Bruno Colli Postado 14 de Agosto de 2018 Compartilhar Postado 14 de Agosto de 2018 Olá! Já tenho calopsitas há anos. São 04: um cara branca, duas albinas e uma Lutino. Mas agora uma delas botou três ovinhos (albina) Não tinha serragem no ninho e aqui está frio. Média de 17°. O que devo fazer? Meus bebês só comem ração Nutropica: Frutas e Natural. Preciso modificar a alimentação? E no ninho? Preciso fazer algo? Eu não sei qual é o pai. São 3 possibilidades. Obrigado pela ajuda! P.S.: tentei postar foto, mas não consegui. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Natália J Postado 14 de Agosto de 2018 Compartilhar Postado 14 de Agosto de 2018 A gaiola fica em um local que tem corrente de ar? Se ficar é melhor vc coloca de preferência dentro de um cômodo fechado. Quanto a alimentação vc pode inserir ovo, farinhada, legumes e verduras principalmente quando começarem a alimentar os filhotes Vc falou q não sabe quem é o pai, a fêmea está chocando sozinha? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Bruno Colli Postado 14 de Agosto de 2018 Autor Compartilhar Postado 14 de Agosto de 2018 1 hora atrás, Natália J disse: A gaiola fica em um local que tem corrente de ar? Se ficar é melhor vc coloca de preferência dentro de um cômodo fechado. Quanto a alimentação vc pode inserir ovo, farinhada, legumes e verduras principalmente quando começarem a alimentar os filhotes Vc falou q não sabe quem é o pai, a fêmea está chocando sozinha? A gaiola fica num cômodo fechado, com uma janela telada. Inclusive, eles ficam na janela o dia todo. Os outros três estão na janela e a fêmea sozinha no ninho. Vou agora à loja comprar esses produtos aí que você mencionou. Não sei quem é o pai, nem sabia que tinha uma fêmea. Para mim eram todos machos. Inclusive a que botou se chama Bowie. :P Não consigo postar fotos. Será que é por causa do tamanho? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Natália J Postado 14 de Agosto de 2018 Compartilhar Postado 14 de Agosto de 2018 Vc viu ela cruzando com algum macho? Pq não é bom ela chocar sozinha pq desgasta muito ela. Vc já fez a ovoscopia? Pq se os ovos não tiverem galados é melhor descartar e retirar o ninho. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Bruno Colli Postado 14 de Agosto de 2018 Autor Compartilhar Postado 14 de Agosto de 2018 5 horas atrás, Natália J disse: Vc viu ela cruzando com algum macho? Pq não é bom ela chocar sozinha pq desgasta muito ela. Vc já fez a ovoscopia? Pq se os ovos não tiverem galados é melhor descartar e retirar o ninho. Não tem que esperar 10 dias? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Bruno Colli Postado 14 de Agosto de 2018 Autor Compartilhar Postado 14 de Agosto de 2018 6 horas atrás, Natália J disse: Vc viu ela cruzando com algum macho? Pq não é bom ela chocar sozinha pq desgasta muito ela. Vc já fez a ovoscopia? Pq se os ovos não tiverem galados é melhor descartar e retirar o ninho. Acho que ela abandonou o ninho... Está de fora desde a hora que eu coloquei a serragem. E o ovo está amarelinho (por dentro, no contra-luz). Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Natália J Postado 15 de Agosto de 2018 Compartilhar Postado 15 de Agosto de 2018 Quantos dias tem q ela já tá chocando? Se não tem nenhuma veia, não está galado Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Bruno Colli Postado 15 de Agosto de 2018 Autor Compartilhar Postado 15 de Agosto de 2018 3 minutos atrás, Natália J disse: Quantos dias tem q ela já tá chocando? Se não tem nenhuma veia, não está galado Uns dois ou três dias. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Natália J Postado 15 de Agosto de 2018 Compartilhar Postado 15 de Agosto de 2018 1 hora atrás, Bruno Colli disse: Uns dois ou três dias. Então espera mais um pouco e faz a ovoscopia daqui uns 3 ou 4 dias Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Bruno Colli Postado 15 de Agosto de 2018 Autor Compartilhar Postado 15 de Agosto de 2018 1 hora atrás, Natália J disse: Então espera mais um pouco e faz a ovoscopia daqui uns 3 ou 4 dias Ok. Obrigado. Mas ela ainda não voltou pro ninho... Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Natália J Postado 15 de Agosto de 2018 Compartilhar Postado 15 de Agosto de 2018 51 minutos atrás, Bruno Colli disse: Ok. Obrigado. Mas ela ainda não voltou pro ninho... Se dessa fez ela os ovos não galarem, tente da próxima separa um casal na gaiola antes de colocar o ninho, e deixa só os dois pq o macho ajuda a chocar e alimentar os filhotes 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Bruno Colli Postado 15 de Agosto de 2018 Autor Compartilhar Postado 15 de Agosto de 2018 2 horas atrás, Natália J disse: Se dessa fez ela os ovos não galarem, tente da próxima separa um casal na gaiola antes de colocar o ninho, e deixa só os dois pq o macho ajuda a chocar e alimentar os filhotes Obrigado... Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Bruno Colli Postado 15 de Agosto de 2018 Autor Compartilhar Postado 15 de Agosto de 2018 8 horas atrás, Natália J disse: Se dessa fez ela os ovos não galarem, tente da próxima separa um casal na gaiola antes de colocar o ninho, e deixa só os dois pq o macho ajuda a chocar e alimentar os filhotes Acho que deu ruim... Não voltou pro ninho. Tem como chocar os ovinhos sem ela? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
aampirasp Postado 15 de Agosto de 2018 Compartilhar Postado 15 de Agosto de 2018 o que pode estar acontecendo é que o casal em questão não esta se sentindo bem com os outros macho na mesma gaiola. eu tentaria descobrir quem é o macho que esta com ela e tiraria os outros da gaiola. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Bruno Colli Postado 15 de Agosto de 2018 Autor Compartilhar Postado 15 de Agosto de 2018 6 horas atrás, aampirasp disse: o que pode estar acontecendo é que o casal em questão não esta se sentindo bem com os outros macho na mesma gaiola. eu tentaria descobrir quem é o macho que esta com ela e tiraria os outros da gaiola. Eu acredito que seja o macho albino. Já os separei. Mas fiz uma encubadora e os ovos estão sendo chocados nela. Vamos ver no que vai dar. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.