foi mais brava do que o macho, já tentei um anterior mas ele veio a falecer, estava doente. Ela nunca casalou, hoje eles brigaram e ele rançou uma pena dela que saiu um pouco de sangue, ela está assustada e ele rodeando ela, ela fica em cima da comida o tempo todo, não sei se ele está atrás dela pra acasalar ou brigando mesmo. Alguem ajuda ???

Link para compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.