Visitante Postado 27 de Julho de 2015 Compartilhar Postado 27 de Julho de 2015 Então, comprei uma calopsita mansa no último dia 24/07,ela era bem mansa la na loja, agora aqui na minha casa ela ainda é mansa, depois de algum tempo ela come na minha mão e se eu insistir até sobe no meu dedo, porém depois de um tempo no meu dedo, ela voa e fica se afastando de mim sempre que chego perto,aí sou obrigado a pega-la mesmo voando pra coloca-la na gaiola,quando ela está no chão e eu chego devagar com o dedo perto,ela abre as asas e ameaça bicar (até bica,mas não forte) eu queria saber se é pelo fato de ela ter chegado recentemente aqui em casa ou se ela não é tão mansa, e queria dicas para poder conquistar a confiança dela ps: ela não é adulta (e é macho eu acho) obrigado desde ja Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Stefani Postado 27 de Julho de 2015 Compartilhar Postado 27 de Julho de 2015 Olá, primeiro poste uma foto dela pra gente ver Então, toda calopsita recém adquirida é assim, pois ela ainda não esta acostumada com você. Nesses primeiros dias, não force ela fazer nada, deixe ela solta e conhecendo o ambiente, daí você pode ir dando comida na mão também, ja que ela é mansa vai se apegar em você muito rapido. A minha mansa, subia no dedo e pedia carinho depois de uns 5 dias 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Visitante Postado 28 de Julho de 2015 Compartilhar Postado 28 de Julho de 2015 Esse é o apollo haha o/ A gente tava se dando super bem hoje até ele voar do meu dedo e eu ser obrigado a pega-lo mesmo ele se debatendo, to com medo de que ele me veja só como ameaça,mas até que ele não ta se agitando tanto mais quando chego perto da gaiola,só na hora mesmo que eu tive de pega-lo a força, então é melhor eu ir dando comida na mão com ele dentro da gaiola por enquanto? ps: eu não sei se é por ele ser filhote ou recém chegado,mas ele é muito quieto, eu o deixei solto no meu quarto com uma vasilha de agua e comida na frente, e saí pra trocar a gaiola dele,demorei acho que 1hora ou mais,quando voltei ele tava no mesmo lugar (mas ele ta comendo direitinho) ah e eu acho que ele é macho ahusahusas me venderam como macho Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
marley Postado 28 de Julho de 2015 Compartilhar Postado 28 de Julho de 2015 exatamente o que a amiga stefani falou!conquiste a amizade dela e seja feliz, calopsita é uma ave muito apegada ao dono, quando ela assimilar vc como dono e confiar vai ser so love!abraço e parabéns linda de+ ela Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Emilly Postado 28 de Julho de 2015 Compartilhar Postado 28 de Julho de 2015 De um tempo, ele tem que se acustomar com o ambiente, depois fica super manso! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Visitante Postado 28 de Julho de 2015 Compartilhar Postado 28 de Julho de 2015 então é melhor eu ir com calma e não pega-lo no dedo por enquanto? ir só oferecendo comida na mão e deixar que ele venha até mim,porquê hoje mesmo enquanto ele comia na minha mão,ele até abaixou a cabeça meio que querendo carinho e deixava eu passar a mão,mas depois ameaçava bicar haushuahsuh.aproveitando o tópico eu queria saber se em lutino perolado tem como diferenciar o sexo, ele ainda não canta e nem é adulto o suficiente pra demonstrar o cio. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Emilly Postado 28 de Julho de 2015 Compartilhar Postado 28 de Julho de 2015 @pedrovinie, isso aí tem ir com calma.A segunda pergunta deixo aos mais experientes Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Célia Maia Postado 28 de Julho de 2015 Compartilhar Postado 28 de Julho de 2015 O problema no seu caso é a asa grande dela. Ela está a pouco tempo com você e por mais docil e mansa que seja ainda não está acostumada a você. A sensação de liberdade faz com que ela queira voar e com isso acaba se afastando de você. Sei que é lindo demais verem elas voando, mas como está a poucos dias, eu recomendaria aparar somente uma das asas dela para tirar o voo, aproveite esse tempo para conquistar a confiança dela e assim quando a asa voltar a crescer novamente ela não fugirá mais de você, poderá até dar uma voadas, mas sempre ficará junto com você e não fugirá mais. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Visitante Postado 29 de Julho de 2015 Compartilhar Postado 29 de Julho de 2015 O problema no seu caso é a asa grande dela. Ela está a pouco tempo com você e por mais docil e mansa que seja ainda não está acostumada a você. A sensação de liberdade faz com que ela queira voar e com isso acaba se afastando de você. Sei que é lindo demais verem elas voando, mas como está a poucos dias, eu recomendaria aparar somente uma das asas dela para tirar o voo, aproveite esse tempo para conquistar a confiança dela e assim quando a asa voltar a crescer novamente ela não fugirá mais de você, poderá até dar uma voadas, mas sempre ficará junto com você e não fugirá mais.na verdade a asa dele é cortada,só que a pena maior no caso está inteira, acho que agora é só eu me dedicar a conquistar a confiança dela né, ele sobe no meu dedo se eu faço carinho na barriga dele,porém ele voa caso eu me afaste da gaiola (na verdade ele cai suavemente pra longe,não é um voo) ele ja come na minha mão,mas ele ainda não pede carinho nem nada acho que é porquê tem pouco tempo que estou com ele,com quanto tempo mais ou menos ele se acostuma de vez comigo? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Célia Maia Postado 29 de Julho de 2015 Compartilhar Postado 29 de Julho de 2015 Eu acho que ele já está acostumado, é manso e dócil, pois caso contrário pularia como pipoca e iria fugir como o diabo da cruz. A cada dia você notará uma evolução, varia muito o adestramento de calopsita para calopsita, mas na minha opinião quando você completar um mês com ele já estarão bem entrosados um com o outro. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Visitante Postado 29 de Julho de 2015 Compartilhar Postado 29 de Julho de 2015 Eu acho que ele já está acostumado, é manso e dócil, pois caso contrário pularia como pipoca e iria fugir como o diabo da cruz. A cada dia você notará uma evolução, varia muito o adestramento de calopsita para calopsita, mas na minha opinião quando você completar um mês com ele já estarão bem entrosados um com o outro.A minha dúvida nessa questão é só pelo fato dele se afastar de mim depois que voa,ele se isola num canto e se eu chego a mão perto ele faz posição de ataque (mas não bica e se bica não é nadinha forte),hoje aconteceu isso dele voar,mas calmamente eu cheguei a mão perto com um pouco de comida ele veio um pouco desconfiado e começou a comer,aí eu cheguei mais perto até ele subiir na minha mão e voltei com ele pra gaiola(que fica sempre aberta),acho que aos poucos ele deve ir se acostumando né. como sou iniciante e tenho muitas dúvidas,venho com outra pergunta, da pra saber a idade mais ou menos só de olhar o tamanho? é que ele não canta,imagino que seja filhote demais ainda. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.