Jump to content

SEMENTE PARA FILHOTES

Fabio.Lucio
Ir para a solução Resolvido por Célia Maia,

Posts Recomendados

Estou com 3 filhotes e a primeira vez que consigo ter ovos galados.

Já estão com 30, 28 e 26 dias. Os dois maiores já estão saindo do ninho e o ,teve um deficit de crescimento e ainda não está com as penas completas, apenas os canhões estão pra fora e ainda não se arrisca a sair do ninho.

Minha dúvida é: Já posso colocar sementes para os que já estão saindo irem tentando comer sozinho?

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

pode por farinhada pra ajudar nessa fase, recomendo a da nutropica!

umas 2 colheres ex na semana, perto da mistura comum pra estimular eles!

com a farinhada pode por junto grãos mais fáceis de abrir painço, alpiste, aveia sem casca!

• Gostei 1
Link para compartilhar

Você está certo,o caminho e este, aki em casa as pequenas começaram a ir nos pontinhos de água,extrusada comem bastante ,farinhada cc2030 e sementes as mesmas dos país com 20 a 25 dias separei o pai e tirei o ninho ,mas a mãe continua tratando até hj com menor frequência, mas ta dando certo, coloco pão e bolachinha de sal também para ajudar elas roerem e elas adoram....9_9Hoje estão com 42 e 40 dias!!!

Editado por cilene1234
  • Gostei 1
Link para compartilhar

• Solução

Eu costumo adaptar os filhotes quando estão saindo da papinha fazendo uma mistura de sementes, ração e farinhada, tudo junto ao lado do potinho da água. Coloco numa banheirinha pequena, pois assim ele poderá visualizar facilmente todos os alimentos que nela contem, com isso ele irá brincar de início, mas aos poucos irá descobrindo os alimentos e passará a se alimentar de todos. Depois que eles já tiverem parado de comer papinha e estarem se alimentando sozinho separe cada alimento em um pote, eu costumo deixar as sementes, ração e água um ao lado do outro, assim como são preguiçosas sempre irão nas sementes que é o alimento que mais gostam, mas dando um passinho para o lado sempre encontrarão a ração e dessa forma comerão sempre, sendo que a água elas usam para umedecer a ração.

Sempre deixo a banheirinha no fundo da gaiola, pois como são filhotes são desengonçados e ainda não sabem e nem tem forças para subir até o alimento, isso facilita muito a adaptação, depois que estiverem grandes poderá subir os potinhos e prender nas laterais. Deixe eles juntos com os pais, pois dessa forma aprenderão a comer sozinhos rapidamente. Aqui em casa os filhotes em média com 45/60 dias já estavam comendo sozinhos, pois aprendiam com as calopsitas adultas. Para isso deverá deixar para os pais esse pote coletivo também, a fim de que eles observem eles comendo.

Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.