Jump to content

Apresentação e dúvidas

Gabriele Correa

Posts Recomendados

Oi, meu nome é Gabriele, tenho 16 anos e sou novata aqui! 

Bom, faz 4 meses que peguei uma calopsita de um criador, o nome dele é Tico, ele deve ter uns 6/7 meses agora. Super dócil, fofo e engraçadinho.

Mas do nada ele fica arisco, de uma hora pra outra. Por exemplo, às vezes ele tá arisco, cede o carinho e volta a ficar arisco e agressivo ainda quando estou fazendo carinho nele.

Quero algumas dicas pra melhorar esse "mal comportamento" dele kkk.

Obrigada! :)

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

É da própria personalidade da ave, esses desvios de humor, certas horas estão bem dengosos outras estão ariscos, com o tempo você vai aprender a reparar nas sutilezas que ele demonstra quando está de mal humor, e vai aprender a respeitar os momentos dele, ou vai levar bicadas. Mas caso você adquira outra ave, ele pode ficar ainda mais arisco e não coloque ninhos de enfeite na gaiola.

Link para compartilhar

Olha isso pode ser normal no início como disse o amigo aí em cima a personalidade dele 

Mas ele tem que se adaptar ao local e com você e ver que não é uma ameaça já que pegou a pouco tempo 

Tente dar e passar bastante atenção a ele, quando ele estiver arrisco não passe a mão, tente dar alguns pedacinhos de fruta ou petiscos na boquinha dele, deixar solto na casa, cante pra ele kkk com isso tudo e bastante amor ele vai amansar 

Espero ter ajudado caso ele se comporte bem avise nos Bjs

Link para compartilhar

Boa noite!

Meu nome é Isaque e tenho uma calopsita há algumas horas chamada Chico. Ele tem 3 meses. Ele tem um dedo que fica em baixo da pata esquerda dele. Será que futuramente irá fazer mal ao Chico ?

Coloquei uma foto. Não sei se dá pra perceber a unha do dedo virada pra cima( logo em baixo do pé). Aparentemente ele não se incomoda e anda normal. 

IMG-20180715-WA0016.jpg

Editado por Isaque
Link para compartilhar

10 horas atrás, Isaque disse:

Boa noite!

Meu nome é Isaque e tenho uma calopsita há algumas horas chamada Chico. Ele tem 3 meses.Ele tem um dedo que fica em baixo da pata esquerda dele, a mesma parece ser um pouco aleijadinha(Sem muitos Movimentos). Será que futuramente irá fazer mal ao Chico ?

Coloquei uma foto. Não sei se dá pra perceber a unha do dedo virada pra cima( logo em baixo do pé). Aparentemente ele não se incomoda e anda normal. 

IMG-20180715-WA0016.jpg

Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.