Antônio D Perocco Postado 10 de Agosto de 2018 Compartilhar Postado 10 de Agosto de 2018 Boa tarde, ganhei um casal de calopsita e logo começaram a botar, mas depois de 2 semanas chocando o macho adoeceu e rapidamente morreu, coisa de 12 horas +ou- .... Agora estou preocupado porque a fêmea não sai do ninho nem pra comer, oque eu faço? Os filhotes vão nascer? São 6 ovos... Por favor, alguém poderia me ajudar? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
CARONE Postado 11 de Agosto de 2018 Compartilhar Postado 11 de Agosto de 2018 (editado) Em um ambiente escuro segure o ovo entre os dedos e coloque uma vela ou lanterna bem próximo a ele (pode baixar um APP "lanterna" no seu celular). Se estavam chocando os ovos há 2 semanas, se estiverem galados você conseguirá ver a silhueta do embrião e algumas veias no interior do ovo. Se não conseguir ver isso é porque os ovos não estão galados e não nascerão filhotes. Quando a ave se distrair tire um por um os ovos não galados para que a ave não se desgaste chocando algo que não vai dar em nada. Deixe no ninho só os ovos que é eventualmente possam estar Gama dos. Reforce a alimentação dela e boa sorte. Editado 11 de Agosto de 2018 por CARONE Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.