Jump to content

Troca de fêmea

Luan Antony

Posts Recomendados

Olá, tenho um macho lutino CB e uma fêmea lutino CA.

Eles estão juntos como casal há um mês. A fêmea tem um padrão genético fraco (careca) e eu gostaria de substituir ela como parceira do meu lutino CB. 
Existe a possibilidade de ele formar um novo casal com outra fêmea ou as calopsitas são realmente monogâmicas inseparáveis?

Obrigado.

IMG-20180717-WA0044.jpg

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Calopsitas no geral são monogamicas.

Se já são um casal terá dificuldades em separa-los. Voce pode tentar trocando sua e femea com outra pessoa, se o casal não estiver próxima uma da outra terá sucesso.

• Obrigado 1
Link para compartilhar

A reprodução de INOs carecas não é aconselhável, por causa da perpetuação do defeito. Todavia desconsiderar o sofrimento da ave em prol de questões estéticas é, em minha opinião, crueldade. Eu no seu lugar, manteria o casal, mas não permitiria a reprodução, adquirindo um outro casal para esse fim.

Entretanto se está decidido a trocar o casal e como suas aves estão juntas apenas a um mês, tente separa-los adicionando uma fêmea nova ao macho e uma fêmea a sua fêmea careca, para  que ela não fique solitária, na esperança de formarem novos pares, caso não aceitem a mudança, o mais humano seria manter a formação original.

Lembrando que antes de introduzir novas aves, essas devem passar por um período de quarentena.

Boa sorte.

• Obrigado 1
Link para compartilhar

6 horas atrás, Natália J disse:

Não aconselho vc fazer isso, eles vão sofrer mto, eles já são casal formado? Vc vai deixar a lutino sozinha? 

São um casal formado há cerca de um mês. Eu iria deixar ela com outras fêmeas pra não se sentir só e não perpetuar a genética careca.

Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.