Jump to content

reproduçao - macho agressivo

Grasielle Alves
Ir para a solução Resolvido por cadufigueiredo,

Posts Recomendados

Boa Tarde,
Estou com uma grande duvida em relação as minhas calopsitas!
Tenho elas ja fazem 2 anos, mas as ganhei ja grande....Elas são um casal e estão juntos desde novinhas, se davam super certo. Ano passado, ela começou a botar, colocou 5 ovos, mas como eu não tinha nicho..não deixei chocar....Nesta sexta feira agora, ela colocou um ovinho...então corri, arrumei uma gaiola maior e coloquei o nicho... Mas acontece o seguinte...o macho esta muito agressivo com ela, fica correndo atras dela toda hora e bicando ela...ela botou um ovo no ninho...mas ele não deixa ela entrar, mas pelo menos não esta comendo o ovo...se ela tenta entrar ele bica ela...Isso é normal? O que eu posso fazer?
OBS: Eles cruzavam todo dia e sempre eram carinhosos um com o outro.
Obrigada

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

• Solução

Boa tarde,

Estou com uma duvida também!

Eu tenho uma calopsita macho só que não sei a idade direito, compre este ano e a pessoa nao sabia direito o tempo, só me falou que é nova. só que semana passada coloquei ele com uma fêmea e coloquei uma caixinha no viveiro onde eles ficam. hoje eu fui cuidar deles e vi que estavam se acasalando e sempre ficam entrando na caixinha ( os dois). o que devo colocar no fundo da caixinha ( para forrar) ? Será que se ele for novinho irá reproduzir ? eu devo deixar para ver ou separo ? estou com essa duvida. Obrigado!

Link para compartilhar

O macho na maioria das vezes é quem começa a preparar o ninho, no começo alguns tem esse comportamento agressivo, na hora certa ele vai permitir a entrada da fêmea no ninho. Sempre supervisione eles e vê como será a postura dos próximos ovos, como você mudou eles de lugar e colocou ninho provavelmente a fêmea vai iniciar uma nova postura.

Link para compartilhar

Boa Tarde,
Estou com uma grande duvida em relação as minhas calopsitas!
Tenho elas ja fazem 2 anos, mas as ganhei ja grande....Elas são um casal e estão juntos desde novinhas, se davam super certo. Ano passado, ela começou a botar, colocou 5 ovos, mas como eu não tinha nicho..não deixei chocar....Nesta sexta feira agora, ela colocou um ovinho...então corri, arrumei uma gaiola maior e coloquei o nicho... Mas acontece o seguinte...o macho esta muito agressivo com ela, fica correndo atras dela toda hora e bicando ela...ela botou um ovo no ninho...mas ele não deixa ela entrar, mas pelo menos não esta comendo o ovo...se ela tenta entrar ele bica ela...Isso é normal? O que eu posso fazer?
OBS: Eles cruzavam todo dia e sempre eram carinhosos um com o outro.
Obrigada

O meu também ficou bravo. Procure observar se não estão se machucando. Se as bicadas são apenas para afastá-la, não esquente e deixe a natureza agir.

Veja se o ninho tem um tamanho bom. O macho e a fêmea tem que estar bem acomodado dentro dele.

Boa sorte

Não coloque uma caixinha qualquer, compre um ninho para calopsitas.

Elas precisarão de espaço quando os filhotes nascerem.

No fundo do ninho coloque apenas maravalha. É aquele raspa de madeira que usam para hamster. Acha em pet shop.

Além da maravalha no ninho, deixe um pouco no fundo da gaoiola. eu usei uma tampa de pote de sorvete.

Os pássaros saberão dosar a quantidade. Se tiver muito eles vão tirar, se tiver faltando colocam. Assim os meus fizeram.

A maravalha facilitará a limpeza do ninho, manterá e protegerá os novos no local e ajudará a aquecer os filhotes.

Boa sorte

Link para compartilhar

Boa tarde,

Eu tenho uma calopsita macho só que não sei a idade direito, compre este ano e a pessoa nao sabia direito o tempo, só me falou que é nova. só que semana passada coloquei ele com uma fêmea e coloquei uma caixinha no viveiro onde eles ficam. hoje eu fui cuidar deles e vi que estavam se acasalando e sempre ficam entrando na caixinha ( os dois). o que devo colocar no fundo da caixinha ( para forrar) ? Será que se ele for novinho irá reproduzir ? eu devo deixar para ver ou separo ? estou com essa duvida. Obrigado!

Link para compartilhar

Boa tarde,

Não coloque uma caixinha qualquer, compre um ninho para calopsitas.

Elas precisarão de espaço quando os filhotes nascerem.

No fundo do ninho coloque apenas maravalha. É aquele raspa de madeira que usam para hamster. Acha em pet shop.

Além da maravalha no ninho, deixe um pouco no fundo da gaoiola. eu usei uma tampa de pote de sorvete.

Os pássaros saberão dosar a quantidade. Se tiver muito eles vão tirar, se tiver faltando colocam. Assim os meus fizeram.

A maravalha facilitará a limpeza do ninho, manterá e protegerá os ovos no local e ajudará a aquecer os filhotes.

Boa sorte

Editado por Fabio.Lucio
  • Gostei 1
Link para compartilhar

Fabio, eu nao sei a idade da minha calopsita (o macho), mas quando comprei neste ano o antigo dono falou que ele tinha 3 meses e pouco. Ele ja está se acasalando com a femea que coloquei junto com ele e os dois ja estao entrando na caixinha propria para calopsita. se ele for novo será que vou conseguir tirar filhotes mesmo assim ou não ? Obrigado!

• Gostei 1
Link para compartilhar

Olá Cadu, como já vi aqui no fórum, o ideal para não ter problemas futuros a idade ideal de ambos teria que ser no mínimo 12 meses, principalmente a fêmea para não ter problemas com ovo entalado, tire o ninho não coloque ainda e deixe eles se conhecerem melhor ir namorando enquanto não tem idade ainda,tenho um casal de agarponis que não vejo a hora de completarem 12 meses, mas ainda eles só tem 10 meses,tenho que esperar até outubro!!!9_9

Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.