Jump to content

Como evitar que ponham ovos sem um macho

BrenoP

Posts Recomendados

Minha calopsita tem mais ou menos um ano, e ontem ela ficou bastante tempo no fundo da gaiola com as penas levantadas e botou um ovo, por enquanto ela não tem um macho e fica sozinha.

Tirei o ovo e troquei a gaiola de lugar como vi recomendado em outros tópicos, ela parou de entrar na postura mas ficou levantando e abaixando o rabo no meio da gaiola e fiquei com medo de ser outro ovo já feito que ela está segurando por ficar fora do lugar, então voltei ela para o lugar de costume. Agora ela fica entrando na postura por 1 minuto e sai para ir comer ou beliscar a pedra de calcio.

Ela está comendo muito, mas defecou apenas uma vez que foi assim que o ovo saiu ontem.

Como posso evitar que continue botando ovos, tendo certeza que não há outro dentro dela?

É certo ficar tirando os ovos dela? a coitada ficou doidinha morri de dó, mas também morro de medo do tal ovo preso.

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

15 minutos atrás, Natália J disse:

Tem alguma coisa na gaiola que lembre um ninho? Tente mudar os poleiros e vazinhas de comida de lugar, se tiver um pano que tampa a gaiola deixe só anoite.

Não tem, ela está usando o fundo mesmo para botar os ovos.

Se eu mudar a gaiola de lugar ela para de ficar na posição de botar o ovo, mas o meu medo é se já tiver um ovo e ela só estiver "botando para fora", e acabar ficando dentro.

É minha primeira eu não sei muito bem como funciona kkkkk, desculpe qualquer besteira que falei.

Ela está na posição desde ontem a noite que foi quando colocou o primeiro.

Link para compartilhar

2 horas atrás, BrenoP disse:

Não tem, ela está usando o fundo mesmo para botar os ovos.

Se eu mudar a gaiola de lugar ela para de ficar na posição de botar o ovo, mas o meu medo é se já tiver um ovo e ela só estiver "botando para fora", e acabar ficando dentro.

É minha primeira eu não sei muito bem como funciona kkkkk, desculpe qualquer besteira que falei.

Ela está na posição desde ontem a noite que foi quando colocou o primeiro.

Se ela já tiver com ovo, mesmo vc mudando ela vai botar, se acha q ela já tá com o ovo, olhe se embaixo da coacla tá com um formato mais redondinho, como se fosse um ovo, se tiver e ela demora muito pra botar vc pode colocar uma banheirinha de agua, pra ela tomar banho e ficar mais fácil do ovo sair 

Link para compartilhar

6 horas atrás, Natália J disse:

Se ela já tiver com ovo, mesmo vc mudando ela vai botar, se acha q ela já tá com o ovo, olhe se embaixo da coacla tá com um formato mais redondinho, como se fosse um ovo, se tiver e ela demora muito pra botar vc pode colocar uma banheirinha de agua, pra ela tomar banho e ficar mais fácil do ovo sair 

Troquei ela de lugar, ficou correndo a gaiola inteira e piando (pensa num animal incansável) mas parou de ficar na postura.

Tem alguma coisa que tenho que ficar observando nos próximos dias para garantir que está tudo ok?

Muito obrigado pela ajuda.

Link para compartilhar

1 hora atrás, BrenoP disse:

Troquei ela de lugar, ficou correndo a gaiola inteira e piando (pensa num animal incansável) mas parou de ficar na postura.

Tem alguma coisa que tenho que ficar observando nos próximos dias para garantir que está tudo ok?

Muito obrigado pela ajuda.

Só o observa se ela não vai começa uma nova postura. Se observa algum comportamento estranho mande aqui

Link para compartilhar

21 horas atrás, Natália J disse:

Só o observa se ela não vai começa uma nova postura. Se observa algum comportamento estranho mande aqui

Ela estava bem ativa mas agora a pouco defecou com bastante sangue, ainda esta correndo e comendo normalmente.

Devo voltar ela para o lugar de antes?

Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.