Gabriele Correa Postado 8 de Julho de 2018 Compartilhar Postado 8 de Julho de 2018 Oi, meu nome é Gabriele, tenho 16 anos e sou novata aqui! Bom, faz 4 meses que peguei uma calopsita de um criador, o nome dele é Tico, ele deve ter uns 6/7 meses agora. Super dócil, fofo e engraçadinho. Mas do nada ele fica arisco, de uma hora pra outra. Por exemplo, às vezes ele tá arisco, cede o carinho e volta a ficar arisco e agressivo ainda quando estou fazendo carinho nele. Quero algumas dicas pra melhorar esse "mal comportamento" dele kkk. Obrigada! :) Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Miguel Nascimento Postado 8 de Julho de 2018 Compartilhar Postado 8 de Julho de 2018 É da própria personalidade da ave, esses desvios de humor, certas horas estão bem dengosos outras estão ariscos, com o tempo você vai aprender a reparar nas sutilezas que ele demonstra quando está de mal humor, e vai aprender a respeitar os momentos dele, ou vai levar bicadas. Mas caso você adquira outra ave, ele pode ficar ainda mais arisco e não coloque ninhos de enfeite na gaiola. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Rodrigo :) Postado 10 de Julho de 2018 Compartilhar Postado 10 de Julho de 2018 Olha isso pode ser normal no início como disse o amigo aí em cima a personalidade dele Mas ele tem que se adaptar ao local e com você e ver que não é uma ameaça já que pegou a pouco tempo Tente dar e passar bastante atenção a ele, quando ele estiver arrisco não passe a mão, tente dar alguns pedacinhos de fruta ou petiscos na boquinha dele, deixar solto na casa, cante pra ele kkk com isso tudo e bastante amor ele vai amansar Espero ter ajudado caso ele se comporte bem avise nos Bjs Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...