Gabriele Correa Postado 8 de Julho de 2018 Compartilhar Postado 8 de Julho de 2018 Oi, meu nome é Gabriele, tenho 16 anos e sou novata aqui! Bom, faz 4 meses que peguei uma calopsita de um criador, o nome dele é Tico, ele deve ter uns 6/7 meses agora. Super dócil, fofo e engraçadinho. Mas do nada ele fica arisco, de uma hora pra outra. Por exemplo, às vezes ele tá arisco, cede o carinho e volta a ficar arisco e agressivo ainda quando estou fazendo carinho nele. Quero algumas dicas pra melhorar esse "mal comportamento" dele kkk. Obrigada! :) Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Miguel Nascimento Postado 8 de Julho de 2018 Compartilhar Postado 8 de Julho de 2018 É da própria personalidade da ave, esses desvios de humor, certas horas estão bem dengosos outras estão ariscos, com o tempo você vai aprender a reparar nas sutilezas que ele demonstra quando está de mal humor, e vai aprender a respeitar os momentos dele, ou vai levar bicadas. Mas caso você adquira outra ave, ele pode ficar ainda mais arisco e não coloque ninhos de enfeite na gaiola. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Rodrigo :) Postado 10 de Julho de 2018 Compartilhar Postado 10 de Julho de 2018 Olha isso pode ser normal no início como disse o amigo aí em cima a personalidade dele Mas ele tem que se adaptar ao local e com você e ver que não é uma ameaça já que pegou a pouco tempo Tente dar e passar bastante atenção a ele, quando ele estiver arrisco não passe a mão, tente dar alguns pedacinhos de fruta ou petiscos na boquinha dele, deixar solto na casa, cante pra ele kkk com isso tudo e bastante amor ele vai amansar Espero ter ajudado caso ele se comporte bem avise nos Bjs Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Isaque Postado 16 de Julho de 2018 Compartilhar Postado 16 de Julho de 2018 (editado) Boa noite! Meu nome é Isaque e tenho uma calopsita há algumas horas chamada Chico. Ele tem 3 meses. Ele tem um dedo que fica em baixo da pata esquerda dele. Será que futuramente irá fazer mal ao Chico ? Coloquei uma foto. Não sei se dá pra perceber a unha do dedo virada pra cima( logo em baixo do pé). Aparentemente ele não se incomoda e anda normal. Editado 16 de Julho de 2018 por Isaque Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Isaque Postado 16 de Julho de 2018 Compartilhar Postado 16 de Julho de 2018 10 horas atrás, Isaque disse: Boa noite! Meu nome é Isaque e tenho uma calopsita há algumas horas chamada Chico. Ele tem 3 meses.Ele tem um dedo que fica em baixo da pata esquerda dele, a mesma parece ser um pouco aleijadinha(Sem muitos Movimentos). Será que futuramente irá fazer mal ao Chico ? Coloquei uma foto. Não sei se dá pra perceber a unha do dedo virada pra cima( logo em baixo do pé). Aparentemente ele não se incomoda e anda normal. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.