eirique Postado 6 de Julho de 2018 Compartilhar Postado 6 de Julho de 2018 Boa noite. A minha calopsita colocou o primeiro ovo no dia 17/06, e eu estou acompanhando o desenvolvimento desde então. Hoje, ao completar os 20 dias, fiz uma nova ovoscopia e vi que o filhote já está bem formado, dando para ver bem os olhos dele, mas ele não está se movimentando. Fiquei com o ovo na mão por alguns segundos mas em nenhum momento o filhote se mexeu. Isso é normal ou ele esta morto? O segundo ovinho ainda está em formação, sendo possível ver os batimentos à luz, porém a camara de ar está meio torta. Não está centralizada na parte inferior do ovo. O que isso significa? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
eirique Postado 9 de Julho de 2018 Autor Compartilhar Postado 9 de Julho de 2018 Boa noite. O primeiro ovo (de 17/06) apresentou uma diminuição dos vasos sanguíneos de 3 dias para cá. No último sábado eu fiz uma ovóscopia e vi que o filhote estava todo contorcido dentro do ovo. Esperei o domingo passar e, hoje, ao checar novamente o ovo, vi que ele estava com um pequeno furo. Retirei o ovo e ao abrir vi que o filhote estava todo formado. O que pode ter causado a morte? Não acho que foi falta de umidade porque a casca estava bem elástica quando quebrei o ovinho. P.S.: Tentei enviar uma foto do filhote mas o site não está concluindo o upload. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
eirique Postado 10 de Julho de 2018 Autor Compartilhar Postado 10 de Julho de 2018 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Bruna matos Postado 10 de Julho de 2018 Compartilhar Postado 10 de Julho de 2018 Eu acredito q infelizmente ele morreu pq vc abriu o ovo antes da hora. depois que furam os ovos eles levam de 1 a 2 dias pra sair, e se dpois desse tempo n conseguir ai vc pode abrir. Esse tempo é pra essa gema ai entrar pra dentro da barriguinha. Tenta não interferir nos outros ovos. Que vai dar tudo certo.. Boa sorte.. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Rodrigo :) Postado 10 de Julho de 2018 Compartilhar Postado 10 de Julho de 2018 É normal eles não se mexerem muito nos últimos dias e pela ovoscopia fica difícil enxergar os movimentos E o *Diminuimento* dos vazos também é normal porque o filhote vai absorver toda aquela gema dando origem ao seu estômago "Acho que é estômago kk" E eu sei que a ansiedade dispara ao ver os primeiros furinhos kkk Mas não era pra ter abrido estava antes da hora espero ter ajudado 1 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
eirique Postado 10 de Julho de 2018 Autor Compartilhar Postado 10 de Julho de 2018 Uma pena, ainda mais porque o segundo ovinho, após a retirada deste aí, foi abandonado pelos pais. Li em alguns blogs que o ovo furado causa a "perda de oxigênio", causando a morte do filhote, e por isso me precipitei ao tirar o "ovo com filhote morto". Foi mais por precaução, pensando na possível contaminação do outro ovinho, do que por ansiedade. Aprendi com a perda :/. Vou dar um descanso para o casal e tentar novamente no final do ano. Obrigado, pessoal! 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Nascimento Postado 10 de Julho de 2018 Compartilhar Postado 10 de Julho de 2018 Nao fique mexendo nos ovos. Isso estressa os pais e causa abandono. Deixe que as aves sabem oq estão fazendo. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.