Luan Antony Postado 18 de Julho de 2018 Compartilhar Postado 18 de Julho de 2018 Olá, tenho um macho lutino CB e uma fêmea lutino CA. Eles estão juntos como casal há um mês. A fêmea tem um padrão genético fraco (careca) e eu gostaria de substituir ela como parceira do meu lutino CB. Existe a possibilidade de ele formar um novo casal com outra fêmea ou as calopsitas são realmente monogâmicas inseparáveis? Obrigado. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Nascimento Postado 18 de Julho de 2018 Compartilhar Postado 18 de Julho de 2018 Há sim a posssibilidade 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Luan Antony Postado 18 de Julho de 2018 Autor Compartilhar Postado 18 de Julho de 2018 3 minutos atrás, Nascimento disse: Há sim a posssibilidade Muito obrigado amigo! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Natália J Postado 18 de Julho de 2018 Compartilhar Postado 18 de Julho de 2018 Não aconselho vc fazer isso, eles vão sofrer mto, eles já são casal formado? Vc vai deixar a lutino sozinha? 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Milton Shoiti Postado 18 de Julho de 2018 Compartilhar Postado 18 de Julho de 2018 Calopsitas no geral são monogamicas. Se já são um casal terá dificuldades em separa-los. Voce pode tentar trocando sua e femea com outra pessoa, se o casal não estiver próxima uma da outra terá sucesso. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Miguel Nascimento Postado 18 de Julho de 2018 Compartilhar Postado 18 de Julho de 2018 A reprodução de INOs carecas não é aconselhável, por causa da perpetuação do defeito. Todavia desconsiderar o sofrimento da ave em prol de questões estéticas é, em minha opinião, crueldade. Eu no seu lugar, manteria o casal, mas não permitiria a reprodução, adquirindo um outro casal para esse fim. Entretanto se está decidido a trocar o casal e como suas aves estão juntas apenas a um mês, tente separa-los adicionando uma fêmea nova ao macho e uma fêmea a sua fêmea careca, para que ela não fique solitária, na esperança de formarem novos pares, caso não aceitem a mudança, o mais humano seria manter a formação original. Lembrando que antes de introduzir novas aves, essas devem passar por um período de quarentena. Boa sorte. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Luan Antony Postado 18 de Julho de 2018 Autor Compartilhar Postado 18 de Julho de 2018 6 horas atrás, Natália J disse: Não aconselho vc fazer isso, eles vão sofrer mto, eles já são casal formado? Vc vai deixar a lutino sozinha? São um casal formado há cerca de um mês. Eu iria deixar ela com outras fêmeas pra não se sentir só e não perpetuar a genética careca. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.