AMorlin Postado 30 de Julho de 2018 Compartilhar Postado 30 de Julho de 2018 Prezados, boa tarde. Minha filha ganhou esta calopsita que está sendo criada pelo meu irmão na papa. Ela tem cerca de 35 dias. Gostaria de saber qual a correta mutação dela e se dá pra saber o sexo através dessas fotos, ou somente pelo exame de sexagem. Agradeço desde já. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Natália J Postado 30 de Julho de 2018 Compartilhar Postado 30 de Julho de 2018 Me parece um alerquim canela, a mutação dele só com sexagem 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Wesley Coelho Postado 31 de Julho de 2018 Compartilhar Postado 31 de Julho de 2018 (editado) @AMorlin Se você souber qual a mutação dos pais dela, talvez dê para saber o sexo. Pois, como ela é uma arlequim canela, e canela é uma mutação sexo-ligada, se a mãe dela não apresentar canela, é sinal de que herdou do pai, e portanto ela seria uma fêmea. Editado 31 de Julho de 2018 por Wesley Coelho Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
AMorlin Postado 1 de Agosto de 2018 Autor Compartilhar Postado 1 de Agosto de 2018 @Wesley Coelho, não conheço nada dos pais, meu irmão ganhou de um amigo que cria vários em um viveiro e não deve saber quem são os pais. Aconselha já fazer o exame de sexagem? Se sim, por pena ou cortando a unha? Obrigado. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Wesley Coelho Postado 1 de Agosto de 2018 Compartilhar Postado 1 de Agosto de 2018 @AMorlin Pra ter certeza, o melhor é o exame de sexagem mesmo. É relativamente barato. Aqui já enviei as penas, mas o laboratório não conseguiu analisar. Então, achei o corte da unha mais eficiente. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
AMorlin Postado 1 de Agosto de 2018 Autor Compartilhar Postado 1 de Agosto de 2018 Recomenda Unigem, Linkgen ou São Camilo?? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Wesley Coelho Postado 2 de Agosto de 2018 Compartilhar Postado 2 de Agosto de 2018 21 horas atrás, AMorlin disse: Recomenda Unigem, Linkgen ou São Camilo?? Eu fiz pela Unigen. Falam muito bem da São Camilo também. Acredito que todas são confiáveis. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.