Elaine Mendes Postado 5 de Julho de 2018 Compartilhar Postado 5 de Julho de 2018 Bom dia, é o meu primeiro post e aproveito para me apresentar, sou moradora do Rio de Janeiro e possuo duas calopsitas, o Sol, macho de 3 meses e Lua, fêmea de 4 meses. O Sol fez os exames de acompanhamento veterinário logo que adquiri ele no final de maio. Teve resultado positivo em micoplasma, um tipo de bactéria que fragiliza o sistema de defesa das vias respiratórias. Por isto, quando há mudança de tempo todo cuidado é pouco. Assim que virou o tempo aqui no Rio no dia 3/07/2018 meu Sol parou de cantar e ficou mais arrepiado. Esperei o segundo dia, ontem, para ver se ele voltava a cantar. Não houve mudança e daí fui ao veterinário. Lá ele escutou o peitinho dele e percebeu uma alteração na respiração e receitou azitromicina para dar no bico durante 5 dias. É importante sempre fazer os exames de fezes assim que adquirir uma calopsita, pois a micoplasmose fica encubada só esperando o sistema imunológica da ave cair para se manifestar em doenças respiratórias. Já sabendo que sua ave tem micoplasma, qualquer mudança de comportamento pode ser sinal dela querendo se manifestar. O micoplasma ficará sempre no organismo da ave, porém tendo sempre um ambiente higienizado, sem correntes de vento e principalmente um bom acompanhamento veterinário, sua ave ainda pode viver bastante, pelo menos é o que eu espero. 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.